POLÍTICA

 
6 de abril 2017 - às 15:45

REGISTO ELEITORAL: IGREJA APELA AO VOTO

O registo eleitoral conheceu o seu final no dia 31 de Março e os responsáveis do Ministério da Administração do Território que supervisionou essa tarefa estimam em mais de 9 milhões de pessoas que se registaram e estão aptas para votar.

 

O Presidente da Conferência Episcopal de Angola e S.Tomé (CEAST), exortou no final de Março, poucos dias antes do final do registo eleitoral, todos os cidadãos católicos a participarem com entusiasmo nas próximas eleições gerais previstas para Agosto. Dom Filomeno Vieira Dias que falava durante a abertura dos trabalhos da primeira Assembleia plenária anual da CEAST, que se realizou em Benguela, afirmou que a participação dos cristãos nas eleições não é apenas um direito mas também, um dever moral e cívico. "cada voto é importante para que pessoas capazes, honestas e trabalhadoras, com bons programas que promovam a integridade da vida e a dignidade das pessoas cuidam daquilo que diz respeito a todos"-disse o prelado.

O registo eleitoral conheceu o seu final no dia 31 de Março e os responsáveis do Ministério da Administração do Território que supervisionou essa tarefa estimam em mais de 9 milhões de pessoas que se registaram e estão aptas para votar. Seguir-se-ão agora uma série de tarefas atinentes às eleições da incumbencia da Comissão Nacional Eleitoral e do Tribunal Constitucional.

Estima-se que no mês de Maio o Presidente da República, José Eduardo dos Santos possa convocar oficialmente as eleições.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital