FIGURAS DE LÁ

 
6 de maio 2017 - às 06:50

Figuras de Lá - Edição nº 184

 

PRESIDENTE TEODORO NGUEMA

AO ATAQUE

Ao empreender recentemente visitas de Estado a Angola e Moçambique onde assinou vários acordos de cooperação bilateral, o Presidente Teodoro Nguema passa ao ataque para ocupar um passo relevante no seio da comunidade dos países que integram a lusofonia. Como se sabe, a Guiné Equatorial foi admitida como membro de pleno direito da CPLP desde Julho de 2014, mas era sempre tida no seio da média lusófona como um País muito ausente pelo que essa acção pode abrir portas para se estabelecer laços de cooperação efectiva entre os países africanos que falam português. Aliás, o Presidente Teodoro foi muito enfático em Moçambique quando sublinhou a necessidade de se privilegiar a cooperação sul-sul e deixarmos de enriquecer outros países distantes de nós.

 

DONALD TRUMP

ACÇÃO

Donald Trump está a mostrar porque lutou para se tornar Presidente dos EUA,tida como a maior potência mundial.Se ainda restavam dúvidas,ele não é homem apenas de palavras mas sim de acções agressivas sobre quem não comunga as suas ideias. Síria e Afeganistão já provaram o fogo do seu veneno e a Coreia do Norte está na linha vermelha, mas só não se sabe até quando essa aventura trumpista vai ter campo para manobrar.

 

ANGELINA JOLIE

CASAMENTO

A celebridade Angeline Jolie já pensa em casar novamente depois de ter protagonizado a separação mais comentada com o também actor famoso Brad Pitt com quem tem sete filhos, tendo para o efeito pedido aos seus advogados para acelerar o processo de divórcio. Segundo a revista  In Touch Weekly, o novo amor de Angeline ainda é desconhecido,porém parece que o conheceu no final do ano passado em Londres. Supostamente já terá informado o ex-marido sobre a decisão.

 

AÉCIO NEVES

ENROLADO

Candidato derrotado nas últimas presidenciais do Brasil, Aécio Neves é um político que nao deixou de esconder as suas ambições para chegar ao mais alto cadeirão do poder naquele País. Arrastado agora na onda do Lava Jacto, um processo judicial que naquele País varre tudo que cheira a corrupção ou locupletamento de dinheiros públicos, Aécio Neves,caso se prove o seu enrolamento no processo, poderá ver o seu sonho adiado. Os próximos dias encarregar-se-ão de contar a história.

 

JOHN SINGLETON

RETROCESSO

Primeiro negro indicado ao Oscar de melhor direccção por Os Donos da Rua, o americano John Singleton, famoso pelo activíssimo contra o racismo, manifestou-se recentemente preocupado com o avanço do preconceito. "A questão-disse ele-é cíclica, ela vai e volta. Agora estamos a retroceder. Muitos negros votaram em Trump e não se deram conta da besteira que fizeram. Não é uma questão de cor, mas de mentalidade. No fundo, somos todos mestiços.Cor não define nada."

 

DANIEL KALUUYA

RACISMO

Daniel Kaluuya, actor inglês sentiu-se muito magoado por ter sido acusado pelo colega Samuel Jackson de ser inadequado para o papel de um negro americano.Entendeu que esse foi um subterfúgio racista pelo que Daniel não se refutou em reagir: "Lamento por ter de provar que sou negro."

 

LULA DA SILVA

IRONIAS

Lula da Silva, antigo Presidente do Brasil, muito acossado nos últimos tempos pela justiça do seu País que suspeita de ele ter apadrinhado, enquanto Presidente da República, muitos actos de corrupção, não perde a ironia pelo que recentemente, diante de mais uma acusação, não hesitou em desabafar: "As pessoas tinham de ler mais a Bíblia para não usar tanto o meu nome em vão".

 

FLUVIA LACERDA

FORMOSA

Fluvia Lacerda, 36 anos, brasileira, é uma das modelos plus size mais famosas do mundo, rompeu o tabú e foi capa da revista platinou que nunca havia colocada  uma Plus Size na capa e foi contratada agora para estrela de uma campanha de lingerie tendo Nova York como cenário.Motivos fortes para Fluvia explodir a sua alegria: "Não existe possibilidade de sobrevivência de grande parte das indústrias principalmente a da moda e cosméticos, sem o factor inclusão. Hoje todos queremos nos sentir valorizados e representados."

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital