VIDA SOCIAL

 
25 de setembro 2014 - às 17:07

KERO LOJA GRANDE NO COMPLEXO GIKA

 

A insígnia Kero abriu no início de Setembro em Luanda a sua primeira megaloja, desta feita no espaço do complexo imobiliário Gika ainda em construção. Com uma área de construção superior a 14 mil metros quadrados, o novo empreendimento beneficou de  um investimento de USD 50 milhões. O espaço comporta áreas confortáveis para a comercialização de produtos alimentares, texteis, equipamentos de lar, electrodomésticos, telecomunicações, perfumaria, entre outros. É, de resto, a maior superfície comercial do País que comporta, também, uma área de restauração e zonas específicas para o fast food e o take away.

O Kero, que há pouco mais de cinco anos se impôs no mercado nacional do abastecimento a retalho  as populações já comercializa a sua marca própria e, para já, 30% dos produtos expostos nas suas lojas são de origem nacional numa cooperação cimentada fundamentalmente com os produtores nacionais do campo.

O Kero emprega actualmente 5 mil colaboradores e prevê em 2015 subir para 13 mil.O empreendimento, que tem como investidor principal o Grupo Cochan, prosseguirá o seu plano de expansão, estando prevista a abertura, ainda este ano de um novo hipermercado em Benguela, associado, tal como no Lobito, a um retail park, bem como de uma nova loja em Luanda, no Morro Bento. A loja de Benguela tera 4.500 metros quadrados e a do Morro Bento, 6 mil metros quadrados. Actualmente estão em funcionamento sete lojas Kero nas províncias de Luanda e Benguela.Calcula-se que passam diariamente pelas lojas Kero cerca de 30000 por dia, cifra que sobe na altura do natal para os 40.000.

O Ministro da Economia, Abraao Gourgel presidiu a cerimonia e cortou a fita que simbolizou o início de funcionamento daquele estabelecimento comercial que, agora em funcionamento, poderá "empurrar" as obras do Complexo Gika andarem mais rápido. 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital