Recado Social

 
5/31/2016 7:41:06 AM

PRÊMIO ENSA ARTE-2016: ÂNGELO JÚLIO CONQUISTA DOIS PRÉMIOS

Com o objectivo de considerar e reconhecer os trabalhos dos artistas plásticos angolanos, o Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA), reuniu na cerimónia do prémio ENSA-2016 trinta e oito obras de pintura e escultura de 27 talentos seleccionados no final de Abril, em Luanda

5/2/2016 8:10:02 AM

DESRESPONSABILIZAÇÃO GERA O CAOS

O que temos agora para resolver é,por exemplo, descobrir-se aonde é que, como por milagre, terão sido qualificados como defuntos”  cerca de quatro milhões de dólares da Saúde, segundo revela uma certa imprensa muito nervosa com a situação dos hospitais especializados. Alguém se deu conta que há seis meses não existiam vacinas contra o tuberculose nas maternidades? O ministro, que andou pela OMS durante anos, sabia? Acho que não. Se lhe tivessem feito chegar este “certificado de óbito”, certamente não aceitaria o cargo… 

4/2/2016 5:59:43 PM

O POVO ESTÁ ASSUSTADO!

O povo está mesmo assustado.Conversa nas ruas, nos becos e nas sanzalas e a frustração é geral. O país não confia nos seus políticos, que a escassos 15 meses das eleições gerais continuam a “bungular” numa farra de milhões que nem sequer sabem de onde continuam a cair em tempos de crise.

2/28/2016 2:37:16 PM

CUSTA CONTAR A VERDADE, CLARO!

Vai-se lá saber o que por aquelas paragens percebam o que é isto  de “inflação”, “crédito”, “Produto Interno Bruto”, “juros”, liquidez”,”Dívida Pública” e “Fundo Soberano”?.


1/30/2016 5:02:18 PM

INSENSÍVEIS À DOR EM CRESCIMENTO ACELERADO

“Alguns bancos angolanos limitaram a venda de divisas a clientes a um máximo de 1.000 dólares (918 euros) por semana e bancos norte-americanos têm vindo a anunciar a suspensão de venda de dólares a Angola”, adianta a Lusa. Lembrei-me do tempo da Direcção ou Departamento de Operações Especiais (DOI) do Banco Nacional de Angola… Já passaram-se cerca de trinta anos e os “esquemas” na altura eram mesmo a doer…

12/23/2015 8:04:50 AM

UM MURRO NO ESTÔMAGO DOS POBRES

Fiz umas contas muito mal feitas e concluí que provavelmente temos um registo de dois mil e trezentos políticos com dinheiro suficiente para aliviar essa crise chata, incompreensível para alguns e malandra para muitos.

11/26/2015 7:47:45 PM

VALEU A PENA, MAS AS GALHETAS CONTINUAM…

Nesses quarenta anos de celebração, fiquei bem fixe: só a ouvir, ver e me calar. Porque nem vale a pena comemorar o que for, quando os outros cambas ficaram para trás: quando muitos amigos de verdade querem trabalhar e não conseguem; quando há paz, mas olha-se para o lado e nota-se que existe ainda o ódio, a desconfiança e uma certa incerteza no futuro dos jovens; esses sim, têm tudo para colaborar,se manifestar nas calmas, sem balázios e o chicote colonial desgraçado; sem gás lacrimogénio e muitas galhetas. Haja paz! 

10/29/2015 7:26:46 PM

FALA-SE POUCO SOBRE A CORRUPÇÃO, …PORQUÊ?

Um Estado que, principalmente desde que adoptou a economia de mercado como modelo de desenvolvimento, sempre surgiu na lista dos países mais corruptos do mundo, seria mais do que evidente exigir que nos discursos dos seus dirigentes se abordasse  este tema sem tabus. 

9/29/2015 11:39:49 AM

DHLAKAMA… OUTRA VEZ? NÃO!

Chegam-nos notícias de que o líder da RENAMO confirmou as ameaças ao governo e ao presidente da República.Vai instalar um quartel nas “barbas” das autoridades do Estado e ocupar os territórios onde o seu partido ganhou as legislativas passadas.E mais; que não está para “brincadeiras” e “chás” com Jacinto Nyusi, o P.R…. 

8/29/2015 9:50:44 AM

REGRESSO ÀS ORIGENS PELO SAMBILA

Decido colocar estes de parte e parti para o Sambila, palmilhando o território do mercado do S.Paulo, a Zona do Santo Rosa, vendo ao longe o campo do Bucavú, passando pelo bar do Carrasquinha, o nosso célebre Diangana. Passei pela zona onde nasci, o muceque Mota, cruzei com os bares Chaves e armazéns Rumba, num espaço agora dominado pela família Mimoso; um adepto do Progresso do Sambizanga ferrenho, cujos filhos seguiram-lhe as peugadas.

7/27/2015 11:16:04 AM

... “DEMOCRACIA”? QUEM É VOCÊ PARA DUVIDAR?

Quem é você para duvidar que nestes quarenta anos de independência várias e várias (centenas) de políticos, astronautas e empresários de sucesso, logo, merecedores dos troféus da guerra ganha com suprema inteligência, não têm o direito de ficar milionários com um estalar de dedos? Quem é você?

6/25/2015 10:31:26 AM

MOSQUITO ATIRA A “BOMBA” E MOSTRA O PEITO

Para os  gatunos de outras tantas centenas de milhões das mais de cem federações associadas à FIFA, é “cangica” mal feita,exactamente porque a malta dos cofres sai a disparar a níveis que só mesmo do Departamento de Justiça americano, quando se lembrar, pode parar com ao banquete…

5/26/2015 3:33:03 PM

STOP. PAUSA PARA A INDIGNAÇÃO POPULAR!!!

É verdade que mais cedo do que tarde o país vai seguir o seu caminho como um “paraíso” dado por Deus e governado por gente de “bem”.Como também é verdade, que se acontecer exactamente o contrário, a tal onda de contestação à governação pode se exacerbar com  consequências irreparáveis.

4/24/2015 1:44:27 PM

CUSTOU-NOS VOLTAR A SORRIR E A ABRAÇAR

Foi em Maio de 1991.De repente, surgem militares  das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA) e das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA)...

3/29/2015 7:24:49 AM

O PESADELO DE SER GOVERNADOR DE LUANDA

Hoje, a cidade está assim; dividida, estupidamente preenchida por betão armado, com mais de seis milhões de habitantes, a maior parte dos quais à espera de um governador milagreiro, capaz de a transformar numa das cidades do mundo onde se possa viver com dignidade, fora das zonas estratégicas de elite.


1 2 3 4 5

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital