MUNDO

 
3 de abril 2018 - às 07:47

OPRAH WINFREY PRESIDENTE DOS EUA?

Será que Oprah Winfrey será candidata a presidente dos Estados Unidos em 2020? Essa foi uma pergunta que muitos fizeram após o poderoso discurso sobre assédio e racismo feito pela apresentadora na cerimónia dos Globos de Ouro desta sexta-feira. Segundo a CNN, citando dois amigos próximos de Winfrey, que pediram anonimato, a apresentadora está a "ponderar vivamente" candidatar-se à presidência norte-americana

 

As mesmas fontes da CNN frisam a norte-americana tem vindo ponderar uma candidatura há meses - e até tem o incentivo dos amigos. Contudo, contam os amigos da norte-americana, Oprah Winfrey ainda não tomou nenhuma decisão definitiva.

Com base nas declarações destas fontes, a estação norte-americana tentou obter uma reacção oficial da apresentadora. No entanto, a assessoria de Winfrey ainda não deu uma reacção oficial. 

Recorde-se que o discurso de Oprah Winfrey aconteceu numa altura em que recebeu o prémio honorário Cecil B. Demille. Após discursar, a apresentadora foi aplaudida de pé. "Acredito que, neste momento, há uma menina a ver-me transformar na primeira mulher negra a receber este mesmo prémio", disse, ao dedicar o galardão a todas as mulheres que quebraram o silêncio e falaram sobre os abusos sexuais.

"Vai ser por causa de inúmeras mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui nesta sala esta noite, e por causa de alguns homens fenomenais, que lutam duramente para ter a certeza de que vão tornar-se nos líderes, que nos vão levar a um tempo em que ninguém mais tenha que dizer 'Me too' outra vez", afirmou a apresentadora entre aplausos. 

 

BILIONÁRIA E FILANTROPA

Oprah Gail Winfrey nasceu em Kosciusko/ Missipipi em 29 de janeiro de 1954. É uma apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prémios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana.

 É também uma influente crítica de livros, uma atriz indicada a um Oscar pelo filme A cor púrpura e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003. Em 2010, é a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos.Ela tem uma fortuna avaliadaem cerca de 2,8 mil milhões de dólares. 

Apresentou o programa de entrevistas, The Oprah Winfrey Show, que ficou no ar durante vinte e cinco anos. Seu último programa foi ao ar em 25 de maio de 2011. Oprah passou a dedicar-se a sua própria rede, Oprah Winfrey Network (OWN) e outros projetos pessoais.

Oprah também é psicóloga e foi a apresentadora mais bem paga da história da televisão estadunidense, ganhando cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital