Recado Social

 
5/8/2018 11:44:59 AM

VERGONHA REPRESENTATIVA

O que os nossos “ilustres” deputados do povo declararam e assinaram por baixo, é que eles, numa só galheta, deitaram por terra a confiança depositada em si durante todos estes actos eleitorais realizados à custa de centenas de milhões de dólares arranjados pelo trabalho honesto  dos cidadãos contribuintes. 

4/3/2018 7:59:32 AM

CHEGOU A HORA DA VERDADE

Entre portas, aparece um novo mensageiro com um discurso declaradamente aberto, bem disposto e carregado de esperança de que os novos ventos estão aí ao dobrar da esquina. Sente-se um novo dinamismo na maneira de agir e estar do cidadão angolano, ainda que se reflicta no seu quotidiano o resultado da gestão danosa que se generalizou ali onde cheirava a dinheiro público, a propriedade do Estado, e se descobriam brechas para a entrada em cena das estratégias da corrupção, do suborno e do  compadrio.

11/5/2017 6:57:18 AM

OS LOUCOS TAMBÉM TÊM BOMBAS NUCLEARES…

Citado pelo Jornal de Notícias, o embaixador norte-coreano junto das Nações Unidas, Han Tae-Song, afirmou que  as recentes medidas de autodefesa do seu país “são um presente dirigido apenas aos Estados Unidos”. Depois destas palavras ameaçadoras, o embaixador norte-americano, Robert Wood, não teve dúvidas:"agora é o momento de dizer ao regime (da Coreia do Norte) que as provocações, as ameaças e as acções desestabilizadoras não serão mais toleradas". 

9/6/2017 8:50:34 AM

“TRABALHAR”? SÓ PARA AS ELEIÇÕES…

A verdade é que a classe mais descredibilizada do país decidiu  juntar-se à gente honesta, trabalhadora, cumpridora dos impostos fiscais e créditos bancários, sobretudo de uma Lei Geral do Trabalho, de que fogem como o diabo da cruz de Cristo, desde que juraram servir o povo na Assembleia Nacional, no Executivo, e prestar contas  nos tribunais, sobretudo aos bancos e/ou instituições financeiras e empresas públicas, curiosamente quase todas falidas.


7/29/2017 7:55:10 AM

NÃO TENTEM INFERNIZAR O PAÍS!

Numa altura em que se está na recta final da preparação das condições humanas, técnicas e materiais para a realização das quartas eleições gerais do país, vinte e cinco anos depois, eis que vão surgindo algumas manifestações para inviabilizar a concretização de um processo que se espera pacífico, regular, legal, sobretudo, bastante participativo e com a transparência desejável num país civilizado.

6/8/2017 6:25:13 AM

MAKA DE REFUGIADO É MESMO CONNOSCO…

No meio desta brutalhada política e de guerra estúpida surge a questão dos refugiados, com a qual Angola tem de lidar, resolver em grande parte sozinha como sempre e tentar a todo o custo suster quem entre nas suas fronteiras com outros propósitos, que não os de proteger-se, procurar alimento, medicamentos, enfim sobreviver ao caos político e social  sustentado quer pelo governo de Kabila como pela oposição sacana que não está com meias medidas para arrancar as goelas a quem detém o poder e quer preservá-lo.

2/1/2017 7:37:20 PM

ATENÇÃO, MPLA!

2017 provavelmente será o ano mais decisivo da história do MPLA e se conseguir ganhar as eleições por maioria absoluta, numa altura em que a situação económica e financeira estará ainda de rastos, é sinal de que a oposição deve mudar literalmente de liderança e estratégia .


12/26/2016 8:07:04 AM

CUIDADO, PRESIDENTE DA F.A.F.!

 classificação na lista é uma vergonha e mesmo no tempo daquelas Palancas Negras semi-profissionais não se jogava tão mal, pois reunia jogadores mal pagos, sem preparação nenhuma, mas lá estavam a dar no duro para que o bom nome do país estivesse na vitrina mundial de maneira mais limpa possível.

12/1/2016 7:39:43 PM

O MUNDO FOI AVISADO…

Num mundo que conquistou uma das suas mais brilhantes vitórias de inclusão, tolerância e unidade entre nações desavindas, surge agora um multimilionário brilhante com uma ideia absolutamente desfocada: pensa em  construção de muros numa aldeia global  que devem ser erguidas pontes da concórdia. 

11/5/2016 1:14:39 PM

EUA: POUCA VERGONHA...

Depois destas eleições, nada mais a reflectir  do que concluir: os EUA já não terão voz autorizada para falar em ética, moral e civilidade na política. Afinal, não é só em África que temos aberrações destas, debates do género e candidatos presidenciais do tipo Trump. Tudo louco ou perto disto… 

10/2/2016 6:14:33 AM

OS HERÓICOS PUTOS DO ANDULO

Há muita vontade das crianças praticarem a modalidade, mas quando toca a maka do equipamento, campos decentes, água higienizada, bolachinhas e sumos, a situação muda radicalmente.

9/2/2016 7:30:46 AM

“EM 1961 FOI PIOR!!”

Depois de 1961 não fomos capazes de nos sentarmos à mesma mesa para que num dia nos tornássemos mais irmãos e amigos da soberania conquistada,numa Nação reconciliada consigo mesma.Pelo contrário, de repente esquecemo-nos do tal  ano que foi pior; mergulhamos no caos; andamos aos tiros empurrados por impérios engajados em ver pretos a matarem pretos.

7/28/2016 8:35:07 AM

SUCESSÃO: QUEM REFILAR… SERÁ VARRIDO

Pode-se ou não concordar com esta minha ideia aparentemente estúpida,mas acho que , por enquanto, não existe NINGUÉM que os tenha no lugar para atrever-se a concorrer “mano a mano” com o senhor, embora a Constituição da República

6/28/2016 8:20:51 AM

ACREDITEM, SE QUISEREM…

Há décadas, acreditei, através das antenas de rádio, num programa feito no exterior – o célebre e sempre mobilizador de massas para a revolução , “Angola Combatente”. Ouvíamo - lo com fervor, orgulho pré-datado de que  liberdade de se dizer as coisas em liberdade chegaria. 

5/31/2016 7:45:03 AM

QUEREMOS A TV “PARLAMENTO”, JÁ!!!

Faria toda a diferença, neste momento,  existência de uma TV parlamento, meu ilustre ministro, até porque a Assembleia Nacional “é o órgão de representação política de todos os angolanos e expressa a vontade soberana do povo”.

1 2 3 4 5

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital