FIGURAS DE LÁ

 
23 de maio 2018 - às 09:09

Figuras de Lá - Edição nº 191

 

FLOYD MAYWEATHER 

NEWCASTLE NA MIRA

Floyd Mayweather continua a fazer furor, não apenas nos ringues de boxe, como nos grandes palcos financeiros mundiais. Desta vez, o pugilista norte-americano  está decidido a comprar o Newcastle, e  diz mesmo que pode convencer Cristiano Ronaldo a competir, de novo, na Premier League pelo clube inglês, onde poderá “pendurar as chuteiras”. “O Cristiano Ronaldo é meu amigo há muito tempo, podia convencê-lo a acabar a carreira no Newcastle”, afirma.

*****************************************

WINNIE MANDELA

ADEUS "MAMÃ ÁFRICA"!

A continente africano, a  África do Sul em especial, perdeu um dos seus símbolos mais representativos da luta pela liberdade e a igualdade racial:Winnie Mandela, a "Mamã África" de sempre,  despediu-se  aos 86 anos, deixando um enorme legado para o seu povo.Honra eterna seja dada à companheira do maior herói sul-africano, Nelson Mandela, com quem casou em 1968 e divorciou-se em 1996, dois anos depois de "Madiba" se ter tornado o primeiro presidente negro do país.

*****************************************

CRISTINA CIFUENTES

COMPRAS COMPROMETEDORAS 

A presidente conservadora da região autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes, demitiu-se, após acusações de obtenção fraudulenta de um mestrado e da divulgação de um vídeo sobre um roubo de produtos cosméticos num supermercado.Citada pela Lusa, Cifuentes, de 54 anos, declarou-se vítima de um "linchamento", depois da difusão de um vídeo, de 2011, em que se vê um agente de segurança a pedir-lhe a abertura do seu saco num supermercado, um incidente que, segundo justificou, se deveu a "um erro involuntário" reparado imediatamente.

*****************************************

USAIN BOLT

TREINOU E MARCOU…

Ao que parece, Usain Bolt, o velocista campeão dos campeões, está a levar muito a sério uma promessa que, todavia, muitos não acreditam que ele cumpra: jogar futebol ao mais alto nível.Mas, muito recentemente “assustou” os mais cépticos, quando logo num treino aberto no Borrússia de Dortmund da Alemanha marcou um golo. Nem CR7, seu amigo, acreditou que “aquilo” fosse possível… O atleta jamaicano detentor de oito títulos olímpicos disse que se sentia muito bem depois do feito presenciado por mais de mil adeptos do clube alemão, que é o mesmo patrocinador de equipamentos da "nova estrela do futebol mundial". Atenção, no próximo dia 10 de Junho Usain Bolt vai participar num jogo solidário organizado pela UNICEF.

*****************************************

PUTIN 

MAIS SEIS ANOS IMPERIAL 

Tal como se previa, no passado dia 19 de Março, Vladimir Putin acabou mesmo por ser reeleito  para dirigir pela quarta vez a Rússia. O homem forte do Kremlin conquistou 76,67% dos votos: um êxito retumbante, sem surpresas. A Oposição condenou o processo que, diz, ter sido eivado de irregularidades graves.  Cerca de 110 milhões de cidadãos foram chamados a escolher o líder político do país para os próximos seis anos.

*****************************************

MADONNA 

NÃO À TRUMP

Os mais acérrimos críticos de Donald Trump aproveitam-se de tudo para que a sua imagem fique cada vez mais lascada.As ditas "más línguas" dizem que até Madonna, a diva do Pop mundial,  comprou a Quinta do Relógio,em Portugal, para lá residir e...fugir das políticas de Trump. Depois deste ter sido eleito, Madonna chegou a dizer que seria capaz de abandonar os Estados Unidos antes que a confusão se instalasse no seu país.

*****************************************

GARRY KASPAROV

CONTRA PUTIN

A lenda mundial do xadrez, Garry Kasparov, actualmente activista e director da Human Rights Foundation, continua a movimentar as suas peças no xadrez político do “império russo” liderado por Putin. O líder russo ganhou recentemente as eleições  presidenciais.Para Kasparov, estas foram “ um espectáculo, um teatro a fingir que há democracia”. “Após 18 anos de poder absoluto, Putin tem de ser venerado, num culto de personalidade, ou as pessoas começarão a questionar o porquê de o país estar neste estado”, disse o ex-campeão mundial, que nasceu no Azerbeijão e se naturalizou russo e croata mais tarde.

*****************************************

STEPHEN HAWKING

CELEBRIDADES CHORAM

O mundo continua a chorar a morte de um dos mais brilhantes cientistas do nosso tempo,Sephen Hawkins, aos 76 anos de idade. Foram várias as celebridades que aproveitaram as redes sociais para mostrar profunda tristeza, nomeadamente a cantora Katy Perry, os integrantes da banda Foo Fighters, a actriz Elizabeth Banks e o actor Macaulay Culkin, entre outros famosos que lamentaram a morte do físico britânico, considerando-o como um “génio” 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital