FIGURAS DE CÁ

 
26 de novembro 2015 - às 18:34

Figuras de Cá - Edição nº 167

 

CANDIDA NARCISO

RECONSTRUÇÃO

 

Na Provincia da Lunda Sul as populações começam a demonstrar satisfação pelo empenho que se conhece nas obras com impacto na vida social, uma tarefa cujas responsabilidades directa atribuem a Cândida Narciso, a Governadora Provincial. Primeira mulher a ocupar o cargo naquela Provincia, Cândida Narciso destaca-se por eleger uma governação de diálogo e concertação com os parceiros sociais, o que se permite adivinhar melhores dias para uma provincia com enormes potencialidades mas com muito trabalho ainda por fazer.

 

WHITNEY SHIKONGO

CONFIANÇA

 

Miss Angola 2015, Whitney Shikongo, a bonita menina das terras da Huíla, vai representar Angola, no próximo mês no concurso Miss Universo, que terá lugar nos EUA. Ela preparou-se psicologicamente bem para poder representar condignamente o seu País, até porque tem consciência da sua beleza e charme para convencer o jurado.

Não sendo um concurso fácil, Whitney saberá jogar com os seus trunfos de forma que Angola possa estar no podium numa gala onde a bandeira do País já flutuou em primeiro lugar quando Leila Lopes arrebatou o título de Miss Universo.

 

PEDRO RAMALHOSO

PERDA SENTIDA

 

O desaparecimento físico de Pedro Ramalhoso, no início de Novembro, constituiu uma punhalada forte no seio da classe jornalistica angolana pois ele era um dos elementos valiosos da classe que emprestava o seu saber à nova geração. Pedro Ramalhoso esteve na origem da criação da televisão angolana, tendo sido inclusive um dos seus primeiros apresentadores e naquela estação galgou todos os passos onde deixou o perfume da sua capacidade profissional. Foi, sem exagero, um dos jornalistas de televisão mais competentes que a TPA conheceu nesses quarenta anos de Angola independente.

Vítima de uma doença fatal, Pedro Ramalhoso partiu para o outro mundo sem ter tido tempo de deixar escrito o seu testemunho.

Nos últimos tempos dirigia o Instituto Nacional do Cinema e Artes Visuais.

Paz à sua alma.

 

KYAKU KYADAFF 

TRUNFOS

 

Ele é um dos músicos mais solicitados na actualidade.Kyaku Kadhaff no ensino estava no anonimato, decidiu demonstrar os seus dotes musicais e explodiu! Dono de um timbre de voz maravilhosa, com melodias bem arrumadas, Kyaku não só ganhou rapidamente muitos fãs, como começou a ganhar títulos e a pensar sériamente numa carreira musical. Com um disco no mercado muito bem recebido, Kyaku Kyadaff já pensa sem vaidades na sua carreira profissional para além fronteiras e acredita que 2016 possa ser um ano de outra explosão de Kyadaff.

 

NSOKI

SUCESSO

 

Mais um disco mais uma demonstração evidente de uma voz feminina que desponta no panorama musical angolano. Nsoki tem tudo para levar a bom porto a sua carreira musical.

 

NORBERTO DOS SANTOS

INVESTIMENTOS

 

Malanje quer mudar o seu rosto, quer ter uma máquina mais afinada de forma que, como provincia de enormes potencialidades económicas, possa contribuir mais satisfatoriamente para o PIB do País. O Governador Provincial, Norberto dos Santos acusou o toque e promoveu uma reunião internacional para interessar o investimento privado. Lançada a semente agora é preciso saber regar a horta para muito brevemente se poder colher os frutos.

 

RENATA TORRES

ENTUSIASTA

 

Renata Torres é a apresentadora do programa Figuras&Vidas que semanalmente passa no canal 512 da DSTV, produzido pela Etnia-Comunicação, a empresa proprietária dessa revista.

Renata, actriz faz a sua primeira experiência como apresentadora de televisão e muito à vontade diante das camaras ela deixa, o aviso que veio para ficar.

 

CAMALATA NUMA/LUKAMBA GATO

CANDIDATOS

 

Lukamba Gato foi o primeiro a declarar-se candidato à liderança da Unita, seguindo-se logo depois por Camalata Numa. Ambos vão concorrer com Isaias Samakuva, actualmente no poder. Quem dos três tira um, isto o congresso do Galo Negro, a ter lugar em Dezembro decidirá. O certo é que a Unita vai ter uma nova direcção.

 

MÁRIO PALHARES 

EXPERIÊNCIA

 

Chamam-lhe o Senador da banca angolana pela sua experiência de trabalho nessa área e pela antiguidade. Mário Palhares é hoje PCA do Banco Internacional de Negocios, o BNI e numa altura em que se começa a desenhar a fusão entre os vários bancos comerciais que surgiram no mercado, a experiência na negociação e gestão poderá falar mais alto.

 

ALBINA ASSIS

IMAGEM

 

Uma vez mais Angola conseguiu passar uma imagem positiva do seu potencial socio económico numa exposição internacional. Desta feita foi na Expo/Milão onde o pavilhão de Angola, capitaneado por Albina Assis, Comissária Geral, foi distinguido com referências positivas que enaltecem todos que trabalharam para o sucesso.

Albina Assis tem sido nos ultimos tempos a Comissária de Angola nas diferentes exposições internacionais onde Angola marca presença com destaque pelo que merece uma nota de reconhecimento pelo seu empenho na dignificação do nome de Angola.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital