Recado Social

 
30/07/2018 12:00:16

AQUI A LEI SECA NÃO PEGA ...

Quer dizer, no tempo da Lei Seca, as pessoas do congresso estavam tudo menos secas! Assim, na maior parte dos casos, aprovavam as leis de forma , digamos, não tão séria quanto juraram defender a Constituição nos mui respeitosos actos de tomada de posse.

22/06/2018 07:22:27

POR FAVOR, TENHAM VERGONHA!!

Tenho observado um silêncio barulhento lá para os lados da “trincheira firme” do Bureau Político do Comité Central do “M” quanto a maka do repatriamento dos capitais, embora vão chovendo comunicados a apelar para que tal aconteça. 

22/06/2018 07:18:26

ANGOLA MUSIC AWARDS 2018: OS MELHORES DA MÚSICA ANGOLANA PREMIADOS EM NOITE DE GALA

23/05/2018 09:10:13

A JUSTIÇA ESTÁ A ATACAR ...

Numa altura em que se começou a cruzada contra os principais covis do roubo generalizado do erário público, vão surgindo sinais de que daqui a algum tempo iremos testemunhar algumas salas dos tribunais preenchidas por gente de alta categoria (no sentido mais negativo do termo). 

08/05/2018 11:44:59

VERGONHA REPRESENTATIVA

O que os nossos “ilustres” deputados do povo declararam e assinaram por baixo, é que eles, numa só galheta, deitaram por terra a confiança depositada em si durante todos estes actos eleitorais realizados à custa de centenas de milhões de dólares arranjados pelo trabalho honesto  dos cidadãos contribuintes. 

03/04/2018 07:59:32

CHEGOU A HORA DA VERDADE

Entre portas, aparece um novo mensageiro com um discurso declaradamente aberto, bem disposto e carregado de esperança de que os novos ventos estão aí ao dobrar da esquina. Sente-se um novo dinamismo na maneira de agir e estar do cidadão angolano, ainda que se reflicta no seu quotidiano o resultado da gestão danosa que se generalizou ali onde cheirava a dinheiro público, a propriedade do Estado, e se descobriam brechas para a entrada em cena das estratégias da corrupção, do suborno e do  compadrio.

05/11/2017 06:57:18

OS LOUCOS TAMBÉM TÊM BOMBAS NUCLEARES…

Citado pelo Jornal de Notícias, o embaixador norte-coreano junto das Nações Unidas, Han Tae-Song, afirmou que  as recentes medidas de autodefesa do seu país “são um presente dirigido apenas aos Estados Unidos”. Depois destas palavras ameaçadoras, o embaixador norte-americano, Robert Wood, não teve dúvidas:"agora é o momento de dizer ao regime (da Coreia do Norte) que as provocações, as ameaças e as acções desestabilizadoras não serão mais toleradas". 

06/09/2017 08:50:34

“TRABALHAR”? SÓ PARA AS ELEIÇÕES…

A verdade é que a classe mais descredibilizada do país decidiu  juntar-se à gente honesta, trabalhadora, cumpridora dos impostos fiscais e créditos bancários, sobretudo de uma Lei Geral do Trabalho, de que fogem como o diabo da cruz de Cristo, desde que juraram servir o povo na Assembleia Nacional, no Executivo, e prestar contas  nos tribunais, sobretudo aos bancos e/ou instituições financeiras e empresas públicas, curiosamente quase todas falidas.


29/07/2017 07:55:10

NÃO TENTEM INFERNIZAR O PAÍS!

Numa altura em que se está na recta final da preparação das condições humanas, técnicas e materiais para a realização das quartas eleições gerais do país, vinte e cinco anos depois, eis que vão surgindo algumas manifestações para inviabilizar a concretização de um processo que se espera pacífico, regular, legal, sobretudo, bastante participativo e com a transparência desejável num país civilizado.

08/06/2017 06:25:13

MAKA DE REFUGIADO É MESMO CONNOSCO…

No meio desta brutalhada política e de guerra estúpida surge a questão dos refugiados, com a qual Angola tem de lidar, resolver em grande parte sozinha como sempre e tentar a todo o custo suster quem entre nas suas fronteiras com outros propósitos, que não os de proteger-se, procurar alimento, medicamentos, enfim sobreviver ao caos político e social  sustentado quer pelo governo de Kabila como pela oposição sacana que não está com meias medidas para arrancar as goelas a quem detém o poder e quer preservá-lo.

01/02/2017 19:37:20

ATENÇÃO, MPLA!

2017 provavelmente será o ano mais decisivo da história do MPLA e se conseguir ganhar as eleições por maioria absoluta, numa altura em que a situação económica e financeira estará ainda de rastos, é sinal de que a oposição deve mudar literalmente de liderança e estratégia .


26/12/2016 08:07:04

CUIDADO, PRESIDENTE DA F.A.F.!

 classificação na lista é uma vergonha e mesmo no tempo daquelas Palancas Negras semi-profissionais não se jogava tão mal, pois reunia jogadores mal pagos, sem preparação nenhuma, mas lá estavam a dar no duro para que o bom nome do país estivesse na vitrina mundial de maneira mais limpa possível.

01/12/2016 19:39:43

O MUNDO FOI AVISADO…

Num mundo que conquistou uma das suas mais brilhantes vitórias de inclusão, tolerância e unidade entre nações desavindas, surge agora um multimilionário brilhante com uma ideia absolutamente desfocada: pensa em  construção de muros numa aldeia global  que devem ser erguidas pontes da concórdia. 

05/11/2016 13:14:39

EUA: POUCA VERGONHA...

Depois destas eleições, nada mais a reflectir  do que concluir: os EUA já não terão voz autorizada para falar em ética, moral e civilidade na política. Afinal, não é só em África que temos aberrações destas, debates do género e candidatos presidenciais do tipo Trump. Tudo louco ou perto disto… 

02/10/2016 06:14:33

OS HERÓICOS PUTOS DO ANDULO

Há muita vontade das crianças praticarem a modalidade, mas quando toca a maka do equipamento, campos decentes, água higienizada, bolachinhas e sumos, a situação muda radicalmente.

1 2 3 4 5

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital