ECONOMIA & NEGÓCIOS

 
22 de junho 2018 - às 06:45

ANGOLA DESTACADA NO ÂMBITO DAS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS BIOCOM DISTINGUIDA COM PRÉMIO INTERNACIONAL

A Biocom – Empresa angolana de Bioenergia, foi recentemente  distinguida com o prémio internacional "Energy Globe National Award Angola", na categoria “Fire” que cataloga a produção de energia com eficiência e de forma sustentável.

 

Com apresentação anual para todo o mundo, o Prémio Internacional ENERGY GLOBE Awards World é um convite da Energy Globe Foundation, que a partir do Energy Globe Award for Sustainability premeia anualmente projectos ambientais sustentáveis de mais de cento e oitenta e duas nações.

Segundo o responsável pela área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Biocom, engenheiro Hebert Filho,  a Empresa participou com o seu projecto pensando na valorização internacional do potencial da Empresa na produção de energia limpa.

“A Biocom participou com o projecto, “Biocom - A new energy source” (Biocom - uma nova fonte de energia) para mostrar como a Empresa actua na produção de energia a partir da Biomassa oriunda do processamento da cana-de-açúcar”, disse, justificando que o projecto visava, essencialmente, mostrar “a diversificação da matriz energética de angola”.

Recorde-se que o prémio tem como objectivo primário apresentar ao mundo os projectos sustentáveis e ​​de sucesso, considerando que existem muitos projectos que propõem soluções inovadoras, para muitos problemas ambientais que assolam o planeta.

Para Habert Filho, a participação num dos mais prestigiados conclaves mundiais sobre boas práticas ambientais reafirma o compromisso da Empresa com a sustentabilidade mundial e vislumbra maior prestígio e visibilidade internacional. 

“Este foi o primeiro ano que participamos desta premiação e o facto de termos conquistado deixa-nos muito felizes, pois os especialistas ambientais a nível do mundo passarão a olhar a Biocom como uma empresa diferenciada e que almeja, dentro das  suas actividades, garantir a sustentabilidade ambiental e do povo angolano”, garantiu o responsável.

Continuando, o responsável disse que “a Biocom vai manter o seu papel de protagonista em Angola e cada vez mais intensificar suas ações ambientais na busca de melhorar a condição de vida da população atual e das futuras gerações”.

A eficiência que a Biocom empregou na produção de energia limpa, em particular, permitiu a elevação do nome de Angola a nível mundial no âmbito das boas, melhores e inovadoras práticas ambientais, confirmando o compromisso do país no panorama internacional sobre a sustentabilidade do planeta.

Os prémios internacionais do ENERGY GLOBE são apresentados anualmente no âmbito de uma cerimónia televisionada. Tais cerimónias já ocorreram no Japão, no Canadá e (uma honra especial pelo prémio ambiental) no Plenary Hall do Parlamento Europeu em Bruxelas, na República Tcheca, no Ruanda, etc.

Este prémio  foi criado em 1999 pela pioneira da energia austríaca Wolfgang Neumann.É uma das mais prestigiadas distinções ambientais da actualidade e conta com a participação de figuras notáveis.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital