VIDA SOCIAL

 
2 de maio 2016 - às 08:07

FOTÓGRAFOS EXPÕEM NO ESPAÇO LUANDA ARTE

Um só objectivo, 56 quadros e vários temas é que os quatro artistas nacionais, apresentaram na 5ª edição da Vidrul Fotografias, uma exposição fotográfica denominada "BUÉ PRÁ FRENTE", no princípio de Abril, no Espaço Luanda Arte, localizado no edifício  De Beers, na rua Rainha Ginga, na baixa de Luanda

 

 

Segundo o Produtor e Organizador da Exposição, Adriano Maya, o evento visa ajudar a reflectir sobre o poder da fotografia no dia-a-dia dos angolanos. “Seja na relação familiar, religiosa, ficcional, ou no resto dos sentimentos do quotidiano numa sociedade que constrói-se à volta de vários problemas sociais”, explicou. 

A fotografia é o elemento mais pobre das artes plásticas mas nem por isso podemos deixar de tratá-la com mérito, e com respeito que ele merece, ela está muita associada às guerras de libertação em África, por ser o meio mais barato, e como resultado temos cá quatro artistas angolanos e uma delas é uma mulher (Diana), que juntos estão a mostrar os seus trabalhos, e espero que o público goste”, ressaltou Adriano.  

Adriano Maya esclareceu que trabalham com o objectivo de superar sempre a expectativa de cada edição. “O resto depende do público, mas acho que superou sim as nossas expectativas pela interacção e a comparência dos amantes da arte e da cultura”, terminou.

O evento, que reuniu várias figuras públicas no 4º piso da De Beers, apresentou temas como: "Exploração Urbana", de Rui Magalhães, "As Fiéis da Senhora da Muxima", de João Monteiro, "Olho ´grafia", de Diana Cassinda, e o "Homem Novo", de Hamilton Serrano. 

Cada exposição da Vidrul Fotografia, tem a missão de promover uma maior compreensão e apreciação das implicações artísticas, evolucionárias, sociais e culturais das imagens no mundo actual, e inovação na apresentação da fotografia angolana. 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital