MODA & BELEZA

 
2 de abril 2016 - às 17:56

EM CADA IMAGEM UMA HISTÓRIA

A ideia generalizada que na Moda Africana só existe um aspecto estético  está fora da realidade.

 

Historicamente,  a moda  Africana foi moldada pelo oeste como um fenômeno rural e predominantemente associado com identidade étnica. Agora, cidades como Luanda Joanesburgo,  Lagos, Accra estão no mapa da moda internacional com o árduo trabalho dos designers locais que hoje  influenciam tendências internacionais mais significativamente que com o passado afro-chique clichê.

Certamente  em varias cidades africanas  vê-se  as pessoas vestidas  diariamente em impressões africanas,  para o trabalho,  igreja, ou eventos sociais  fazendo  parte da vida quotidiana, a identidade cultural de influências  africanas em estilo contemporâneo,  mostrando à  definição  um tipo de feminilidade moderna, ambos em termos de força individual e em atitude. É enraizada pela nova geração,  rostos  jovens que representam este conceito para o mundo em ponto grande. 

Podemos considerar um tempo de gloria para a moda africana onde muitos  designers  africanos  tentam navegar  à sua maneira a exposição internacional entre a pletora de designers não-africanos criando ou copiando desígnios africanos, estéticas em tecidos e silhuetas. 

Geralmente nos tecidos africanos (Wax) os padrões  contam histórias de relevância ao portador. Estes incluem provérbios, poemas e fábulas de africanos  tradicionais. As cores também celebram significação como eles podem representar a  posição social, idade,  orientação tribal e estado matrimonial. 

Como  africanos, nós nunca devemos esquecer as  nossas raízes. Projetando sempre a nossa autenticidade   é o que nos faz africanos e devemos estar orgulhosos de quem somos. Os tecidos tradicionais fazem parte da nossa herança cultural. Relativo a estereótipos, todo designer tem o próprio modo sem igual de reunir pedaços e de contar as próprias histórias à favor da negritude, do africanismo e da identidade do nosso rico continente .

A ideia generalizada que na Moda Africana só existe um aspecto estético  está fora da realidade .

África realmente representa um verdadeiro aspecto  estético global  dentro da sua autenticidade africana devido à sua origem distinta com diversas etnias,  idiomas e tradições distintas.

É evidente, principalmente na culinária, dança, religião, música e língua. Percebe-se que essa matriz africana tem um papel importante na formação e delineamento da identidade cultural em varias partes do mundo. 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital