Reportagem

 
12/1/2013 5:57:32 PM

Jovens descuidados, sociedade sem rumo. PORQUE SE LÊ POUCO EM ANGOLA?

“Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo”, assim escreveu o grande Fernando Pessoa.

7/2/2013 5:39:49 PM

Coreia do Sul: COM O TURISMO SE GANHA MILHÕES DE DÓLARES

Entrei em Seoul por via aérea, aterrando no imponente e funcional aeroporto internacional de Incheon. É nessa porta de entrada principal da Coreia onde o primeiro contacto faz imediatamente reflectir que estamos num País organizado.

7/2/2013 5:36:48 PM

Coreia do Sul: AS BARREIRAS PARA A UNIÃO

Um dado adquirido: a actual Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, conservadora e líder dos falcões do País, com 61 anos dificilmente assistirá na sua vigência a reunificação das duas coreias, tecnicamente em guerra de 1950- a 1953, que terminou com um armistício e não com um tratado de paz. No poder desde 2 de Fevereiro de 2013, ela cumpre apenas um mandato de cinco anos, sem poder ser reeleita como estipula a Constituição aprovada em Fevereiro de 1988.

6/7/2013 9:46:11 AM

EXPLORAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL EM NOSSA PRÓPRIA CASA

Num olhar sobre a situação da criança hoje no país, podemos constatar que vários são os problemas que a afligem, a começar por uma cédula de nascimento condigna, o que a coloca numa situação de falta de identidade própria.

6/7/2013 9:45:20 AM

TEMPLO É DINHEIRO

Durante um mês a reportagem de FIGURAS&NEGÓCIOS percorreu templos das neopentecostais em São Paulo para testemunhar o fenómeno de religiosidade que arrasta milhões e transforma as novas igrejas em eficientes centros de arrecadação de fundos, o que ajuda a explicar a rapidez com que proliferam essas instituições e a indiscutível influência que exercem no novo tecido social. O repórter observou os cultos, entrevistou pastores e fiéis, consultou os mestres do assunto e produzimos a reportagem que leva no título uma expressão que se tornou comum pelo uso e pela verdade que encerra

5/3/2013 9:25:11 AM

QUEM TOMA CONTA DO NOSSO DINHEIRO?

O atendimento ao público exige o cumprimento de regras básicas, nomeadamente a boa imagem, a educação e a competência.

4/3/2013 1:10:56 PM

COMO ESTÁ A SAÚDE EM ANGOLA?

Um dos maiores entraves ao desenvolvimento de Angola é o estado da saúde, a capacidade de resposta e a escassez de infra-estruturas à disposição da população mais carenciada.

3/5/2013 9:52:59 PM

Portugal está à venda? QUEM COMPRA?

Será Angola a tábua de salvação para a actual crise portuguesa? Serão os angolanos os grandes investidores em Portugal? É o que parece à primeira vista. Mas será realmente assim? 

12/28/2012 9:17:26 AM

"Para que serve a chuva, afinal"?

Em Março de 2009, quando pisei o solo angolano pela primeira vez, estava um calor insuportável. Um sol magnífico e muita poeira no ar. O Aeoroporto 4 de Fevereiro, Luanda, estava em obras. O que recebia os passageiros era uma espécie de tenda de campanha horrivelmente quente e sem condições.

12/12/2012 8:35:39 PM

Enganaram em Angola e já tentam outras aventuras criminosas

A história dos empresários desonestos do grupo Build não pára. A reportagem de F&N conseguiu rastrear onde foram parar os bens dos empresários no Brasil e teve a informação que parte da cúpula já está em Moçambique - o próximo alvo- para mapear e fingir que vão "construir", como fizeram em Angola, obter o dinheiro dos compradores e nada entregarem. A história de burla começou no Brasil, estacionou em Angola, prepararam terreno para S. Tomé e Príncipe e agora arquitecta-se a "invasão" ao mercado moçambicano. Dado curioso: a penetração vigarista fala português e incide a sua acção nos palops. Eles amealharam fortuna a construir embustes. Acompanhe a história

12/12/2012 8:31:04 PM

Angolanos residentes no Brasil

Até à independência do Brasil, 100% das exportações de Angola era para aquele país sul-americano.  A maior parte eram escravos, mas também havia outros produtos, como o marfim e até cera de abelha 

12/12/2012 8:28:30 PM

A febre das tatuagens

A moda se generalizou e tornou-se um fenómeno mundial, o das tatuagens no corpo. Não se pensou imediatamente nas consequências. 

Agora que todo mundo já tem a tatuagem, começou a hora  de se pensar e com isso a corrida aos dermatologistas para se livrar dela. Diz quem já passou por esse processo, de pôr para depois tirar, que é doloroso, demorado, caro e o sucesso é parcial

12/12/2012 8:26:08 PM

Ensino universitário em Angola: Moda ou necessidade?

“A universidade é um alicerce fundamental para a formação e os governos dos países em desenvolvimento não podem deixar de lhe prestar a devida atenção. Porém, a mesma só poderá vir a alcançar a qualidade mínima que se pretende, se o ensino obrigatório for merecedor da atenção necessária por parte dos estados”. 

12/10/2012 8:25:19 PM

Angolanos na Diáspora: Regressar ou não?

Já Bonga cantou... Mariquinha vem comigo para Angola. E foi com uma lágrima no canto do olho que muitos angolanos se viram forçados a deixar a sua terra natal por causa da guerra por causa da falta de condições, ou simplesmente por causa da família que também partira.

1 2 3 4

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital