FIGURAS DE CÁ

 
8 de maio 2018 - às 11:11

Figuras de Cá - Edição nº 190

 

MARCOLINO MOCO

APLAUSOS AO  P.R.

 

Marcolino Moco, antigo primeiro-ministro de Angola, assume-se como aliado do novo Presidente da República , João Lourenço, depois de ter estado de costas viradas com José Eduardo dos Santos. Nas redes sociais, desfez-se em elogios ao novo líder da Nação pela coragem demonstrada em prol das mudanças. "(...)mais surpreso andei eu todos estes anos a ver um país a ser montado à volta de uma família única, quando só se ouviam louvores de tribunas e painéis de entidades notáveis”, disse, lançando uma indirecta a J.E.S.

****************************************

ANA PAULA SACRAMENTO

MINISTRA OPTIMISTA

 

Caso o futebol se apurasse para um campeonato do mundo ou aos Jogos Olímpicos, o desporto em termos gerais no país não seria o mesmo- são palavras (sábias) da ministra da Juventude e Desportos e tem razão. O país, em 2006, transformou-se, reencontrou a alegria perdida, graças a participação dos Palancas Negras no Mundial da Alemanha. Mas, de lá para cá, pouco ou nada evoluiu mesmo. Para já, Ana Paula Sacramento tem cruzado o país inteiro, diagnosticando o estado da modalidade, deixando sempre mensagens carregadas de optimismo.

****************************************

SAMAKUVA 

FICA MESMO...

 

Tudo leva a indicar que o Presidente da Unita, Isaías Samakuva, vai liderar o processo de preparação das eleições autárquicas marcadas para 2020. Samakuva já tinha dito que abandonaria a presidência, mas o homem socorre-se nos estatutos e seguramente manter- se-á no cargo, frustrando as espectativas dos potenciais candidatos ao trono.

****************************************

LÍPSIA 

BRILHA NO NFW

 

A cantora angolana Lípsia  foi a estrela da noite no desfile da marca Swank Deco, na semana de moda New York Fashion Week,  tendo usado todo o seu potencial vocal para representar Angola em grande. Segundo a Angorussia, a trabalhar arduamente na internacionalização da sua carreira em Portugal e Estados Unidos, Lípsia tem conquistado aos poucos fãs por todo mundo, sendo este convite uma das provas de que o seu trabalho tem atravessado fronteiras e ultrapassado as barreiras que tem encontrado durante o percurso.

****************************************

MARA QUIOSA 

A NOVA GOVERNADORA DO BENGO 

 

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou Mara da Silva Baptista Domingos Quiosa, para o cargo de governadora da província do Bengo, em meados de Fevereiro. 

Mara Quiosa sucede a João Bernardo de Miranda, recentemente, nomeado embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República Francesa.

Mara Quiosa de 38 anos , prometeu  primar por uma governação participativa durante o seu mandato e espera contar com o apoio e colaboração de todos para não defraudar a confiança depositada pelo Chefe de Estado angolano. 

****************************************

MINISTRO JOSÉ DA ROCHA

COMO ESTÁ O ANGOSAT 1?

 

Para que se desfaça de uma vez por todas as dúvidas quanto a operacionalidade do Angosat 1, o Ministro das Telecomunicações provavelmente será o homem que fará a comunicação ao país e ao mundo sobre o estado de saúde do engenho. Teremos seguramente festa rija , pois as mais recentes notícias davam conta que o engenho dava

bons sinais de vida e recomendava-se...

****************************************

AMÉLIA DA LOMBA

COLOCA NO MERCADO "ESPIGAS DE SAHEL"

 

A escritora angolana Amélia Dalomba apresentou  no Instituto Camões (Centro Cultural Português) , em Luanda, momentos de poesia, onde a música e a literatura estiveram em destaque, no âmbito do lançamento da obra literária “Espigas de Sahel”.

De acordo com Amélia da Lomba, “Espigas de Sahel” representa  um grande marco na sua  da vida , pelo facto de representar uma  antologia onde reuniu vários trabalhos de diferentes anos de dedicação. Amélia Dalomba, nascida em Novembro de 1961, em Cabinda, é ambientalista, poetisa, escritora, artista plástica, compositora, intérprete e declamadora. Tem formação em Economia Política, Jornalismo, Psicologia, Gestão de Empresas, Ambiente e Desenvolvimento , tem também várias obras literárias publicadas.

****************************************

LEILA LOPES

SERÁ MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM

 

Após vários rumores, a beldade angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, confirmou a sua primeira gravidez no dia 28 de Fevereiro.

A "boa nova" foi tornada pública no seu perfil do Instagram, com a publicação de uma imagem que evidencia a sua barriga já com uma ligeira saliência, onde também apresenta-se com uma t-shirt com escritas que confirmam a fase de gestação, fruto do grande amor com o jogador Osi Umenyiora. Eles estão casados desde 2015.

****************************************

MANUEL DIAS DOS SANTOS

FORMAÇÃO MULTIPERFIL

 

Já não existem dúvidas de que a administração liderada por Manuel Dias dos Santos tem feito a Multiperfil figurar na montra das clínicas mais modernas e eficazes do país, dentro de um clima organizacional harmonioso. A Clínica Multiperfil, criada em 2002, alberga nas suas instalações um   centro de formação de saúde há cinco anos e , a partir do ano passado, conta igualmente com o Instituto Superior Politécnico de Saúde, onde será possível ministrar cursos de licenciatura. Para frente, perspectivam-se outros desafios, mais cirúrgicos e arrojados, que vão certamente orgulhar a equipa liderada por Manuel Filipe Dias dos Santos.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital