FIGURAS DE LÁ

 
28 de fevereiro 2016 - às 14:36

Figuras de lá - Edição nº 170

 

KIM JONG-UN

IRRIQUIETO

 

Jovem na idade e na altura, Kim Jong-un, Presidente da Coreia do Norte porta-se como um menino irriquieto tirando o sono dos seus vizinhos e do mundo "brincando" com a possibilidade de animar uma guerra nuclear. Nem sempre levado a sério, Kim Jong-un o que tem conseguido são minutos de fama para abafar o esquecimento que a governação desgovernada do seu País vai tendo na imprensa mundial.

 

NEYMAR

FISCO

 

Se no campo futebolístico, o brasileiro Neymar, a jogar no Barcelona, está a respirar um momento de muito boa forma, o que obriga a cobiça de outras grandes equipas mundiais, no seu País o jovem está em maus lençóis, acusado de fuga ao fisco. O assunto é sério e já existem datas marcadas para Neymar e seu Pai, na qualidade de seu agente, justificarem em tribunal como as contas foram mal(ou bem) feitas.

 

RAUL CASTRO

DESBLOQUEIO

 

Os países ocidentais a mando dos EUA apostavam no bloqueio ao governo cubano como uma das formas para obrigar o aligeiramento e abertura do governo comunista. Pela força não conseguiram e levantado o bloqueio, Raul Castro, actual Presidente de Cuba, escolheu a França como o primeiro país europeu para anunciar a boa nova da sua governação, que consiste em mudanças não impostas mas cozinhadas dentro do regime que se reclama comunista.

 

HILLARY CLINTON

PRESIDÊNCIA

 

Cada dia que passa se torna mais curto o caminho que pode levar Hillary Clinton à presidência dos EUA. Nada ainda está garantido, mas pelo cenário que se desenha, acredita-se que Hillary poderá vencer os obstáculos que se colocarão e, assim, tornar-se no próximo ano a primeira mulher americana a chegar à presidência da principal potência mundial.

 

TOKYO SEXUALE

DISTÂNCIA

 

Não se encontrando consenso dos países africanos quanto a indicação do candidato por África ao cargo de Presidente da FIFA, ficou mais difícil a intenção de Tokyo Sexuale, o candidato da África do Sul, ver concretizado o sonho de chegar ao cadeirão mais alto de tão cobiçado cargo. 

 

LEWIS HAMILTON

VENCEDOR

 

O piloto de Fórmula1,Lewis Hamilton, actual campeão do mundo, está confiante e optimista de que na próxima temporada o título poderá morar novamente em sua casa.Com 31 anos, Lewis Hamilton acumula três títulos mundiais e é neste momento uma das principais atrações das corridas de Fórmula1 o que faz dele o piloto com mais simpatias populares, não só pela forma como se agarra ao volante do seu carro mas sobretudo pelo ar sempre disposto como se relaciona com os colegas e seus fãs.

 

JANE HOLL

COORDENADORA

 

A norte-americana Jane Holl foi nomeada coordenadora especial das Nações Unidas encarregada para resolver o problema da exploração e abusos sexuais por parte de militares das suas missões de paz. Um relatório divulgado em Dezembro revelava problemas graves na forma como a ONU tratou as suspeitas de violação sexual de crianças na República Centro Africana e recentemente foram identificados mais sete eventuais casos de abuso sexual atribuídos a capacetes azuis, cinco dos quais contra crianças ou adolescentes.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital