FIGURAS DO MÊS

 
28 de janeiro 2014 - às 18:47

MULHERES EMPRESÁRIAS DISTINGUIDAS

 

A FMEA, Federação de Mulheres Empreendedoras de Angola foi distinguida,em Paris, (França), com o troféu Internacional europeu de qualidade, um prémio criado pela Global Trade Leaders Club que distingue empresas e associações que no mundo se destaquem em determinada época pela inovação e empreendendorismo.
Na cerimónia, que decorreu num dos hotéis da capital francesa e com a presença de empresários de várias partes do mundo, representantes do corpo diplomático acreditado em França e convidados, a FMEA esteve representada por Luísa Faria de Assis da Silva, consultora da Instituição.
A FMEA, que tem como Presidente a empresária e deputada Maria do Carmo Nascimento, é uma organização sem fins lucrativos, criada em 23 de Novembro de 2011, que congrega todas as associações de mulheres empresárias a nível nacional. Tem um total de mais de 3000 associadas, distribuídas em diversas áreas de actividade, com incidência para o comércio, prestação de serviços, construção civil, educação,saúde, hotelaria, pequenas indústrias, confecções, transportes, agricultura, agro-pecuária, avicultura, trabalho artesanal, olaria e cestaria.
Na sua carta de apresentação, a FMEA refere que surgiu da necessidade de se criar uma organização capaz de fomentar o diálogo entre as diversas entidades de actividade económica, sendo porta voz das associações empresariais femininas junto das instituições do Estado, na busca de parcerias entre o sector privado e o público de modo a contribuir para o desenvolvimento do País.
O prémio ora atribuído premeia os esforços da organização que ao longo desses anos tem-se afirmado no mercado nacional, tendo estabelecido parcerias com instituições nacionais e estrangeiras e assinado protocolos com outras instituições, como a Federação de Mulheres de Moçambique, o IAPI-Instituto Angolano de Propriedade Industrial, a World Vision e o CNBA-Centro de Negócios Brasil-Angola.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital