MODA & BELEZA

 
26 de novembro 2019 - às 09:44

MODA ANGOLANA VÊ-SE AO ESPELHO

Os desafios de operar numa indústria em constante mudança e num ambiente macro-económico imprevisível leva os atores da moda a reavaliarem e re-alinharem as suas estratégias.

 

Os africanos sempre inspiraram a alma do viajante: a luz, as cores, a relação com a natureza, com a terra. Tudo isso resultou na capacidade de fazer artesanato criativo, autenticidade e singularidade combinada com a capacidade de construir uma moda ética e responsável.

Finalmente, o mundo apercebeu-se do quanto  a cultura Africana rica de tradições e arte pode ajudar a enriquecer a moda mundial. estamos a  viver uma época  em que designers talentosos africanos estão a ganhar espaço cada vez maior no panorama da moda internacional.

Em vários países africanos surge uma geração de estilistas que, como muita criatividade, estão colocando as grifes e passarelas da África no mapa da moda mundial, mostram  que a África também combina com a alta-costura.

Já em Angola, quem está na moda . Os designs desenvolvidos em Angola  fazem a cabeça, o corpo e os pés do consumidor Angolano?

A esperança de que a indústria transformadora venha a resolver parte dos problemas em desenvolvimento no continente africano persiste. No entanto, África é demasiado cara para as marcas e retalhistas internacionais como destino de produção. 

Os desafios de operar numa indústria em constante mudança e num ambiente macro-económico imprevisível leva os atores da moda a reavaliarem e re-alinharem as suas estratégias.

Previsivelmente imprevisível – A turbulência geopolítica, a incerteza económica e a imprevisibilidade serão o “novo normal”.

Globalização – A globalização tenderá a manter-se. 

Personalização – A personalização terá importância crescente para o cliente.

Plataformas online – A questão fulcral para as marcas da  moda não será “se”, mas “como” colaborar com as plataformas online.

Obsessão móvel – À medida que a obsessão dos consumidores pelo smartphone vai escalando, as transações deverão ser (cada vez mais) garantidas pelo móvel Angola ainda enfrenta problemas sérios neste aspeto.

Pensamento dos Emergentes / Influenciadores – Devido a uma necessidade urgente de inovação, um número crescente de empresas de moda terá como objetivo imitar o pensamento dos emergentes .

Dos influenciadores criados em realidade virtual a uma maior abertura em relação à diversidade, são várias as tendências que irão definir o futuro da moda.

Nós acreditamos num futuro brilhante para a Angola , juntamente com os grandes nomes da moda torna-se o protagonista de igual relevância e dignidade dos outros países, finalmente, dando a sua contribuição na evolução da cultura global e da moda.

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