TECNOLOGIA

 
3 de maio 2013 - às 09:39

Mundo tecnológico

O que seria de nós sem estas preciosas ajudas tecnológicas que tornam a nossa vida mais simples? Nesta edição, veja as novas apostas da Canon e ainda algumas recomendações que não vai querer deixar de experimentar

 

A Canon apresentou dois novos modelos de máquinas digitais da gama EOS. A EOS 700D e a EOS 100D oferecem uma resolução de 18 megapixéis e um ecrã táctil para fácil controlo das funcionalidades. Além das duas novas máquinas, o fabricante asiático disponibiliza uma nova objectiva de zoom standard, EF-S18-55mm f/3.5-5.6 ISSTM, para que os adeptos de fotografia possam exprimir toda a sua criatividade.
A EOS 700D é o modelo Canon EOS de consumo mais avançado até à data. Oferece disparos a 5fps, um sistema
de focagem automática de 9
pontos de tipo cruzado e um ecrã LCD Táctil Clear View II rotativo.
A EOS 100D é a DSLR com APS-C mais pequena e leve de sempre e oferece vários controlos simples e um guia de funções integrado na câmara o que a torna perfeita para aqueles que pretendem explorar o mundo da fotografia DSLR pela primeira vez. A nova objectiva de zoom standard EF-S18-55mm f/3.5-5.6 ISSTM é ideal para as novas câmaras EOS ao combinar o estabilizador de imagem óptico com tecnologias Stepping Motor (STM) para proporcionar imagens nítidas e focagem quase silenciosa na gravação de vídeos.
A EOS 700D vem equipada com um processador de imagem DIGIC 5, que proporciona superiores níveis de resolução – produzindo imagens que são ricas em detalhe e cor de uma forma constante. Garantindo disparos a 5fps, a EOS 700D é ideal para captar diferentes tipos de motivos, desde acção com movimento rápido a vistas deslumbrantes, ou bonitos retratos de família e amigos. Com um ISO de origem de 100-12.800, a EOS 700D é capaz de captar níveis de detalhe notáveis mesmo quando se está a fotografar em condições de pouca luz.
A EOS 100D está equipada com um novo sensor CMOS Híbrido APS-CAFII de 18MP que conjuga com o potente processador de imagem DIGIC 5 para conseguir resultados impressionantes virtualmente em qualquer situação. O sensor usa “pixels phase detection” distribuídos em 80 por cento da superfície do sensor de imagem para aumentar a velocidade da AF e a performance quando a câmara está em live view ou a gravar em FullHD. Capaz de fotografar até 4fps, a EOS 100D permite aos principiantes captar facilmente imagens de alta qualidade, como momentos especiais com a família e amigos ou acção de movimento rápido.
Ambas as câmaras integram vários modos de disparo de muito fácil utilização e filtros criativos. Os utilizadores que iniciam os primeiros passos na fotografia podem facilmente começar pelas predefinições criativas e explorar a sua criatividade à medida que a sua experiência vai aumentando. O modo automático detecta o cenário que está a ser fotografado e selecciona automaticamente definições adequadas para que o utilizador apenas tenha de concentrar-se na imagem.
Os aspirantes a fotógrafos podem adicionar uma outra dimensão aos seus registos de momentos preciosos usando a função EOS Movies para gravar vídeos em FullHD (1920x1080p).
As duas novas propostas da Canon estão disponíveis por preços entre os 689 euros (100D) e os 899 euros (700D) – ambas com a objectiva 18-55.

GarminOregon 600 e 650

A Garmin apresentou a nova série de GPS Oregon 600 e 650. Os novos equipamentos da marca apresentam melhorias significativas ao nível da performance: novas funcionalidades, um ecrã táctil aperfeiçoado, e duas vezes mais brilhante que os modelos anteriores, que oferece grande legibilidade na sombra e sobre intensa luz solar. Ainda devido ao sistema de navegação GPS + GLONASS, a nova série oferece maior precisão, velocidade e potência.
As melhorias no processador permitem um nível superior de interacção do utilizador com os mapas de alta qualidade da Garmin, potencializando o zoomin, o arrastar e a rotação da imagem através do ecrã táctil, mesmo com uso de luvas. E o tempo útil da bateria não é afectado com o aumento das funcionalidades, oferecendo por isso mesmo maior performance para aventuras mais duradouras. Estes são os seus potenciais melhores amigos para os passeios ao ar livre.
Os Oregon estão disponíveis por um PVP disponível de 379 euros (600), 449 euros (600t), 449 euros (650) e 519 euros (650t).
www.gamin.com


Targus Cammeo

A Targus apresenta a sua linha de malas de transporte de portáteis para senhoras. As Targus Cammeo são slipcases para computadores de 14.1ou de 15.6 polegadas, pensadas para o universo feminino que quer garantir a segurança do notebook sem colocar em causa o estilo. Com argumentos estéticos ímpares, as Cammeo têm um interior reforçado para aumentar a protecção aos computadores, uma pega para transporte – e, no caso da mala para portáteis de 15.6”, uma alça para usar ao ombro. Além disso, contam com bolsos frontais para armazenar acessórios e bens pessoais.
Os preços estão sob consulta junto do fabricante: rneves@targus.com.
www.targus.com

Adaptadores universais Hama

Num computador portátil, o elo mais fraco é, muitas vezes, o adaptador de corrente. A Hama propõe adaptadores universais mono e multivoltagem, capazes de funcionar com um número alargado de modelos. A vantagem é que estes adaptadores de alta qualidade servem não só para o seu portátil actual, mas também para qualquer outro que venha a adquirir no futuro.Os adaptadores de corrente da Hama incluem no pacote diversas pontas de ligação que funcionam em dezenas (ou até mesmo centenas) de diferentes modelos. O fabricante comercializa uma vasta gama de adaptadores universais de corrente para notebooks que cobrem virtualmente todas as necessidades dos utilizadores. Os preços começam nos 29,99 euros e variam consoante os modelos.
www.hama.com



Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital