FIGURAS DE CÁ

 
30 de janeiro 2016 - às 16:20

Figuras de Cá - Edição nº 169

 

HIGINO CARNEIRO

PEITO ALTO

 

Em tempos de vacas gordas quanto à questão financeira, Higino Carneiro entra de peito alto como o novo Governador Provincial de Luanda e elege a limpeza do lixo e a tranquilidade das populações como suas primeiras grandes prioridades.

Higino Carneiro é homem de desafios, já esteve aliás, embora por muito pouco tempo à frente da governação de Luanda mas a conjuntura hoje é outra e exigirá  muito engenho, gestão participativa para se sair vitorioso num local de Angola onde o "parto dói mais". Com as mangas arregaçadas, Higino já mobilizou toda sua equipa para a grande empreitada para devolver a Luanda o ar saudável que, como capital do país merece.

 

JUDDY DA CONCEIÇÃO

AFECTO 

 

A apresentadora de TV, Juddy da Conceição, confessou que quer ser uma mãe mais atenciosa e presente em 2016, para o seu filho Hazael, de cinco anos de idade. 

Juddy da Conceição deseja aumentar a sua presença na vida do seu filho, acompanhar a sua evolução e cada fase do seu crescimento. 

A designer considerou o ano 2015 como produtivo, pois conseguiu alcançar alguns dos seus objectivos, como ser estilista, apresentar a sua colecção ao público e lançar o seu próprio site de beleza feminina. 

 

ANSELMO RALPH 

PROMESSA 

 

Anselmo Ralph revelou recentemente que o seu álbum inédito intitulado "After party", deverá ser apresentado brevemente ao público de 14 de Fevereiro, todo dia de São Valentim é a data escolhida.

Anselmo foi dos artistas angolanos que mais facturou nos mercados nacional e internacional em 2015. 

Além de "After party", Anselmo Ralph está também a produzir outro álbum em língua espanhola. 

 

PEDRO MUTINDE

APOSTA

 

Pedro Mutinde é o novo governador Provincial do Kuando Kubango, uma das províncias que tem o maior projecto turístico internacional, o Okavango. Na verdade, Mutinde, até recentemente Ministro do Turismo, vai para uma província promissora mas com muito trabalho a ser desenvolvido de forma que se possa tirar proveito, em primeira linha, das potencialidades económicas e turísticas que o Kuando Kubango tem.

 

LEILA LOPES

PREOCUPADA 

 

A Miss Universo 2011, Leila Lopes, mostrou-se preocupada com o aumento de casos de violência doméstica, na sociedade angolana. Para ela, é uma situação péssima e tem se tornado cada vez mais agravante. 

A beldade afirmou que os agressores devem procurar tratamentos, pois agressão é uma doença, pelo que precisam de terapia e ajuda. 

 

HENRIQUES DA SILVA

INVESTIMENTO

 

António Henriques da Silva é o novo PCA da APIEX, a nova agência promotora do investimento no País uma estrutura agora afecta ao Ministério do Comércio. Bom de papo, com muito jogo de cintura, Tony da Silva tem a espinhosa missão de saber delinear ideias para vender bem a imagem de Angola no seio dos investidores de forma que incluam sempre nos seus planos o nome do nosso País que precisa de investimentos noutras áreas que não apenas o do petróleo como até agora aconteceu.

 

ANTÓNIO MOSQUITO

NEGÓCIOS

 

Afinal, é tudo ao contrário,o empresário António Mosquito não está de saída de Portugal, como certa imprensa lusa noticiou recentemente. O empresário angolano que actua em várias áreas, quer sim reforçar a sua posição no mercado português e concretamente quer adquirir a totalidade das acções da construtora Soares da Costa, uma das empreiteiras com obras de vulto no mercado angolano.

 

WHITNEY SHIKONGO

SIMPATIA

 

Miss Angola 2015, Whitney Shikongo tem caminho aberto para se dedicar ao que planificou para a sua vida, a conclusão do seu curso superior e apostar como actividade profissional no jornalismo. Para trás fica um mandato recheado de muitos factos positivos onde é de ressaltar o prémio que conquistou como miss simpatia no concurso Miss Universo.

 

ARY

REVELAÇÃO

 

Depois de vencer o prémio da "MTV África Music Awards", na categoria de "Melhor voz da lusofonia", a artista "Ary", anunciou que irá lançar este ano o seu novo álbum intitulado "Diva Ary". Ela revelou que está apaixonada, muito feliz e almeja continuar a ser a grande referência da música angolana. Ary também pensa ter filhos em 2016. 

 

RAÚL DANDA

LUZES APAGADAS

 

Nos meios políticos comenta-se que a saída do deputado Raúl Danda da presidência da bancada parlamentar da Unita e o seu catapultar para a vice-Presidência do Partido do Galo Negro, longe de significar um salto deve ser interpretado como uma jogada para a sua acomodação tal era o protagonismo que vinha ganhando.

Na verdade, não estando disponível para declarações constantes na media, o que o seu cargo de líder parlamentar o proporcionava, Raúl Danda, o cabinda que integra os corpos dirigentes centrais da Unita poderá ter visto com essa iniciativa de Samakuva apagar as luzes da ribalta.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital