FIGURAS DE LÁ

 
6 de setembro 2017 - às 08:49

Figuras de Lá - Edição nº187

 

MUHAMMADU BUHARI

RECUPERADO

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, afirmou recentemente que  está recuperado da sua doença e está pronto a deixar Londres, retomar as suas funções, assim que obter a autorização dos médicos.

De acordo com a presidência nigeriana, citada pela AFP, desde 07 de Maio do ano em curso que o ex-general de 74 anos, encontra-se em licença médica na capital britânica. O dirigente nunca mais tinha sido visto em público, uma ausência que provocou um conjunto de especulações, dando-lhe como estando em agonia ou mesmo morto.

Os seus serviços de imprensa publicaram este mês, uma fotografia do dirigente, onde aparece, sorrindo, e a participar de um encontro com uma delegação de governadores nigerianos na residência do embaixador da Nigéria em Londres.

 

NEYMAR

NO PSG

Depois de quatro anos no Barcelona, Neymar foi oficialmente apresentado pelo Paris Saint-Germain. Durante a primeira coletiva do atacante, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, fez questão de frisar que o jogador não tinha sido caro, pois o PSG ainda ganharia o dobro com ele.

A transação custou ‎222 milhões de Euros e fez de Neymar o jogador mais caro na história do futebol.

E, embora a imprensa francesa comemore a chegada do brasileiro e acredite que ele possa revolucionar a economia do futebol por lá, há outro país na jogada que deve se beneficiar com a saída de Neymar do Barcelona.

Para conseguir pagar a milionária rescisão com o Barcelona, o PSG teve apoio do fundo de investimentos Qatar Sports.

 

CÉLINE DION

NOVO AMOR?

A cantora e empresária canadense Céline Dion de 49 anos,  não assume nenhuma relação desde que perdeu o seu marido René Angélil em Janeiro de 2016. No entanto, começaram a surgir rumores de que a cantora voltou a encontrar o amor ao lado de um dos seus dançarinos.

Nos finais de Julho,  Céline Dion foi fotografada em Paris à saída de um hotel e estava acompanhada pelo dançarino Pepe Munoz, de 33 anos. O rapaz é 16 anos mais novo que a artista e trabalha com ela nos seus espectáculos.

Durante um concerto em Nice, o casal protagonizou uma dança sensual em palco e aumentou os rumores de romance.

 

RIHANNA

AMOR A CARIDADE

Rihanna reuniu-se recentemente com o Presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir as actividades de caridade da estrela do Pop em saúde e educação.

A autora de vários sucessos fundou a Fundação Clara Lionel em 2012, uma organização sem fins lucrativos que promove projectos de bolsas de estudo em todo o mundo.

"Nós nos concentramos no tema da educação a partir de aspectos globais, e vamos fazer um grande anúncio no mês de Setembro", avançou Rihanna.

Riri, como também é conhecida, usou ainda o seu Twitter para abordar outros líderes mundiais sobre questões educacionais.

 

OPOSITOR TUNDU LISSU

SOB PRESSÃO

O número dois da oposição tanzaniana no Parlamento, Tundu Lissu, está detido acusado de proferir discursos que incitam o ódio, disseram fontes judiciária e do seu partido Chadema. O deputado Tundu Lissu foi preso dia 20 de Julho no aeroporto de Dar-es-Salaam após ter abertamente criticado o Presidente John Magufuli e o seu Governo. Numa conferência de imprensa em 17 de Julho, Lissu qualificou o Chefe de Estado de “ditador”, acusando-o de querer dominar a oposição e de implementar “um sistema baseado no favoritismo, nepotismo, tribalismo e regionalismo”. Denunciando as detenções recorrentes de responsáveis do principal partido da oposição, o Chadema, do qual é membro, Lissu tinha igualmente descrito um “clima de medo que reina em todos os lugares” e afirmou que “é tempo de levantarmos à voz". Lissu foi enviado a prisão e declarou-se inocente na presença dos seus mais de 20 advogados.

 

MARIA GADÚ 

ENCANTA LUANDA

A cantora brasileira Maria Gadú esteve em Angola na 2ª edição do projecto “Serenatas à Kianda” e no seu 1º concerto em Angola a convite da direcção da Rádio LAC, Maria Gadú encantou os seus fãs com algumas das suas belas músicas e repartiu o palco com o consagrado músico angolano Gabriel Tchiema .

Os espectáculos  tiveram lugar no Cine Atlântico e Casa 70. No final, Maria Gadú disse que foi  um prazer cantar para este povo maravilhoso e país irmão. 

Para esta edição, o homenageado foi o malogrado músico André Mingas. 

 

CARDEAL GEORGE PELL 

JULGADO

O cardeal George Pell, o mais elevado titular de um cargo do Vaticano e conselheiro financeiro do papa Francisco, de 76 anos, está a ser julgado no envolvido escândalo de crimes sexuais da Igreja Católica Pell regressou à Austrália para responder por múltiplas acusações de “históricas ofensas de ataque sexual”, de acordo com a descrição da polícia de Victoria, referindo-se a crimes que ocorreram há vários anos.

Quando a polícia anunciou as acusações no mês de Junho, Pell prometeu defender-se, dizendo: “Toda a ideia de abuso sexual é repugnante para mim”.

No ano passado Pell disse estar demasiado doente para suportar o voo de longo curso para o seu país, onde devia testemunhar num inquérito do governo sobre como a Igreja Católica e outras instituições responderam a acusações de abuso sexual de menores.

 

PRESIDENTE ZUMA

SOBREVIVE A MOÇÃO

Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, sobreviveu a mais uma moção de censura no parlamento, apesar de uma ampla coligação dos partidos da oposição, aos quais se juntaram os deputados dissidentes do ANC (partido do presidente), os opositores de Zuma não conseguiram, como frisou o "ANC".

Jacob Zuma salvou-se no parlamento com 198 deputados a votarem contra a moção, contra 177 a favor e foram registadas nove abstenções.

Zuma, 75 anos de idade, está constitucionalmente impedido de concorrer a um segundo mandato após as eleições gerais de 2019.

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital