FIGURAS DE LÁ

 
1 de dezembro 2016 - às 19:39

Figuras de Lá - Edição º 179

 

DONALD TRUMP

PRESIDENTE

Donald Trump, 70 anos, é o novo Presidente dos EUA, o 45º, após ter derrotado nas eleições a candidata democrática, Hilary Clinton.

Com uma campanha truculenta e disparando tiros linguísticos em todos os sentidos poucos analistas acreditavam na vitoria de Trump, um bilionário vaidoso que fez fortuna no negócio imobiliário e sucesso no mundo do entretenimento. Levou o seu gesto até ao fim, tornou-se presidente do mais poderoso Pais do mundo e na sua primeira intervenção publica tranquilizou o povo americano afirmando que vai governar para a unidade e crescimento de toda nação", colocando agua fria nos discursos agressivos que adivinhavam, em caso da sua vitoria, uma América completamente dividida com o acirrar sobretudo das questões raciais.

 

JOSÉ MARIA NEVES

BOA GOVERNAÇÃO

Figuras influentes de África estão a apontar o antigo Primeiro-Ministro de Cabo Verde José Maria Neves como um potencial candidato à conquista do premio Mo Ibrahim pela boa governação pegando-se no seu percurso como chefe do Governo de um dos países tidos como dos mais bem governados no continente africano.

Na verdade, José Maria Neves, que dirigiu os destinos do governo caboverdiano durante quinze anos, esta implicitamente ligado à imagem positiva que Cabo Verde conquistou no mundo, pelo que, ao se olhar pelos critérios que têm norteado a nomeação de lideres para esse prémio, sem dúvidas que seria um profundo reconhecimento do seu valor como político que, se quizesse e o seu partido continuasse a liderar, poderia continuar a ser o Primeiro-Ministro. José Maria Neves soube sair com os seus próprios pés, entrou em período sabático e continua a gozar de muito prestigio no seu País, em África e no mundo.

 

HILLARY CLINTON

ACABOU!

É verdade, pode-se dizer que acabou o sonho de Hillary Clinton se tornar o Presidente dos EUA.Ela foi copiosamente derrotada nas recentes eleições presidenciais americanas por Donald Trump. Hilary era tida antecipadamente como vencedora mas foi traída pelas sondagens e acabou o sonho de se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de Presidente do país mais poderoso do mundo, os EUA. Com essa derrota, Hilary, com 69 anos, quase se despede da política activa e é possível que no futuro se venha à dedicar à advocacia, fazendo jús a sua profissão.

 

 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital