TECNOLOGIA

 
1 de março 2014 - às 06:17

Novidades tecnológicas

Algumas das marcas mais sonantes de informática e tecnologia apresentaram novos produtos. A F&N revela algumas das recém-chegadas estrelas

 

O TransformerBook T100 está entre os recém-chegados e é dos lançamentos que mais expectativas gerou. Trata-se de um ultra portátil “2 em 1” pode ser utilizado como um portátil “normal” ou – rodando o seu ecrã táctil de 10,1 polegadas - num tablet equipado com o Windows 8. No centro da sua configuração está um processador Intel Atom Z3740 quad-core, uma porta USB 3.0, ligação Wi-Fi (802.11 a/b/g/n dual band) e tecnologia sem fios Bluetooth. A Asus refere que a bateria tem uma autonomia de 11 horas com um único carregamento. A nova coqueluche da Asus pode ser adquirida por cerca de 550 dólares
(à volta de 399 euros).
Outra das novidades é o All-in-One ET 2702, uma proposta concebida especialmente para quem procura um PC com design preparado para multimédia. O ET 2702 apresenta-se com um ecrã táctil LED de 27 polegadas, processadores Intel Core e placa gráfica NVIDIA para lidar com as mais exigentes tarefas de processamento. O preço depende da configuração, mas a versão do ET 2702 mais barata custa cerca de 2550 dólares (1849 euros).
A linha Republic of Gamers não deixou créditos por mãos alheias e também foi alvo de atenção da Asus. Os gamers podem agora contar com mais uma opção na gama de notebooks. O Asus ROG G750 é um portátil concebido para jogos, pensado para responder eficazmente às necessidades dos mais recentes títulos lançados no mercado. Com um ecrã de 17” Full HD, áudio SonicMaster, processador Intel Core i7 4702HQ, disponibiliza ainda uma invejável gráfica GeForce GTX 770M com 3 GB de memória dedicados. Pode ser adquirido por cerca de 2757 dólares (1999 euros). Para completar o notebook da ROG, a Asus lança ainda uns auscultadores preparados para utilização em PC, Mac, XBox 360 e Playstation 3. Os Orion Consoles têm tecnologia de isolamento de ruído e oferecem um microfone retrátil. Estão no mercado por 150 dólares (109 euros).
www.asus.pt


Esta proposta híbrida da Sony chama desde logo a atenção pelo seu design atraente e look arrojado. Pode ser usado como tablet ou como portátil “normal”, graças à forma como o ecrã pode ser levantado, de forma a revelar um teclado completo no tradicional modelo chiclete que caracteriza os modelos VAIO. Oferece um ecrã táctil Full HD de 13,3”, um processador Intel Dual Core i7 a 1,8 GHz e 4 GB de memória RAM, um disco rígido SSD de 128 GB e 1,3 Kg de peso. O sistema operativo é, naturalmente, o Windows 8. O teclado completo (sem teclado numérico) em formato chiclete apresenta uma experiência de utilização deliciosa, mas deixa pouco espaço para um touchpad realmente pequeno, que se apresenta como um desafio para quem não tem dedos finos. De qualquer forma, o ecrã táctil e a possibilidade de recorrer a uma caneta stylus como forma de introdução de dados são mais-valias incontornáveis. Refira-se ainda que a utilização em tradicional modo “portátil” permite um confortável ângulo de orientação do ecrã.
Como parceiro para multimédia, o Duo 13 é uma aposta segura para quem procura mais do que um tablet, já que reúne num equipamento híbrido o melhor do
mundo dos tablets com
a abrangência de utilização
do universo dos portáteis
“normais”.
2.343 dólares
(1700 euros)
www.sony.pt


A Conceptronic apresenta a Wireless Party Speaker, uma solução pensada para animar qualquer festa. Trata-se de uma coluna multimédia com ligação Bluetooth que pode ser ligada a qualquer telemóvel, smartphone, PDA, laptop ou PC. Além de portátil, a coluna é versátil, podendo funcionar com dispositivos USB de baixa potência e reproduzir música directamente de um cartão de armazenamento (SD) ou de uma Pen USB.
A bateria da Conceptronic Wireless Party Speaker pode ser recarregada no portátil ou no carro através de um cabo USB ou com o seu carregador. O equipamento tem uma autonomia de 24 horas em modo standby e seis horas em operação, com um nível de volume médio. A Wireless Party Speaker apresentam controlo de volume para as colunas satélite (3W) e para o subwoofer (5W). Tem função de rádio FM e permite mudar a faixa de música directamente no dispositivo.
68,77 dólares (49,90 euros) www.conceptronic.net/pt


A Acer lançou um monitor com um ecrã Full HD de 21,5”, tecnologia com 10 pontos tácteis e uma base com inclinação que permite ao utilizador encontrar o melhor ângulo de visualização. O UT220HQL é o parceiro que a Acer desenvolveu para que os utilizadores tirem o máximo do Windows 8.
Este novo monitor táctil é, de acordo com o fabricante, o resultado da mistura entre o cuidado com o detalhe, a elegância, a tecnologia e as funcionalidades. Concebido com o design flutuante único da Acer, o monitor possui um ecrã 1920x1080 e tecnologia de retroiluminação LED para imagens detalhadas. O monitor pode ser inclinado até 80 graus, enquanto a visualização panorâmica permite melhorar a forma como explora o mundo digital a partir de qualquer perspectiva. O Acer UT220HQL possui tecnologia VA, que permite uma experiência de visualização confortável e nítida, com cores mais precisas e reprodução sem interrupções, até mesmo em filmes de acção intensa em ângulos de visualização de até 178º horizontal e verticalmente.
550 dólares (399 euros) www.acer.pt

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital