MODA & BELEZA

 
1 de fevereiro 2017 - às 19:31

MODA 2017 COM PREÇOS DE LUXO

 

A moda é um pilar de identidade: é um modo para levar riscos que contextualisa um senso de ego e lugar. Há subcultura dentro de subcultura. Dado os séculos de produção criativa que o continente nos deu, está na hora para desafiar a noção tremenda da  principal corrente  que forma a indústria africana. Seja com os  mídia, designers  ou casas de moda internacionais, deixarem de reduzir a  "moda africana" a um solteiro, de entidade monolítica....

A crescente população jovem de África tem vindo a promover uma imagem fresca e moderna do continente e sobre aquilo que significa ser jovem e africano, seguindo as  tendências e a celebração de África pode escalar facilmente em apropriação cultural.

A indústria da moda está hoje mais exposta ao risco, enfrentando desafios acrescidos, decorrentes da expansão das suas estratégias de aprovisionamento globais, desde flutuações cambiais, à volatilidade dos preços do petróleo, alterações normativas, questões geopolítica e fraudes.

E esses riscos não se restringem apenas às empresas cujas cadeias de aprovisionamento se estendem globalmente; afectam, também, os actores nacionais. «Mesmo que não actue  no comércio internacional, muito provavelmente os seus fornecedores fazem-no, o que também pode colocar a sua empresa em risco», nenhuma organização está imune das ameaças externas ao fornecimento».

No caso específico do mercado angolano  o valor marcado nas etiquetas das peças de vestuário vendidas nas mais variadas cadeias de retalho do mercado de massas parece competir , de forma distintiva, com as casas de luxo mundiais.

A tendência de 2017 é o aumento dos custos e/ou o aumento da procura são as razões habituais para os aumentos estrondosos .A era do vestuário cada vez mais barato acabou.

“Certamente, muitas das marcas do nosso portfólio diversificado poderão planear aumentos de preços selectivos”

Nós presenciamos  a elevação de novos designers. Modelos, empresários, tecnologia avançada e descobridores do caminho que mudam a face da indústria de moda angolana, não  há nenhuma dúvida que  irradiou luz. E imensas oportunidades evidentes nesta indústria enquanto atraindo possíveis investimentos a longo prazo para o seu crescimento.

 

 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital