A Sonangol recebeu finalmente o aval positivo do Ministério da Juventude e Desportos para a gestão do Complexo Desportivo da Cidadela para os próximos 30 anos, segundo avança o Jornal de Angola na sua edição desta terça-feira, 24 de dezembro.
A fonte conta que o titular da pasta do MINJUD, Rui Falcão, anunciou a decisão em entrevista concedida à Televisão Pública de Angola (TPA), onde não avançou muitos pormenores sobre o processo de transferência.
O ministro garantiu ainda que o dossier referente à entrega do histórico Complexo Desportivo da Cidadela a maior empresa pública angolana do ramo petrolífero “está completamente arrumado”, acrescentando que, a Sonangol reúne condições necessárias para devolver ao recinto a antiga glória, transformando-o num espaço moderno e multifuncional.
Após a reabilitação, a estrutura vai funcionar como “quartel-general” do Petro Atlético de Luanda, que há anos vem mostrando intenção de garantir a sua gerência, como refere o JA.
Recordemos que a deliberação de transferir a administração para a Sonangol faz parte do projecto de recuperação de infra-estruturas, conduzido nos últimos anos pelo Ministério da Juventude e Desportos.
Requalificação do Estádio da Cidadela
COM EMPRESA QUE CONSTRUIU OS ESTÁDIOS DO MUNDIAL NO QATAR
A redação do Golo Válido, sabe que a requalificação do Estádio da Cidadela, agora sob a gestão da Sonangol, será realizada pela empresa responsável pela construção dos estádios do Mundial de 2022 no Qatar. A Sonip, empresa encarregada das infraestruturas da Sonangol, juntamente com Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda, e o diretor de infraestruturas do clube, estiveram recentemente no Qatar para discutir o projeto.
As obras, que incluirão a demolição do primeiro anel, a implementação de camarotes VIP e relva de padrão internacional, deverão ter início entre fevereiro e março de 2025. A Sonangol assumirá a gestão do Estádio da Cidadela pelos próximos 30 anos, que será a sede do Petro de Luanda e do Comité Olímpico Angolano, conforme divulgado pelo Jornal de Angola.
Deixe um comentário