FIGURAS DE CÁ

 
26 de dezembro 2016 - às 07:40

Figuras de Cá - Edição nº 180

 

JOÃO LOURENÇO

O SUCESSOR DOS CAMARADAS

João Lourenço, actual Ministro da Defesa, será o sucessor do Presidente Eduardo dos Santos no MPLA, assim ficou decidido no órgão de cúpula dos Camaradas o seu Comité Central que reuniu em Dezembro. Nessa condição ele será o cabeça de lista do MPLA às próximas eleições gerais e se o seu Partido vencer, torna-se também no sucessor de Eduardo dos Santos na Presidência de Angola, o terceiro depois da independência.

 

HENRIQUE MIGUEL (RIQUINHO)

MORAL  ALTA

Henrique Miguel, popularmente conhecido por Riquinho, não resiste à queda nenhuma. Afastado temporariamente, por alguns problemas judiciais, da promoção de espectáculos, Riquinho regressou e em força, fazendo jús ao seu argumento de que na área do show e espectáculo ele é o melhor, mesmo que nem sempre a organização dos seus eventos faça casamento com a perfeição.

 

BORNITO DE SOUSA

OUTRAS FUNÇÕES

Ao ser indicado como o segundo na lista do MPLA que será submetido às próximas eleições gerais, Bornito de Sousa fica com campo aberto para desempenhar funções mais altas no executivo governamental. Caso o MPLA ganhe as eleições, ele é apontado como o vice-Presidente da República, o que o colocará numa posição confortável de coadjutor directo do Presidente a ser eleito.

 

LUISA BAPTISTA

NOVOS RUMOS

Quando esta edição sair à rua, Luisa Baptista já terá entregue a coroa de Miss Angola que ostentou durante todo 2016.Em Janeiro ela ainda terá um outro compromisso, quiça o mais importante do seu reinado o de representar Angola no Miss Universo. A jovem, que veio do Kuando Kubango, promete lutar por uma boa classificação mas se nao vencer, já tem o rumo traçado para a sua vida: conclusão do curso superior e continuar ligada à defesa de causas sociais.

 

ISAIAS SAMAKUVA

CORREDOR

Isaias Samakuva não está com meias medidas, aposta tudo no próximo pleito eleitoral, o que o obriga a um jogo de cintura estonteante. Este foi o caminho que escolheu para o levar à liderança de  Angola, e, entre simpatias e azedumes, o homem galga o Pais inteiro para fazer passar a sua mensagem. Se o ditado de quem corre por gosto nunca se cansa, se encaixa bem no pensamento do Presidente da Unita, Samakuva lá terá as suas razões para continuar com essa pedalada de fundista.

 

ALBINO DA CONCEIÇÃO

TRUNFOS

A vitória da selecção angolana sénior de andebol no recente disputado campeonato africano pode ser um bom estimulante para o ministério do Desporto, que tem em Albino da Conceição o seu novo timoneiro, saber tracar políticas que possam relançar em bases seguras o desporto de alta competição no País para afirmação em África. Na verdade, não se justifica colocar toda modalidade a competir na procura de títulos para além das nossas fronteiras ignorando-se o trabalho de base que tem de ser feito. Tem a palavra senhor Ministro dos desportos que, afinal, até conhece bem os cantos da casa.

 

ISABEL DOS SANTOS

RESULTADOS

Isabel dos Santos PCA da Sonangol, veio a terreiro afirmar que não contava que a situação financeira da petrolifera nacional estivesse tão má, com muitas incongruências do ponto de vista da contabilidade mas garante que o período nao é para desanimar,  pelo que promete terapias de choque que levarão a uma mudança radical da maior empresa nacional de forma que ela possa respirar boa saude.Que assim seja!

 

WILLIAM TONET

PARLAMENTO

O jornalista William Tonet está em risco de, definitivamente, "acomodar" o jornalismo e dedicar-se por inteiro à politica...e à vida empresarial. O optimismo do seu partido, Casa CE quanto às próximas eleições gerais, faz antever uma boa safra, e se isto acontecer, Tonet está confortavelmente numa posição da lista de deputados que só muito dificilmente não entrará para a Casa das leis. Será, no fundo, a concretização de um sonho do jornalista Tonet!

 

EDUARDO PAIM

EM FORÇA

Eduardo Paim, que muitos o consideram o rei da kizomba em Angola, saiu da toca, lançou uma nova obra discográfica para assinalar os seus 40 anos de carreira artística. Nesse final de ano é um dos artistas que mais shows tem realizado, se calhar um tónico para reavivar a sua carreira que parecia adormecida.

 

ROSA ROQUE

HOMENAGEM

Rosa Roque, a mae das Gingas do Maculusso, foi homenageada recentemente, em show que juntou, numa das casas de espectáculo de Luanda, conceituados artistas da musica angolana. Uma homenagem merecida àquela que conseguiu colocar na mó de cima um agrupamento musical de jovens talentosas, as famosas Gingas do Maculusso.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital