Recado Social

 
1/8/2022 4:15:47 PM

A JUSTIÇA VAI ACTUAR FORTE E FEIO...

10/24/2021 8:03:55 AM

SACANAGEM POLÍTICA À VISTA

Se temos um Estado de Direito e Democrático, se temos uma Constituição porreira, e se se quer uma sociedade civil participativa, então há que engolir muitos sapos.

7/26/2021 10:15:26 AM

MARIMBONDOS E CARANGUEJOS MISTURADOS

Este escândalo financeiro projectado há mais de cinco anos por Pedro Lussati e seus “maestros”, mexeu com todas as estruturas do Estado angolano que, mais uma vez, vê-se a noras para tentar convencer a comunidade internacional a apoiá-lo nesta cruzada contra corrupção, não só devido aos valores envolvidos, mas principalmente pela sua origem. Os estragos que fez à reputação da estrutura do mando do país são incomensuráveis.

6/5/2021 7:47:26 AM

CALÇAR OS PATINS DA HUMILDADE, JÁ!!!

Imagino quantos governantes deste país terão tido oportunidades de dizer “não, não posso, não vou conseguir desempenhar este cargo, chefe!”.

3/17/2021 5:20:18 PM

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!

Depois do espectacularmente vergonhoso “assalto ao Capitólio” por parte de milhares de tresloucados incentivados por Trump, claro que nada mais havia a fazer do que “tirar o tapete” de quem foi capaz de revelar-se como o presidente que mais fez para ser destituído e , definitivamente, impedido de concorrer para mais um mandato.

1/2/2021 8:05:53 AM

EUA: A DIGNIDADE MALTRATADA DE UM IMPÉRIO

Joe Biden talvez tenha sido demasiado sensato para aguentar tanta falta de respeito do seu adversário e bem parecia que poderia dar um murro na mesa na hora certa, caso Donald Trump não recuasse nas suas intenções de não passar o testemunho necessário para, pelo menos, controlar as cerca de 2000 ogivas nucleares que o império mais poderoso do nosso planeta tem sob sua responsabilidade.

11/27/2020 6:12:42 PM

COLAPSO GLOBAL E ANGÚSTIA GENERALIZADA

Assim, o mundo avança quase às cegas para  defender-se de um “inimigo invisível e letal”; mas, provavelmente, este “inimigo”, pela primeira vez, terá sido capaz de reunir um universo de cientistas de todas as geografias com o objectivo único de descobrir, em tempo recorde, uma vacina. Contra o novo coronavírus, está a ser possível existir uma competição, cuja finalidade é a mesma: travar imediatamente e a todo custo a pandemia, imunizar centenas de milhões de pessoas e restabelecer a vida normal no planeta Terra.

10/6/2020 6:40:43 AM

USD 900 MILHÕES? BOA SORTE SACANA!

Novecentos milhões de dólares é a quantia que o indivíduo depositou no exterior do país, surripiada de uma empresa  criada e financiada com dinheiro público, do Estado, dos contribuintes, que até viam no indivíduo um empreendedor premiado,  com “ficha limpa”, cara de “quem-nem-consegue-enxotar-uma-mosca”, como alguém do Bairro Popular de Luanda o caracterizou.

11/26/2019 9:48:08 AM

A ÁRVORE APODRECEU, MAS NÃO CAÍU...

Do alto da copa, o "rei" que até então nunca soube por que raio lá foi parar, fez e desfez; chamou a si todos os súbditos do reino, cobras e lagartos, jacarés e hienas raras para que o protegessem.Entretanto,   algumas crias  tentavam roer as raízes; roíam e assopravam; cavavam os terrenos adubados do rei.Fragilizavam-no e, como vassalos revoltados,fingiam que seguiam  à risca o  sistema corrupto, regado com impunidade e sustentado por uma máquina político- partidária oleada com centenas de biliões de dólares roubados dos cofres do Estado, desde sempre à mercê dos seus caprichos e interesses particulares. 

8/26/2019 11:01:56 AM

DESARMAMENTO: OUTRA GUERRA!!

Continuamos assustados. Com medo de atravessar as ruas, os becos; de irmos aos bancos, aos serviços, às escolas e universidades, hospitais; continuamos com receio de regressarmos aos campos, vilas  e cidades do interior porque, sinceramente, a batalha do desarmamento vitorioso dos civis em posse ilegal de armas de guerra tarda em acabar.

7/22/2019 8:12:32 AM

UM CONGRESSO "CHATO" E INDIGESTO

Para alguns, o VII Congresso Extraordinário foi mesmo uma realização "inoportuna" e sem qualquer interesse político que vincasse, uma vez mais, o facto de que só devia ser do Comité Central partido quem viesse de trás, dos tempos em que  devia ser do partido quem merecesse e não quem quisesse. E de repente, muitas caras novas, jovens  com atitude, muito bem formados, grande parte dos quais no estrangeiro e alguns até "pescados" de partidos políticos adversários. 

6/25/2019 8:16:11 AM

INVESTIGAR, JULGAR E CONDENAR, JÁ!

6/17/2019 2:59:36 PM

TEMPOS DO "DEVE E HAVER" PAÍS

O desânimo era evidente nos dias vividos de medos e de muita incerteza. Já poucos acreditavam que um dia, por exemplo, tanta gente fosse obrigada, hoje, a declarar os seus bens! E a coisa é mesmo para cumprir... Não há muitos dias, a notícia chegou ameaçadora, aterradora e ao mesmo tempo inesperada,pelo menos  para alguns que ainda acreditavam no "tesoureiro do costume" heróico e imortal. A notícia que teimava em não surgir durante mais de  trinta  anos dizia, num resumo dramático, que os titulares de cargos públicos deviam imediatamente declarar os seus bens! E lá vinha a data, decisiva e incontornável: até ao dia 22 de Abril. 

2/19/2019 9:11:45 AM

JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA

O país todos os dias acorda com notícias que traduzem o desejo da maioria silenciada há décadas: um desejo  bastas vezes reprimido por aqueles que exactamente hoje pensam que sobre as suas cabeças mais cedo do que tarde vai cair a espada da justiça. 


7/30/2018 12:00:16 PM

AQUI A LEI SECA NÃO PEGA ...

Quer dizer, no tempo da Lei Seca, as pessoas do congresso estavam tudo menos secas! Assim, na maior parte dos casos, aprovavam as leis de forma , digamos, não tão séria quanto juraram defender a Constituição nos mui respeitosos actos de tomada de posse.

1 2 3 4 5 6

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital