FIGURAS DE CÁ

 
8 de junho 2017 - às 05:50

Figuras de Cá - Edição nº 185

 

BORNITO DE SOUSA

MISSÃO CUMPRIDA

 

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, cumpriu com mais um compromisso, a orientação e supervisão do processo de Registo eleitoral que teve inicio no dia 25 de Agosto de 2016 a 31 de Março de 2017, tendo sido cadastrados mais de nove  milhões de eleitores em todo país.

Após a conclusão, Bornito de Sousa procedeu  a entrega dos relatórios referente às operações de Registo Eleitoral efectuadas no mês de Fevereiro e Março de 2017, ao presidente da CNE, André da Silva Neto.

O dirigente da MAT, também defendeu recentemente, na província da Lunda -Norte, a formação dos jovens no domínio de empreendedorismo, visando o desenvolvimento do país.

 

NADIR TATI 

EM FLORIDA 

 

A estilista angolana Nadir Tati, apresentou recentemente a sua colecção "Diamante Africano" , no evento de moda " Floripa See Now Buy Now" , que decorreu na cidade de Florianópolis, no Brasil.

Segundo a criadora angolana, é uma colecção inspirada na beleza e grandeza das mulheres do continente africano, mulheres elegantes que sempre foram ícones da moda.

Visivelmente satisfeita, Nadir Tati, afirmou que trata-se de um trabalho solene e um dos mais representativos da elegância e beleza da mulher nos últimos tempos,  em que a designer apresenta o equilíbrio entre a alma, o coração e o corpo.

 

WIZA

ADEUS

 

O cantor angolano João Sildes Bunga mais conhecido por "Wiza" natural do Uíge, morreu no princípio de Maio, numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.

A informação foi avançada à ANGOP, por uma fonte lígada ao cantor tendo referido que o artista teve um “mau estar” súbito e foi levado a um hospital na cidade capital onde acabou por falecer. Fonte detalhou ainda que a morte do pai de Wiza que morreu recentemente e foi sepultado no dia (29 de Abril) terá sido uma das causas do seu desaparecimento físico, pois, após o sucedido, o cantor ficou com o astral muito em baixo.

 

CONFIRMADO

O LEÃO GELSON

 

Demorou, mas bateu certo: Gelson Dala, antigo craque do 1º de Agosto, já jogou pela equipa principal do Sporting esta, diante do Chaves, entrando 90 minutos, lançado pelo técnico Jorge Jesus que sempre acompanhou a prestação  do internacional angolano que , desde que rubricou o seu primeiro tento em Janeiro deste ano no empate (1-1) diante do Sporting de Covilhã (1-1), tendo fechadco a época na equipa B com 23 golos da sua conta.

 

MICAELA REIS

DE VOLTA

 

Após estar sumida por mais de três anos no showbiz angolano Micaela Reis, Miss Angola 2007, cedeu uma entrevista ao site Platinaline, onde explicou os motivos da sua ausência ao país. A actriz que antes de se ausentar participou nas novelas Windeck, Jikulumessu e a minissérie Voo Directo, revelou que, ao contrário das especulações que surgiram em torno da sua ausência, tem se focado na sua formação em artes, estando a fazer o bacharelato em Belas Artes. 

A empresária disse também que está muito feliz com o resultado da sua decisão e que brevemente voltará em sua terra natal para novos projectos.

 

EDUARDO KUANGANA

O ADEUS DO LÍDER

 

O PRS realizou o seu congresso este mês e elegeu Benedito Daniel como novo Presidente do referido partido.

Eduardo Kuangana, de 59 anos dos quais, 27 anos a frente do PRS, encabeçou a lista do partido nas eleições de 1992, 2008 e 2012.

Tal como já havia sido veiculado pela imprensa Kwangana deixa a liderança do PRS por estar doente.

É o adeus  de um líder.

 

YANNICK MOREIRA 

DESISTE DO IRÃO

 

Após especulações, o basquetebolista angolano Yannick Moreira, esclareceu recentemente que não chegou a acordo com a formação iraniana "Naft Abadan", e a informação vinculada no site do clube iraniano sobre a sua contratação não corresponde a verdade.

O jogador de 25 anos, garantiu à ANGOP, que o seu futuro ainda está indefinido. Que a contratação estava quase completa mas mudou logo de decisão depois de ter ouvido várias pessoas próximas que o aconselharam.

 

LEILA LOPES

EMPRESÁRIA

 

A Miss Universo 2011, Leila Lopes apresentou recentemente a sua gama de produtos,  estreando-se desta forma para o mercado empresarial.

A beldade angolana lançou no mercado primeiramente fraldas (da marca “Anjos baby”) e pensos higiénicos (da marca “Livre”) que já estão disponíveis para consumo. Com 50% dos lucros obtidos nas vendas dos bens, Leila vai ajudar os mais necessitados.

A esposa do jogador Osi Umenyiora, avançou que pretende ainda construir escolas e hospitais com o fim contribuir para o desenvolvimento social do seu país.

 

JACK  NKANGA

AGORA AMOSI

 

Após realizar recentemente o seu concerto intimista no Miami Beach em Luanda, o talentoso e irreverente músico Jack Nkanga, adoptou o nome de Amosi, pelo qual quer ser chamado doravante.

Nkanga explicou que o seu novo nome vela pela “graça, liberalismo, paz, amor e razão divina”, aspectos que fazem parte da sua conduta e da sua maneira de ser e estar, nos dias de hoje.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital