FIGURAS DE LÁ

 
29 de outubro 2015 - às 19:26

Figuras de Lá - Edição nº 166

 

SERENA WILLIAMS

TALENTO

 

Ela é a maior tenista da actualidade e, para muitos especialistas, também a de todos os tempos. Mesmo assim, ou talvez por isso mesmo, é o musculosíssimo corpo de Serena Williams que exerce obsessão sobre os fãs-e, mais ainda, entre os haters (aqueles que odeiam) na internet. Os comentários mais leves da categoria comparam o físico da atleta ao de um homem. Em sua defesa, J.LK.Rowling, a escritora de Harry Potter, ironizou: "Claro. Meu marido fica exactamente assim quando põe um vestido". Serena, que alem de jogar, estuda para se tornar medica, detona as provocações: "Sou uma mulher forte, bonita e poderosa. Não tenho tempo para me magoar com comentários. Tenho jogos para ganhar e pessoas a inspirar". No momento ela inspira, também, o rapper Drake, com quem a revista Veja afirma que ela anda a trocar beijos, e o fotógrafo da New York Magazine que a capturou nesse magnífico espacate. 

 

ROBERT MUGABE

FIRMEZA

 

Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe é conhecido pelo seu radicalismo quanto ao homossexualismo. Não aceita e no seu País, inclusivamente, condena severamente os que se declaram homossexuais.Mugabe acusa frontalmente o Ocidente e os EUA de imporem à África vícios que no continente nunca fizeram morada, uma posição radical, também, em função da relação azeda que existe entre ele e as potências ocidentais que reclamam o fim do seu mandato à frente dos destinos do Zimbabwe.

 

CAROLINA FERRAZ

DESABAFOS

 

A brasileira Carolina Ferraz é uma das actrizes de primeira linha no Brasil. É dela o seguinte desabafo:

"Eu acho que é bom que a mulher seja mulher e o homem seja homem.Viva a diferença! Cada um com as suas qualidades e dificuldades(...) Porque eu também acho que ser homem hoje em dia não está fácil."

 

JOSÉ MOURINHO

OUSADIA

 

A temporada futebolística não começou bem para o técnico português ao serviço do Chelsea, José Mourinho, famoso pelo mau humor e cara de poucos amigos. Com tudo a dar errado nesse início, ele não se coibiu de comparecer a um prémio de elegância em Londres a si atribuído por uma revista e, ousado, levou a filha, Matilde, de 18 anos, interessadíssima nos flashes. O pai, bravo por natureza, olhava para os fotógrafos como um defesa duro que enfrenta atacante habilidoso, o que levou a menina, também com um traje ousado, a passar a noite num monumental dilema-posar ou ajeitar o vestido, puxa daqui, puxa de lá. Mas vá lá, deu para Mourinho, uma vez ou outra, soltar o seu sorriso amarelo!.

 

ANTONIO COSTA

AO LADO

 

O convencimento saiu-lhe caro demais. António Costa, Secretário Geral do Partido Socialista em Portugal, acreditava que ganharia as eleições legislativas de início de Outubro e foi copiosamente derrotado nas urnas adiando (temporária ou definitivamente?) o seu sonho de governar Portugal, mas, curiosamente, o que seria de esperar, como geralmente acontece, não se demitiu, deixando claro, no entanto, periodos difíceis e gestão complicada no seio dos socialistas portugueses. Até quando Costa aguentará?

 

JULIANA PAES

MODELO

 

"Ser modelo só fez com que eu me sentisse um pouco vazia depois de um tempo"-afirmou a atric brasileira Juliana Paez que a partir de Novembro ela fará o papel de uma ambiciosa editora de moda na novela Totalmente demais, da rede Globo.

 

PAPA FRANCISCO

AMIGOS

 

Jorge Bergoglio, o Papa Francisco teve recentemente o seguinte desabafo em confissão pública em entrevista a uma rádio argentina: "Eu nunca tive tantos "amigos"-entre aspas-como agora. Todo mundo é amigo do Papa".

 

SERETSE IAN KHAMA

COOPERAÇÃO

 

Presidente de um País africano, o Botswana, reconhecido mundialmente pela sua boa governação, Seretse Ian Khama veio a Angola como sinal de se abrir uma porta para uma cooperação efectiva, sobretudo do ponto de vista económico e comercial entre o seu País e Angola.

Na verdade, países vizinhos e que sempre comungaram interesses comuns na linha do desenvolvimento, é de se aplaudir o gesto do Presidente twanês que, aliás, vai de encontro à necessidade do reforço da cooperação sul-sul muito propalada pelos países africanos, mas que encontra muita timidez na sua materialização.

 

JENNIFER LOPEZ 

DESAFIO 

 

A cantora norte americana, Jennifer Lynn Lopez vai apresentar o “American Music Awards”, 2015.

Aos 46 anos, a artista vai comandar pela primeira vez uma gala de prémios o AMAs, a decorrer no próximo dia 22 de Novembro, em Los Angeles.

Ainda não foram divulgados os nomeados desta edição, mas confirmado está o nome de Jennifer Lopez na apresentação.

 

 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital