FIGURAS DE CÁ

 
5 de novembro 2017 - às 06:22

Figuras de Cá - Edição Nº188

 

FELIZ ANIVERSÁRIO

PRESIDENTE

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, completou 75 anos de idade no dia 28 de Agosto.

Depois de  ter apagado as 75 velas com os jogadores da AFA (Academia de  Futebol de Angola),  um dia antes do seu aniversário, Dos Santos, comemorou também na companhia de familiares e amigos. Entre várias actividades em alusivo ao 75º aniversário natalício, a sociedade civil  também festejou com um Show das multidões denominado "Parabéns Presidente JES" , realizado na Baía de Luanda.

De recordar que, é a última vez que José Eduardo dos Santos comemora o seu aniversário como Presidente de Angola.

*****************************************

PATRÍCIA FARIA

DEIXA A RNA

Depois de muitos anos na Rádio Luanda a comandar os programas "Jovial Cidade" e "Sábado Azul" ao lado de Bismarke José, a cantora e locutora Patrícia Faria abandonou o grupo Rádio Nacional de Angola, para  ser a nova voz da rádio MFM.

De acordo com fontes independentes, a "Negra Caliente" já tem contrato firmado com a referida estação de rádio e junta-se, assim, aos locutores Almir Agria, Victor Hugo Mendes, António Manuel Jojó e outros nomes do radialismo nacional.

*****************************************

AMILNA ESTÊVÃO 

NO "VICTORIA'S SECRET" 2017

A Top Model angolana Amilna Estêvão  irá desfilar no mais conceituado desfile "Victoria Secret" 2017, juntamente com a sua colega da mesma agência "Da Banda Model Management", a manequim cabo-verdiana Alécia Morias. 

Aos  18 anos de idade, Amilna Estêvão já conseguiu entrar na lista “Top 50 Models”, com um currículo de luxo, a manequim já participou em várias campanhas cosméticas de renome como:  MAC, Tom Ford, Gap, Express, Zara, Net-A-Porter e Top Shop.

Foi destaque na Vogue americana, francesa, italiana, alemã, japonesa, brasileira e várias outras. Sempre presente nas semanas de moda nos mercados principais,  Amilna Estêvão já desfilou para as marcas mais respeitadas na indústria do bem-vestir nomeadamente Balmain, Prada, Miu Miu, Kenzo, Givenchy, Hermes Alexander Wang e outros.

*****************************************

SANTOS BIKUKU

PATENTEADO

O empresário angolano, Santos Bikuku foi, recentemente, patenteado pelo Comandante da PN, Ambrósio de Lemos, ao grau de Comissário da Polícia Nacional.

Santos Bikuku é um empresário com investimentos em diversos domínios e que se dedica a causas sociais, especialmente no Leste do país.

*****************************************

ANSELMO RALPH 

NO THE VOICE PORTUGAL

O conceituado  cantor angolano internacional Anselmo Ralph vai marcar presença pelo quinto ano consecutivo na equipa de mentores do "The Voice Portugal", exibido exclusivamente pela RTP, que estreia em Setembro.

Logo na primeira edição do show de talentos, o "Homem do Cupido" foi responsável por dirigir concorrente que venceu a final do concurso e mais uma vez, tem a missão de descobrir uma voz promissora e levá-la à ribalta. O autor do álbum "Amor é Cego" vai dividir a cadeira mais "famosa" da descoberta de talentos com os seus colegas:  Marisa Liz, Mickael Carreira e Áurea.

*****************************************

VICTOR HUGO/KANGUIMBO

EM "PRATOS LIMPOS"

Os dois amantes da escrita, Victor Hugo Mendes e Kanguimbo Ananaz, deram a conhecer recentemente aos seus fãs e à sociedade angolana que, não estão em "beefs" e se respeitam mutuamente.

Depois de circular nas redes sociais que os dois estavam de costas viradas pelo facto da conceituada escritora não considerar o seu colega um escritor e tê-lo criticado sem ler nenhuma das suas obras, durante uma entrevista, os dois amantes da literatura, esclareceram no "Zap News" que admiram o trabalho dum do outro e respeitam-se, até porque, Victor Hugo Mendes considera a escritora uma mãe e tia. 

*****************************************

ISABEL DOS SANTOS 

MÃE PELA QUARTA VEZ

A empresária e PCA da Sonangol, Isabel dos Santos, de 44 anos, anunciou ao mundo o nascimento do quarto filho, um rapaz, com a publicação, no Instagram, de uma imagem com os pés do bebé em destaque.

A primeira filha de José Eduardo dos Santos, não escondeu a satisfação que sentia e decidiu partilhá-la com os seus fãs naquela  rede social. “Estes pés pequenos … tudo … todos os dias … tomando os passos da vida … crescendo! Um dia para se levantar alto”, escreveu Isabel dos Santos na legenda, somando muitas mensagens de parabéns dirigidas por quem a segue.

O menino, cujo nome ainda não foi revelado, é fruto do casamento de 14 anos com o colecionador de arte congolês Sindika Dokolo, de 45 anos. O casal tem outros três filhos.

*****************************************

ANNA JOYCE

"GANHA MILHÕES"

Após a realização do seu primeiro grande Show, o  vídeoclipe mais comentado nos últimos dois meses da cantora angolana Anna Joyce, disponibilizado na sua conta oficial de Youtube, ganhou mais de um milhão de visualizações em poucos messes. 

A informação foi partilhada pela ‘princesa’ da ‘Bom Som’, Anna Joyce, na sua conta do Instagram, onde agradeceu também o apoio de todos pela conquista.

O single da música “também quero”, que retrata a história real de duas melhores amigas que se apaixonam pelo mesmo rapaz, é uma composição da própria cantora em parceria com Anselmo Ralph, e contou com a produção dos Wonderboyz.

*****************************************

"NGONGUITA DIOGO" 

PROMOVIDA NO BRASIL

A escritora angolana Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, mais conhecida por "Ngonguita Diogo",  foi empossada no final de Agosto, ao cargo de directora da Academia de Letras do Brasil para às questões humanitárias no continente africano.

Segundo o comunicado de imprensa, a escritora angolana vai participar em vários eventos durante a sua estadia na terra do samba, que servirão, igualmente, para autografar alguns livros de sua autoria.

A cerimónia aconteceu no Hotel Copacabana Palace, onde Ngonguita recebeu o diploma de mérito "Causas Imortais da Academia de Letras do Brasil".

*****************************************

NACOBETA

ADEUS

Morreu kudurista Nacobeta

O músico angolano Edson Guedes Fernandes, com o nome artístico de "Nacobeta" morreu, (4 de Setembro), numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença, informou fonte familiar.

O artista havia sido submetido a duas intervenções cirúrgicas na garganta, em 2016, e desde então nunca mais voltou aos palcos.

Com uma carreira artística de mais de 10 anos, o cantor fez sucesso no mercado kudurista na companhia de Puto Português, com quem produziu e publicou vários temas, entre os quais “Wakimono”, “Bababa” e “Mata Cobra”.

Deixa viúva e três filhos.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital