CULTURA

 
23 de maio 2018 - às 08:44

ADRUÉYA: A NOVA APOSTA DA "QUEBRA GALHO" - "TENHO MUITA VONTADE E GOSTO DE DESAFIO"

A jovem e talentosa cantora angolana, que deu voz aos sucessos “Ayumaué” (de Dj Jesus), e “ Hiena Tchinganau” (de Dj Silivy), está com novos projectos musicais que prometem marcar as pistas de dança nacionais e internacional, no ano em curso.

Adruéya começou a cantar desde muito cedo num grupo coral da igreja que frequentava na altura, mas foi em 2002 que decidiu então começar a cantar de forma profissional e desde então não mais parou de dar passos no mundo artístico.

Em entrevista à revista Figuras & Negócios,   Adruéya tem em carteira o plano de lançar vários singles com os respectivos videoclipes, para então continuar a brindar os seus fãs com o seu talento

 

Figuras&Negócios (F&N) - Já se sabe que é uma  jovem com muito talento e com um longo caminho por percorrer no mercado musical angolano. Como se define como artista?

Adruéya: Sou uma artista de estilo versátil. Estou sempre disponível para experimentar todos os estilos musicais, não ficando somente num. Adoro experimentar coisas novas.

Figuras&Negócios - A primeira ideia para quem ouve Adruéya pela primeira vez fica com a sensação de que se sente como um peixinho dentro da água. Quando e como surgiu o bicho da música no seu mundo?

Adruéya: O bichinho da música surgiu quando ainda era muito nova como parte do coro infantil da igreja Bom DEUS. Foi um grande aprendizado, e posteriormente imitando algumas artistas.

Figuras&Negócios -Está num mercado onde muitos tiveram um sucesso efémero, mas não conseguiram aguentar a passada e foram engolidos pela dinâmica. A Adruéya está preparada para a luta?

Adruéya: Eu digo sempre que já nasci preparada. Em todos os sectores, seja lá qual for devemos estar sempre preparados para tudo, no sentido de conseguirmos, nos destacarmos em relação aos outros. Gosto de desafiar-me e primar sempre pelo dinamismo. Acredito que com a minha versatilidade e a capacidade de trabalhar com os fãs e amantes da música  sempre fará com que possa manter-me no topo.

Figuras&Negócios -Dá voz aos sucessos “Ayumaué” (de Dj Jesus), e “Hiena Tchinganau” (de Dj Silivy). Como se sente ao ver hits em que aparece como figura principal a mexer com o mercado nacional?

Adruéya: Sinto-me muito feliz. Acredito que todo artista espera este feedback e acredito que não devemos ficar vaidosos. O caminho é continuar a trabalhar para que as próximas músicas ultrapassem o sucesso das anteriores.

Figuras&Negócios - Como define o actual momento da música angolana?

Adruéya - A música angolana está hoje  num bom caminho, estamos a primar mais pela qualidade. A música angolana já é ouvida em muitos cantos do mundo. É uma referência além fronteiras. Temos  um futuro promissor no que concerne à música, se continuarmos a insistir e primar pela qualidade.

Figuras&Negócios - Qual é o  seu maior sonho como cantora?

Adruéya: O meu maior sonho como cantora é ser reconhecida e fazer shows além fronteiras, cantar e chegar ao mesmo nível, quiçá superar todos os grandes artistas que ao longo da minha vida inspiraram-me. Pretendo levar o nome de Angola e deixar a minha marca no mundo, bem como ser lembrada como uma grande artista e ver muita gente a fazer grandes roupagens das minhas músicas.

Figuras&Negócios - Tem no guettozouk, kizomba, Semba, sem deixar de lado o afro-house, como os seus estilos definidos. Mas com qual destes se sente melhor entrosada?

Adruéya - Todos têm um lugar especial, mas neste preciso momento sinto-me melhor com a kizomba. 

Figuras&Negócios - Adruéya chegou viu e pelos vistos conseguiu o seu espaço no mercado musical angolano. Onde está o segredo do sucesso?

Adruéya: Acredito que o segredo é mesmo só trabalhar muito e superar todos os obstáculos. Quando definimos um objectivo, temos que ter muita vontade e força para chegar até ao fim e eu gosto mesmo de desafios.

Figuras&Negócios - Está a trabalhar com a "Quebra Galho", uma produtora de Caló Pascoal. O que a levou a apostar nesta parceria?

Adruéya: A princípio estou a trabalhar com o Caló Pascoal, mas terei algumas participações, e o que me levou a apostar nesta parceria, é simplesmente a compatibilidade, e a qualidade. Isto não significa que não irei trabalhar com outros produtores, mas o Caló capta rápido as ideias, seja lá em que língua for e tem um ouvido muito apurado, é um excelente profissional.

Figuras&Negócios - Qual é o seu maior sonho como cantora? E fora dos palcos como é a Adruéya?

Adruéya: Fora dos palcos Adruéya é uma pessoa não muito diferente, sou mãe, empreendedora, pessoa de fácil trato, humilde, que cuida muito dos país, enfim, sou amiga e super simpática, com muitas paixões, DEUS no coração, e prima e incentiva o amor ao próximo. 

 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital