FIGURAS DE LÁ

 
29 de julho 2017 - às 07:54

Figuras de Lá - Edição nº187

 

MICHEL TEMER

SOB PRESSÃO

O Presidente do Brasil, Michel Temer, disse que continuará a governar até ao final do seu mandato, em 31 de Dezembro de 2018, apesar da pressão para renunciar e da acusação de envolvimento em casos de corrupção.

Michel Temer falava numa cerimónia oficial no Palácio do Planalto, em Brasília, em que o Presidente e a sua equipa anunciaram um plano de crédito de bilhões de dólares para os agricultores.

Temer é acusado de ter autorizado o pagamento de propina para Eduardo Cunha se manter calado, isso na sequência de gravações de um empresário, entregues a Polícia Federal do Brasil.

Este é mais um processo que aumenta a pressão sobre o Presidente do Brasil, que é contestado nas ruas e também no seio da sua "base aliada". 

 

HAMILTON / VETTEL 

EM GUERRA NA PISTA

Lewis Hamilton, da Mercedes e Sebastian Vettel da Ferrari, envolveram-se em confusão no Grande Prémio de Azerbaijão de Formula 1 que decorreu a 25 de Junho. O inglês que liderava a prova quando foi tocado pelo carro do adversário ficou revoltado com a acção de Vettel. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que os pilotos estão “em guerra”.

A rixa teve início quando o carro de segurança entrou na pista para iniciar uma relargada. Puxando a fila dos carros, Hamilton brecou em uma curva e Vettel, então segundo colocado, se chocou em sua traseira. O alemão se irritou, considerando que a freada brusca de Hamilton foi mal-intencionada e gesticulou, antes de jogar sua Mercedes para o lado e se chocar novamente com o inglês.

O australiano Daniel Ricciardo da Red Bull venceu o Grande Prémio do Azerbaijão.

 

KETUMILE MASIRE

ADEUS

O ex-Presidente do Botsuana Quett Ketumile Joni Masire morreu aos 91 anos de idade, no hospital de Gaborone, em 22 de Junho, informou uma fonte ligada à família. 

Masire se tornou o segundo Presidente do país em 1980 com o Partido Democrático de Botsuana, cargo que ocupou até 1998, quando se retirou voluntariamente. "Morreu em paz no hospital privado de Bokamoso, rodeado por sua família” acrescentou a fonte.

 O ex-Presidente foi internado em 16 de Junho para ser submetido a uma cirurgia e posteriormente entrou em estado crítico.

Durante a sua longa carreira política, participou de diferentes negociações de paz na África, como em 2001, quando foi nomeado mediador do conflito da RDC para pôr fim à guerra no país e promover o "diálogo"

 

LIONEL MESSI

RENDIDO A CR7

O craque argentino Lionel Messi, destaca a forma como Ronaldo se supera ano após ano.

Habituados a lutar pelo título de melhor jogador do Mundo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são, também , admiradores do trabalho um do outro. CR7 já admitiu que gosta de ver o argentino a jogar e o craque do Barcelona responde agora como elogios na direção do português.

"Cada um tenta fazer o melhor possível e dar o melhor, nada mais. Não dou muita importância ao que se fala de fora. Cristiano Ronaldo é um grande jogador, que tem muitas qualidades e que se supera ano após ano". 

 

FÁBIO ASSUNÇÃO

POLÉMICA

O actor brasileiro Fábio Assunção envolveu-se novamente em polémica, em Junho, durante uma festa, em Pernambuco, depois de ter lançado o seu mais recente documentário.

"Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao exceder-me", explicou o actor. 

O actor da Globo esclareceu ainda que não fez uso "nenhuma droga ilícita". "Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem", realçou.  

"Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi e peço a todos sinceras desculpas", acrescentou.

 

BEYONCÉ

GÉMEOS ABENÇOADOS

Os gêmeos de Beyoncé e Jay-Z estão entre nós! Eles nasceram no dia 12 de Junho, num hospital da cidade de Los Angeles, nos Estados Unido, depois de muita especulação, a informação foi confirmada na manhã deste domingo (18) pelo pai da cantora, Mathew Knowles.

Os bebés permanecem no hospital por causa de "um pequeno problema de saúde". Não há detalhes de qual seria a razão exacta de não terem sido liberados ainda. "Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos que a nossa família vai crescer por dois", disse, na legenda.

Beyoncé e o rapper Jay-Z já são pais de Blue Ivy, de 5 anos.

Até ao fecho desta edição não tínhamos notícias sobre a alta hospitalar dos gêmeos.

 

PRÍNCIPE FILIPE

REFORMADO

O príncipe Philip, Duque de Edimburgo e consorte da rainha Elizabeth II da Inglaterra decidiu que não participará mais de actos públicos a partir de Setembro, conforme anunciou uma fonte do palácio de Buckingham (a residência oficial da realeza em Londres)". O príncipe Philip, com 96 anos de idade, "them total  apoio da rainha Elizabeth II" em sua decisão, disse a fonte.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital