FIGURAS DE CÁ

 
2 de setembro 2016 - às 06:54

Figuras de Cá - Edição nº 176

 

PRESIDENTE EDUARDO DOS SANTOS

ELEITO!

 

Como se previa, o Presidente Eduardo dos Santos foi eleito para mais um mandato à frente dos destinos do MPLA, no Congresso realizado recentemente em Luanda. Agora falta saber quem o substituirá ou se ele avançará como cabeça de lista do seu Partido às eleições presidenciais do próximo ano. Na verdade, ao aceitar fazer mais um mandato como líder do seu Partido, Eduardo dos Santos, que havia anunciado o abandono da vida política activa em 2018, criou um nó de leitura complicada que só ele pode descodificar.

 

NADIR TATI

MODA

 

Dignificar a moda em Angola passa por uma aposta segura no reconhecimento dos valores técnicos e humanos e dos envolvidos na criatividade. Isso mesmo disse, por outras palavras, Nadir Tati, uma das expoentes criadoras da moda angolana que não se coíbe de criticar aqueles que se dedicam apenas ao plágio para se afirmar.

 

ROMEU FILEMON

DESAFIO

 

Romeu Filemon não está a viver bons momentos na sua vida como treinador de futebol. Depois da turbulência na seleção nacional onde foi despedido de forma pouco dignificante, Filemon aceitou o desafio de treinar o Kabuscorp do Palanca mas começou a perder os primeiros jogos e quase a deitar por terra as hipóteses da equipa do Bairro Palanca sonhar ainda com o título.

 

LUZIA INGLæS (INGç)

DETERMINAÇÃO

 

Coragem e determinação é o que Luzia Inglês, Secretária Geral da OMA, deixa passar as mulheres angolanas na sua luta pela afirmação na sociedade. Isso ela reafirmou nas comemorações do Dia da Mulher Africana onde destacou os esforços que se desenvolvem a nível do continente para a eliminação de taras discriminatórias contra a mulher.

 

BENTO KANGAMBA

MATEMÁTICA

 

Dividido entre a política, como activista do MPLA, e o desporto Bento Kangamba tem tido pouco espaço para desfilar a linguagem que dava o Kabuscorp como a equipa que conquistava a simpatia dos adeptos. No presente campeonato, só muito difícil o Kabuscorp conseguirá conquistas o título, o que alimenta o argumento de alguns entendidos de que a primeira vitória da equipa do Palanca foi uma obra do acaso que não voltará a acontecer tão cedo. Pode ficar apenas o sonho!

 

MIGUEL LUTONDA

VENCEDOR

 

Miguel Lutonda parece que tem a sina de vencedor no basquetebol.Como jogador, foi eleito várias vezes um dos melhores a exibir-se em palco angolano e internacional, e, agora, como treinador das camadas mais jovens, Lutonda começa já a conquistar títulos continentais. Miguel Lutonda, é preciso lembrar, integra a equipa técnica que conduziu os jovens angolanos a vencer o CAN de basquetebol na categoria Júnior que se realizou em Kigali, capital do Ruanda.

 

MIRALDINA JAMBA

OPTIMISMO

 

Miraldina Jamba é um dos rostos femininos de maior destaque na cúpula dirigente da Unita. Vertical nas suas posições políticas, Miraldina acredita que o seu partido, a Unita, vai melhorar as suas performances no próximo pleito eleitoral e sonha que um dia podem mesmo ser poder. O optimismo na política às vezes é positivo e sonhar nunca foi pecado.

 

MARIA LUêSA ABRANTES

LUZES DA RIBALTA

 

Chamada recentemente a ocupar um cargo de administradora não executiva da Câmara de Comércio EUA-Africa, Maria Luíza Abrantes vê acender-se novamente as luzes da ribalta. Antiga directora do investimento privado em Angola e com um bom corredor de contactos no seio da classe empresarial nos EUA onde viveu durante muito tempo, Milucha, como carinhosamente é tratado pelos seus mais próximos, vê nessa função uma oportunidade para aumentar ainda mais o seu prestígio e reconhecimento como uma das principais mulheres no mundo dos negócios em Angola.

 

BERNARDA MARTINS

EXPECTATIVA

 

Bernarda Martins, Ministra da Indústria arruma a casa para que o sector que dirige possa jogar o papel determinante na tão ansiada substituição de importações e redução da dependencia externa. É verdade que o esforço terá de ser em conjunto, com outros sectores governamentais, porque se não existir um abastecimento regular de energia e água, se nao existir garantias de materias primas, mormente produtos agricolas para se transformar, a indústria não poderá fazer muitos milagres.

 

ARY

NO FADO!

 

Cantora extrovertida, cultivadora da boa Kizomba, Ary foi convidada a "imitar" um outro género musical, o fado, porta bandeira da música portuguesa. Mas a cantora está na mó de cima porque no mês de Agosto fez sair o seu mais recente trabalho discográfico. São dez anos de trabalho e de sucessos.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital