FIGURAS DE LÁ

 
2 de setembro 2016 - às 07:29

Figuras de Lá - Edição nº 176

 

HILLARY CLINTON/DONALD TRUMP

CANDIDATOS

Até quase ao final do ano eles mobilizarão as atenções da imprensa nacional.Hillary Clinton, pelo Partido Democratico,e Donald Trump, pelo Partido Republicano, foram eleitos candidatos às eleiçõres presidenciais dos EUA.

Quem dos dois ocupará a cadeira cobiçada da Casa Branca é a grande interrogação que o pleito eleitoral de Dezembro responderá.

 

MANUEL PINTO DA COSTA

DERROTA

Presidente da Republica de S.tomé e Principe que concorria a mais um mandato de cinco anos,Manuel Pinto da Costa foi copiosamente batido pelo seu adversário,por sinal do Partido que actualmente sustenta o governo, a ADI de Patrick Trovoada.Pinto da Costa ignorou os avisos que o aconselhavam a colocar ponto final de forma mais honrada o seu percurso político,escolheu o "arrastar-se no poder".Perdeu e agora nao lhe restou outra solução senão reclamar da justeza do acto eleitoral.

 

PAPA FRANCISCO

AZAR

Um passo em falso, poderia magoar o Papa Francisco que em plena homilia tropeçou por ter "ignorado" uma pequena escada do local onde se encontrava.Foi na Polónia onde o Papa Francisco, o mensageiro da verdade e do realismo, participou nas jornadas mundiais da juventude. Felizmente tudo correu bem!

 

LULA DA SILVA/

DILMA ROUSSELF

TRAMADOS

É isso aí, ontem heróis hoje tramados. Lula da Silva,antigo Presidente do Brasil e Dilma Rousseff,a Presidente a viver um impeachement, contentaram-se a ver do conforto das suas casas a imponência dos jogos olimpicos do Rio de Janeiro que ajudaram a levar para aquele pais sul-americano.Com acusações várias que podem comprometer a sua folha política no País, Lula e Dilma são hoje pessoas tramadas que lutam para não serem incomodados, e de que maneira, pela justiça brasileira!

 

KOFI OLOMIDE

VIOLÊNCIA

Kofi Olomide sabe cantar mas também, afinal, sabe ser violento para com as senhoras. Isso mesmo ele demonstrou em pleno aeroporto de Nairobi quando agrediu fisicamente uma bailarina do seu agrupamento musical.Custou-lhe o acto o cancelamento de um espectáculo e consequente expulsão do País. No Congo Democrático, sua terra natal, foi detido para responder por tão condenavel acto. Já está em liberdade mas para a história registado o tiste espetáculo da sua actuação.

 

BLAISSE COMPAORE

DESGRAÇA

Caído em desgraça após o golpe de Estado no seu País, o Burkina Fasso, que o tirou do poder onde se queria manter até à eternidade, Blaisse Compaore atravessa agora momentos nada bons que limitam os seus passos. No seu País, foi determinado um mandado de captura contra si, acusado de ser o mentor da morte do então Presidente, Tomás Sankara. Compaore, actualmente no exílio forçado em Abidjan, pode mesmo acabar em tribunal e posteriormente na cadeia.

 

ALCIONE

DE FININHO

Alcione é uma cantora brasileira conhecida dos angolanos e aquí tem mesmo muitos fãs. As suas viagens a Luanda são constantes e muito recentemente Alcione actuou numa das salas de espectáculo sem muito estrondo e discreta. De fininho!

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital