FIGURAS DE LÁ

 
8 de junho 2017 - às 06:24

Figuras de Lá - Edição nº 185

 

BRIGITTE MARIE-CLAUDE MACRON

PRIMEIRA DAMA DE FRANÇA

Brigitte Marie-Claude Macron, 64 anos, professora do ensino médio, é a esposa do actual Presidente Francês Emmanuel Macron.

Brigitte Macron desempenhou um papel activo na campanha do marido, a respeito um alto conselheiro afirmou: "sua presença é essencial para ele". De acordo com uma matéria da Bloomberg ela é uma das poucas pessoas em quem Macron confia.

Após a sua victória Macron afirmou que a sua esposa "terá o papel que ela sempre teve comigo, ela não será escondida.

Brigite e Macron, 39 anos de idade, são protagonistas de uma história de amor digna de um romance. Ele apaixonou-se pela professora mas a família opôs-se à relação e ele foi mandado para Paris mas quando ele completou 18 anos oficializaram a relação e casaram em 2007.

 

CRISTIANO RONALDO

QUATROCENTOS GOLOS

Cristiano Ronaldo, futebolista internacional português, dono de dribles estonteantes e apurado faro de golo atingiu mais uma marca na sua brilhante carreira e, por esta razão, acabou de, mais uma vez, levar à admiração os seus fãs e receber uma homenagem em grande do seu clube, o Real Madrid.

O jogador atingiu a nada fácil 400 golos, em 389 jogos à serventia dos "merengues". O feito aconteceu na Liga dos Campeões. Logrou-o, merecidamente, com um "hat trick" que deu a vitória (3-0) da sua equipa sobre o Atlético de Madrid.

Ele assim remeteu Raúl González como  segundo melhor marcador da história do Real Madrid, a 77 golos de diferença.

 

LULA DA SILVA

DENUNCIADO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado recentemente pela terceira vez por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. 

A denúncia foi apresentada pelos procuradores que constituem a força-tarefa da Lava Jato, à justiça Federal, em Curitiba no Brasil .

Além de Lula da Silva , foram citadas mais onze pessoas neste processo. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção activa e passiva.

 

 

PAPA FRANCISCO

PEREGRINO

O Sumo Pontífice voltou a Portugal, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. Francisco visitou Portugal no ano do centenário do fenómeno de Fátima. Aterrou em Monte Real e foi recebido com emoção na Cova de Iria pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe da Igreja Católica ofereceu uma rosa de Ouro a Nossa Senhora de Fátima. Saiu do santuário para a Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde jantou e descansou.

No final da visita, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que o Papa Francisco valorizou o “calor humano” manifestado por todos os portugueses, por ser um “calor ponderado, moderado, sentido” e  que a sua visita “ultrapassou todas as expectativas”.

A visita durou 24 horas.

 

LUÍS FILIPE VIEIRA

CAMPEÃO

Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, preside o clube que mais uma vez conquistou o campeonato português. Após a vitória falou aos milhares de adeptos que marcaram presença no Marquês de Pombal para saudar a equipa que alcançou o inédito tetra-campeonato.

"Não sou o pai do tetra, é o Benfica e todos vós. Muito obrigado a todos vós pelo apoio que nos deram, a todos os nossos jogadores, treinadores, e estrutura que deu a possibilidade de chegarmos aqui. Hoje estamos todos felizes, o Benfica fez história, queremos continuar a fazer história. Todos juntos vamos conseguir concretizar todos os nossos sonhos e objectivos".

O Benfica conquistou o 36.º campeonato português da sua história, o quarto consecutivo.

 

JOSEPH KABILA

SOB PRESSÃO 

O Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, está a ser contestado por diversos sectores da República Democrática do Congo sendo que a contestação já chegou às ruas com a oposição a não dar tréguas.

Os protestos contra o presidente congolês têm resultado em violência e mortes. De acordo com a Constituição, ele não pode governar novamente depois de 2016. A oposição contesta o facto do Presidente continuar em funções e exige a sua saída.

Após violentos protestos, parece pouco provável que a saída de Joseph Kabila do poder da RDC será de forma amigável visto que, ao que tudo indica, o actual Presidente quer continuar no comando.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital