VIDA SOCIAL

 
6 de setembro 2017 - às 08:47

33ª EDIÇÃO DA FILDA 2017 MAIS DE 200 EXPOSITORES PRESENTES

 

Sob o lema "Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora", a Baía de Luanda acolheu de 26 a 30 de Julho a 33ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2017), numa organização do grupo Arena Eventos.

Com total de 234 expositores nacionais e internacionais vindo de 13 países, e mais de 25 mil pessoas visitaram durante os quatro dias de exposição a maior bolsa de negócios que pela primeira vez aconteceu na Baía de Luanda. Os visitantes mantiveram contactos com os expositores e beneficiaram de alguns serviços disponíveis na feira, designadamente, o serviço de saúde (gratuito), emissão do cartão de contribuinte por (500 kwanzas), compras de diversos produtos e esclarecimentos de vários outros serviços.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da empresa do grupo Arena, Bruno Albernaz, o balanço foi positivo, tendo em conta as perspectivas de negócios que foram firmados, número de participantes e visitantes que aderiram à feira.

O PCA Bruno Albernaz disse que os indícios de negócios são satisfatórios, na medida que as intenções dos expositores foram maiores em voltar a participar nas próximas edições.

Por outro lado, em representação ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, o Ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, afirmou durante o discurso de abertura que a FILDA é um espaço de exposição e de trocas comerciais entre produtores e consumidores, com o objectivo de fomentar a criação e consolidação de um ambiente favorável de negócios. 

“A diversificação económica precisa de um sector privado forte, sendo, por isso, necessário continuar a melhorar o ambiente de negócios para garantir o crescimento sustentável”, considerou Manuel da Cruz Neto.

O responsável salientou ainda que FILDA conquistou o seu espaço na vida económica e social do país, tornando-se numa marca reconhecida por todas as entidades comprometidas com o progresso do desenvolvimento de Angola.

A FILDA é um evento multi-sectorial de exposição e negócios que juntam anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços. 

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital