FIGURAS DE CÁ

 
3 de abril 2018 - às 06:55

Figuras de Cá - Edição nº189

 

SÍLVIA LUTUCUTA

A NOVA MINISTRA DA SAÚDE

 

Sílvia Paula Lutucuta, de 49 anos , natural do Huambo é a nova Ministra da Saúde.

Formada em Cardiologia em Portugal, Silvia Lutucuta, prometeu cumprir com  o projecto elaborado pelo executivo para a melhoria do sector e da  vida das populações, apesar de ser uma tarefa difícil, mas também não impossível.  

A sucessora de Luís Sambo acredita que com o apoio de todos o seu sector vai conseguir atingir os objectivos traçados pelo governo  de forma convincente, como: A redução da mortalidade materna, a prevenção das doenças transmissíveis , crónicas não transmissíveis.

---------------------------------------

ANNA JOYCE

"GANHA MILHÕES"

 

Após a realização do seu primeiro grande show, o  videoclipe mais comentado nos últimos dois meses da cantora angolana Anna Joyce, disponibilizado na sua conta oficial de Youtube, ganhou mais de um milhão de visualizações em poucos meses. 

A informação foi partilhada pela ‘princesa’ da ‘Bom Som’, Anna Joyce na sua conta do Instagram, onde agradeceu também o apoio de todos pela conquista.

O single da música “Também quero”, que retrata a história real de duas melhores amigas que se apaixonam pelo mesmo rapaz, é uma composição da própria cantora em parceria com Anselmo Ralph, e contou com a produção dos Wonderboyz.

---------------------------------------

MAKUTA NKONDO

CONTRA TODOS

 

Vai constar nos arquivos da Assembleia Nacional o facto de um único deputado ter votado  contra a  subida do salário (5%) dos seus  colegas e adversários de bancada. Contra tudo e todos, Makuta NKondo  destacou-se entre os duzentos e vinte deputados e disse “não!”. Augusto Pedro Makuta Nkondo, deputado eleito pelo círculo provincial do Zaire na bancada parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral  (CASA-CE, justificou o seu voto contra o aumento de salário e as regalias atribuídas aos deputados pelas péssimas condições em que os angolanos vivem, como a falta de medicamentos nos hospitais, de água potável, energia, emprego, etc. 

---------------------------------------

MARIA BORGES

FANTÁSTICA

 

O Victoria's Secret Fashion Show 2017 ocorreu em Xangai  no passado dia 20 de Novembro e , para alegria dos angolanos, a estrela Maria Borges desfilou o seu charme e beleza incontestável , no meio da  deslumbrante constelação de beldades do momento.

Não é a primeira vez que Maria Borges participa no icónico desfile da marca Vitória Secrets. Em 2015 desfilou com cabelo natural, ao estilo africaníssimo, tendo se tornado na primeira mulher a fazê-lo desta forma. Maria Borges, 24 anos,  foi durante este ano anunciada como rosto da conceituada marca Loreal Paris. Já desfilou para La Perla e Ralph Laurent. Numa entrevista que ela concedeu, em exclusivo, à nossa revista, revelou que acredita na beleza da diversidade e na mensagem de poder de uma menina que começou a partir do fundo, para vir  a ser um “símbolo da beleza internacional” e uma “prova viva  de que os  seus sonhos são válidos e o futuro brilhante”.

---------------------------------------

PATRÍCIA FARIA

MAIS UM CD “CALIENTE”

 

Patrícia Faria  está prestes a lançar mais um álbum na sua carreira brilhante. “Paty”, como também é carinhosamente chamada desde os tempos das “Gingas do Maculsso”, sem dúvidas o maior e melhor conjunto de vozes femininas que Angola já teve no período pós-independência. Ela  prometeu aos seus fãs mais um CD, numa altura em que, como locutora, passou a trabalhar para a recentemente criada estação de Rádio MFM , depois de ter passado pela  Rádio Luanda, onde também se impôs.

Patrícia Faria, já esteve no mercado com dois retumbantes sucessos discográficos: “Eme Kya” e “Baza Baza”. Fruto do seu trabalho, a cantora pisou palcos internacionais importantes na sua carreira, quer no continente africano como na América Latina e Europa. Patrícia Faria tem dado um contributo especial à “Casa da Cultura Njinga A Mbande”, como forma  de ajudar a desenvolver várias actividades culturais  em zonas periféricas da cidade capital do país.

---------------------------------------

FAIA

CAMPEÃ PERSISTENTE

 

Mais conhecida por “Faia”,  continua a ser a melhor judoca angolana de todos os tempos. Mas a sua trajectória de campeã hoje é vincada pela sua coragem e persistência na descoberta e captação para o regaço da sua escola de vida novos talentos. “ Faia” começou a carreira aos 12 anos, tem agora trinta e cinco e continua a sonhar alto, apesar do fraco ou quase inexistente apoio da Federação Angolana de Judo, também ela praticamente atirada ao tapete em termos financeiros.

Já esteve  na Escola Nacional de Polícia de Intervenção e Protecção, de Luanda ( Capolo II), onde trabalhou como instrutora de preparação física e defesa pessoal. Praticou karaté e kickboxing, mas foi no judo onde brilhou e consolidou uma carreira brilhante, iniciada com maior impacto quando foi chamada a integrar a selecção nacional que esteve nos Jogos de África, Pan-africanos em 1999, na África do Sul., com apenas 16 anos de idade. Foi  campeã nacional de 1998 até 2012, bicampeã africana, quatros vezes vice-campeã africana, participou em cinco Jogos Panafricanos, três Jogos Olímpicos, 12 Campeonatos do Mundo e 10 Campeonatos Africanos. 

---------------------------------------

MANUEL EKUIKUI

DEPUTADO MAIS NOVO

 

Chama-se Manuel Armando Ekuikui, tem 27 anos , é deputado da UNITA e o mais novo dessa legislatura. 

Manuel Ekuikui, avançou à ANGOP, espera que o parlamento sirva, de facto, a cidadania “Estamos em missão de servir o povo e não de servimo-nos”.

Natural do Huambo, o jovem eleito pelo círculo provincial de Luanda, Manuel Ekuikui, prometeu ainda "Queremos estar mais próximos do cidadão. Estamos aqui para inovar e tentar satisfazer a expectativa do eleitorado, bem como defender mais atenção às políticas relativas à juventude e às mulheres "zungueiras". 

---------------------------------------

MICAELA REIS 

CINEMA 

 

Após concluir a sua licenciatura em “Artes Performativas – Televisão e Cinema – (Bachelor of Fine Arts – Film and Television)na cidade de Los Angeles, EUA, a beleza, carisma e talento da modelo e actriz angolana Micaela Patrícia Reis, chegou aos ecrãs franceses canal“ Bet TV FR” juntamente com a reconhecida equipa da novela “Windeck”. 

A “boa nova” foi anunciada pela própria Miss Angola 2007, Micaela Reis na sua página do Instagram  e aproveitou também para felicitar a instituição responsável pela produção da novela “Windeck”, por levar o nome de Angola além fronteiras.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital