POLÍTICA

 
6 de abril 2017 - às 15:43

MPLA: JOÃO LOURENÇO EM BANHO DE MASSAS

Lourenço teve uma intervenção de cerca de 50 minutos e fez um discurso transversal abordando os diferentes problemas da vida do País mas teve pouca interacção com os eleitores, sabendo-se que em campanhas eleitorais essa forma de actuação tem sempre um impacto mais positivo. 

 

O candidato do MPLA as próximas eleições presidenciais, João Lourenço continua imparável na sua jornada de contacto directo com os eleitores sujeitando-se a autênticos banhos de massas. Tem atrás de si uma máquina eleitoral mobilizadora que usa todos os meios ao seu alcance para que as jornadas populares que se organizam contem com a presença de milhares de populares. A última jornada de banho de massas teve lugar na última semana de Março e aconteceu em Luanda, mais propriamente no Bairro Zango 3.

No comício realizado na ocasião, João Lourenço reafirmou o combate à pobreza como um dos desideratos da sua governação caso vença às próximas eleições. A pobreza, disse João Lourenço, vai ser combatida  com um conjunto de acções do governo, instituições privados, organizações não-governamentais, igrejas e todos aqueles patriotas apostados na tarefa de acabar de uma vez por todas com a pobreza extrema".

Lourenço teve uma intervenção de cerca de 50 minutos e fez um discurso transversal abordando os diferentes problemas da vida do País mas teve pouca interacção com os eleitores, sabendo-se que em campanhas eleitorais essa forma de actuação tem sempre um impacto mais positivo. Teve ainda tempo para algumas acções sociais, como visita ao Hospital do Zango onde ofereceu um enxoval completo a uma parturiente que tinha acabado de dar à luz uma criança, efectivou uma visita de conforto ao músico Sebem que se encontra adoentado, ofereceu à sua mãe, electrodomésticos  diversos e produtos alimentares.

João Lourenço prometeu contribuir para a melhorias do estado de saúde do cantor, que já apresenta sinais consideraveis de recuperação, trabalhando em conjunto com outras instituições para apoiar no que for preciso. "A grandeza de um artista como o Sebem, que enquanto esteve bem deu muitas alegrias aos angolanos, sobretudo a Juventude, não pode deixar as pessoas e as instituições indiferentes à sua condição de saúde"- sublinhou João Lourenço que nesse gesto de solidariedade foi acompanhado pela sua esposa, Ana Dias Lourenço, e por outros dirigentes de destaque do seu Partido.

João Lourenço tem agendado para os próximos tempos outras deslocações em Luanda e em províncias do País sendo neste momento o candidato às eleições presidenciais com a campanha pre-eleitoral mais intensa. 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital