FIGURAS DE CÁ

 
23 de dezembro 2015 - às 07:24

Figuras de Cá - Edição nº 168

 

ANA PAULA DOS SANTOS 

NOMEADA 

 

A Primeira-Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, foi recentemente nomeada como a terceira "Mulher Mais Bem Vestida de Angola", pelo blogue de moda africano "Castanho Puro".

O blogue ainda que Ana Paula dos Santos, tem emergido nos últimos anos como referência de moda nacional. A Primeira-Dama de Angola, assumiu que no seu guarda-roupa não faltam calças Cigarret e túnicas. 

Para além da "Castanho Puro", a Primeira-Dama, foi ainda nomeada pela revista de moda "Super Fashion Angola", como uma das celebridades mais bem vestidas do país em 2014, pelo seu estilo único.

 

BISPO AFONSO NUNES

RECONHECIMENTO

 

O Governo decidiu reconhecer como única a Igreja Tocoista dirigida pelo Bispo Afonso Nunes colocando assim ponto final a uma polêmica que se arrastava quanto à verticalidade daquela instituição religiosa que persegue na sua inspiração a doutrina do finado Simão Toco, tido como o patrono da religião. Com esse gesto, o governo reconhece o esforço que é desenvolvido pelo Bispo Afonso Nunes cujas obras sociais em prol da sociedade têm sido impactantes, para além da cada vez mais e maior mobilização de fiéis para a sua congregação religiosa.

 

BRUNA TATIANA 

MISSÃO CUMPRIDA

 

Ao completar os seus 20 anos de carreira, a artista angolana Bruna Tatiana, presenteou os seus fãs com um espectáculo em Luanda. 

A cantora revelou que conseguiu atingir a sua meta, está feliz com o resultado do show e com o sentimento do dever cumprido. 

Aos 37 anos de idade, Bruna Tatiana, assegurou que o concerto correu do jeito que idealizava, divertiu-se muito com o seu público e agradeceu os fãs pelo apoio e carinho.

Bruna Tatiana, recebeu elogios nas redes sociais pelos seus colegas e fãs reconheceram como uma "veterana" no ramo da música angolana.

 

LOVE CABUNGULA

AMBIÇÃO 

 

O "Melhor Marcador de 2011" do girabola Love Cabungula, revelou os seus objectivos para a época futebolista de 2016.

O jogador espera voltar a ser o goleador no próximo Girabola, almeja ajudar o "Sagrada Esperança" a reabilitar-se da imagem deixada no último campeonato e, se fôr possível, voltar a ser o campeão com os "diamantíferos" ou conseguir a melhor posição na classificação nacional. 

Love Cabungula vai continuar no "Sagrada Esperança", porque tem mais um período de contrato. 

Assegurou que pretende jogar futebol até as suas pernas não poderem mais.

 

VICTORIA DE BARROS NETO

INOVAÇÃO

 

Ao decidir criar um serviço on-line para melhor atendimento ao pessoal que solicita os serviços do Ministério das Pescas, Victoria de Barros Neto, a Ministra do sector demonstra que é um dirigente atento às exigências do momento. Na verdade, o Ministério das Pescas tem conhecido nos últimos tempos mudanças organizativas significativas que melhoram a olhos vistos o seu desempenho, um esforço que tem muito a mão de Victoria de Barros Neto, um quadro do sector que coloca a sua marca na organização de um dos importantes sectores para a revitalização economica de Angola.

 

YOLA SEMEDO

EMBAIXADORA

 

Yola Semedo já deu provas no mundo da música, sendo, sem favores, uma das melhores vozes femininas do País e com uma aceitação forte no seio da sociedade. Acaba de ser distinguida pela  ONUSIDA, um organismo das Nações Unidas, como embaixadora na luta contra a Sida, título que encaixa bem na artista que, através da musica, pode desempenhar um papel mobilizador forte no seio da juventude no combate a esse flagelo causador de muitas mortes no mundo. 

Parabéns Yola Semedo por mais essa conquista.

 

DOG MURRAS

REAPARECIMENTO

 

Dog Murras reapareceu nas luzes da ribalta com a apresentação de um novo disco que reune o melhor da sua carreira musical, aproveitou oportunidade para dar entrevistas a comunicação social, e deixar bem vincado o seu crescimento como músico, como cidadão atento aos diferentes problemas que devem preocupar todo cidadão consciente do nosso Pais. Dog Murras que também se assume como um empreendedor empresarial, está, sim senhor, um artista adulto e maduro.

 

MONTEIRO KAPUNGA

EMPREENDEDOR

 

Em tempos de vacas magras é que se conhecem os mais fortes, lá diz o ditado popular. Na vida empresarial o ditado também pode ser aplicado e para isso basta olhar para o exemplo de Monteiro Kapunga, o administrador do grupo empresarial Miamop. Com o País apertado financeiramente, Kapunga não deixa de apostar em investimentos visíveis numa das praças onde concentra o grosso da sua actividade, a Província de Malange. Ali Monteiro Kapunga inaugurou recentemente mais uma unidade hoteleira, está em perspectiva e começa a colher o primeiro milho da sua "aventura agro-pecuaria". Sem duvidas uma iniciativa louvável de um empresário angolano que, mesmo assim, nem sempre vê os seus esforços reconhecidos, a julgar pelas barreiras que se lhe colocam para levar avante projectos vincadamente de impacto social.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital