FIGURAS DE LÁ

 
30 de janeiro 2016 - às 17:00

Figuras de Lá - Edução nº 169

 

NICKI MINAJ 

AMOR

 

A cantora norte-americana Nicki Minaj demostrou o seu carinho por Angola com fotos e vídeos, em várias publicações, na sua conta do Instagram. 

Aos 33 anos de idade, Nicki Minaj, publicou diversas fotos e vídeos desde a sua recente presença em Angola para mostrar que foi recebida por uma multidão de fãs. Nicki, revelou que ama Angola e os seus fãs angolanos pela recepção e carinho.

 

BARACK OBAMA

VAIDADE

 

Sem meias medidas, no seu último discurso à nação, antes de deixar o cargo de Presidente dos EUA, Barack Obama reconheceu, vestido de vaidade, que o seu País é o mais poderoso do mundo e, por isso mesmo, o povo americano não deve temer o futuro. "Somos a mais forte, a mais durável economia do mundo (...) e os que afirmam que os Estados Unidos são a mais poderosa nação do mundo. Nenhum país se atreve a nos atacar ou a nossos aliados porque sabe que este é o caminho para a ruína."

 

SASSOU NGUESSO

IDEIA FIXA

 

Sassou Nguesso conseguiu convencer a necessidade de arranjos na Constituição do seu País de forma que o seu desejo de fazer mais um mandato à frente da Presidência da República do Congo Brazaville se tornasse realidade. Ignorou o barulho que algumas forças opositoras fizeram em torno dessa pretensão e para que tudo se realize com a maior brevidade possível engendrou-se tudo para que o pleito eleitoral para a Presidência da República se realize mais cedo do que previsto, ou seja, já em Março. Com essa força toda, evidentemente que está mais do que certa a sua vitória como continuador da obra iniciada por ele mesmo, Sassou Nguesso.

 

CATARINA MARTINS

IRREVERENTE

 

Líder do Bloco de Esquerda em Portugal, Catarina Martins é actualmente uma das estrelas que brilha no firmamento da política portuguesa.Acutilante, com alguns a chamarem-na de irreverente, Catarina tem argumentos para toda obra e por isso não se cansa de descascar as políticas governamentais. Num quadro onde os partidos que ganharam as eleições nas urnas mas perderam o direito de governar no parlamento, Catarina Martins foi uma voz forte para deixar cair o governo da coligação Pedro Passos Coelho/Paulo Portas. 

 

LIONEL MESSI

AGRADECIMENTO 

 

Depois de receber a 5ª “Bola de Ouro”, o futebolista argentino, Lionel Andrés Messi, agradeceu ao futebol pela conquista e reconhecimento do seu trabalho. 

Messi, 28 anos, disse que é um momento muito especial para ele conquistar mais uma nova “Bola de Ouro”.

O astro argentino superou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, seu colega no Barcelona na corrida ao mais alto galardão de um jogador de futebol.

 

JOSÉ MÁRIO VAZ / 

DOMINGOS PEREIRA

O COLAPSO DO PAIGC

 

Os sinais de divisões internas no Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) tomam, cada dia que passa, novos contornos. As contradições contínuas associadas à disputa renhida entre José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira (da mesma formação política) tornaram o PAIGC numa autêntica “arena”. Contrariamente a algumas vozes mais optimistas, a actual batalha de alas no PAIGC está longe de conhecer um epílogo. O cenário prevalecente leva a concluir que os diferentes protagonistas, com “interesses cruzados”, não estão dispostos a cederem a nada e a ninguém. O desfecho poderá culminar mesmo na morte do próprio PAIGC. 

 

CHRIS BROWN 

INVESTIGADO

 

O artista norte-americano Chris Brown foi acusado de ter agredido uma modelo brasileira, durante uma festa privada que aconteceu num hotel de Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

O compositor, de 26 anos de idade, terá acertado o rosto da modelo Liziane Gutierrez, ao perceber que lhe tinha tirado uma fotografia não autorizada por ele. 

Entretanto, um porta-voz de Chris, contesta as acusações e diz serem “completamente falsas”.

 

ROBERT MUGABE

BOATOS

 

A forma como frequentemente a imprensa internacional  noticia a morte de Robert Mugabe, o actual Presidente da República do Zimbabwe é bem a prova evidente do quanto o líder africano é odiado devido a sua frontalidade às críticas à forma como as potências ocidentais lidam com o continente africano. Com 92 anos de idade, um dos presidentes mais antigos actualmente no poder em África, Robert Mugabe dedica sempre o mês de Janeiro para repousar e efectuar controles médicos fora do seu País, ocasião que a imprensa ocidental aproveita para o declarar morto ou com complicados problemas de saúde, mas como tudo indica, o homem está para durar e já manifestou interesse em concorrer para mais um mandato presidencial.  

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital