RECADO SOCIAL

 
31 de maio 2016 - às 07:41

PRÊMIO ENSA ARTE-2016: ÂNGELO JÚLIO CONQUISTA DOIS PRÉMIOS

Com o objectivo de considerar e reconhecer os trabalhos dos artistas plásticos angolanos, o Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA), reuniu na cerimónia do prémio ENSA-2016 trinta e oito obras de pintura e escultura de 27 talentos seleccionados no final de Abril, em Luanda

 

O artista plástico Ângelo de Carvalho Júlio foi o grande vencedor da XIII edição do prémio ENSA Arte, ao arrebatar o galardão de Pintura com a obra " Luanda cosmopolita - salada mista " e o prémio especial Província, enquanto Ricardo Ângelo ficou no segundo lugar.

Para o PCA da ENSA Manuel Gonçalves o prémio ENSA- Arte, tem vindo a promover cada vez mais uma imagem positiva do país a nível internacional. “Depois de atingirmos os patamares internacionais com a colecção ENSA em algumas das maiores montras das artes plásticas do mundo chegamos ao destaque principal, a Bienal de Veneza, em 2013, temos ainda o compromisso de continuar a inovar”, revelou o Presidente do Conselho de Administração da seguradora pública.

Manuel Gonçalves, explicou que em Outubro de 2015, foi criada a página oficial do concurso, que visa dar informação e actualizar os internautas sobre o evento. Esta iniciativa conquistou mais de mil seguidores com visualizações vindas de 17 países dos mais variados pontos do mundo.

Manuel Gonçalves destacou igualmente o contributo da Alliance Française no projecto cultural ENSA - Arte. “Muito obrigado por difundir o intercâmbio entre os artistas nacionais e os de outras geografias, através do prémio Alliance Française com a ‘Bolsa Résidence’” salientou.

Os criadores Ângelo Júlio e Ricardo Ângelo saíram de mãos cheias ao levarem para casa o kit de pintura, troféu e 1 milhão e 500 mil Kwanzas. 

O evento enquadrou-se nas actividades do 38º aniversário da empresa e ficou marcado com a presença de membros do Executivo angolano artistas plásticos e críticos de artes nacionais e estrangeiros.  

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital