TECNOLOGIA

 
5 de outubro 2013 - às 10:35

Um mundo cada vez mais portátil

Os pequenos dispositivos de computação pessoal e profissional estão a inundar o mercado. Entre os vários modelos apresentados neste verão, damos-lhe a conhecer quatro propostas que marcam a diferença.

 

Huawei Ascend Mate

Embora tenha chegado há pouco tempo ao mercado, a chinesa Huawei continua a dar que falar com as suas novidades de design arrojado e características bastante apelativas. A sua mais recente aposta é o Ascend Mate, um smartphone fino e elegante, que ostenta apenas 5 milímetros de espessura e que se destaca por oferecer o maior ecrã HD na actualidade num dispositivo do género – 6,1 polegadas –, proporcionando um ambiente de entretenimento e uma experiência de comunicação criativa e à medida de todas as necessidades pessoais e profissionais.
Para dar uma resposta de processamento à atura do ecrã,
o novo smartphone da Huawei inclui um processador Hi-
-Siliconde quatro núcleos a 1,5 GHz e uma bateria de 4050 mAh. Oferece as tecnologias de eficiência da bateria Quick PowerControl (QPC), bem como a tecnologia de partilha rápida Automated Discontinuous Reception (ADRX). Graças a esta combinação, o smartphone proporciona até dois dias de utilização comum com uma única carga completa.
Com sistema operativo Android 4.1 e uma câmara traseira de 8 megapixels AF com HDR e uma câmara frontal HD de 1 megapixeis, o Huawei Ascend Mate oferece também a tecnologia de redução de ruído dual MIC, o sistema de som Dolby e a funcionalidade de gravação de som.
O Huawei Ascend Mate apresenta uma proporção ecrã/corpo de 73 por cento, sendo o índice mais elevado da indústria nesta matéria e proporcionando assim uma visualização muito mais fácil e agradável de e-mails, documentos, vídeos ou até jogos. O ecrã LCD HD de 6,1 polegadas e tecnologia In-PlaneSwitching (IPS, uma tecnologia de cristal líquido TFT) oferece uma resolução de 1280 x 720 que garante elevada nitidez e precisão de cor e, combinado com a tecnologia MagicTouch, garante uma maior resposta do ecrã mesmo que este seja manuseado através de luvas.
Juntamente com a funcionalidade de roaming global, o novo Huawei Ascend Mate suporta cinco bandas de frequência, sendo perfeito para quem tem de se deslocar frequentemente a vários destinos em continentes distintos.
O Huawei Ascend Mate apresenta ainda uma aplicação de navegação de Realidade Aumentada para ajudar o utilizador a chegar ao destino mais facilmente, bem como uma funcionalidade de leitura inteligente que permite uma referência rápida aos dicionários Wikipedia e às páginas de busca do Google. Por outro lado, a partilha rápida permite fazer o upload de fotos, vídeos e outros arquivos, e de uma forma duas a três vezes mais rapidamente via Wi-Fi.
Disponível em preto e branco,o Huawei Ascend Mate está à venda nas principais cadeias de retalho livre de operador por 499.90 euros.
www.huwawei.com

Toshiba Portégé Z10t

Este novo Ultrabook da Toshiba surge no mercado para dar resposta à crescente necessidade dos actuais profissionais no que diz respeito à combinação das funções de portátil e de tablet. Equipado com o Windows Pro 8, o Z10t transforma-se facilmente num tablet prático e intuitivo, oferecendo uma flexibilidade total aos utilizadores profissionais que desejam um computador que se adapte às suas necessidades. O ecrã táctil HD de alto brilho apresenta 11,6 polegadas de diagonal, a conectividade com e sem fios é total e o peso ascende a somente 1,45 kg em formato portátil e 845 gramas em formato tablet. Inclui o software Toshiba Easy Guard, dando aos utilizadores a garantia de uma experiência de computação livre de problemas. O novo Portégé Z10t da Toshiba tem um preço que ronda os 1490 euros.
www.toshiba.com

Asus Google Nexus 7

Esta é a mais recente e a melhor geração do conhecido tablet de marca própria da Google. Mais leve e fino que o modelo antecessor, o Nexus 7 mantém no entanto a mesma característica base que fez dele um sucesso – a oferta de especificações de topo por um preço acessível. Esta segunda geração apresenta um ecrã de sete polegadas agora com resolução de 1920 x 1200 e densidade de 320 píxeis por polegada, o valor mais elevado do mercado dentro do segmento dos tablets de 7 polegadas. Inclui ainda um processador quad-corea 1,5 GHz e 2 GB de RAM. Baseado em Android 4.3 JellyBean, oferece uma câmara de 5 megapixels e suporta a gravação de vídeo FullHD (1080p). As ligações sem fios Bluetooth 4.0 e NFC também fazem parte do pacote. Irá estar disponível com 16 GB e 32 GB de armazenamento e nas três versões Wi-Fi e 3G, sendo os preços previstos entre os 230 e os 350 USD.
www.google.com/nexus/7

HP Envy Rove 20

O Envy Rove 20 da HP é primeiro PC desktop portátil all-in-one que não
tem de estar necessariamente preso à secretária, sendo capaz de gerar
momentos de diversão e entretenimento em grupo, com a família e amigos
graças à sua bateria integrada, ao design único e à tecnologia de toque
de última geração. Podendo ser usado tanto na horizontal como na vertical,
este novo gadget transforma-se facilmente num tablet no qual vários utilizadores
podem interagir em simultâneo. O ecrã de 20 polegadas oferece uma resolução
de 1600 x 900 e ângulos de visualização mais abertos, cores mais ricas e gráficos de qualidade. Não menos
importante, o sistema Beats Audio assegura um som de qualidade. Inclui os jogos Monopoly, Fingertapps Jigs War Puzzle, Fingertapps Musical Instruments e nsquaredmakewords e custa desde 999 euros.
www.hp.com

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital