Ponto de Ordem

 
1/8/2022 3:27:28 PM

O EXEMPLO DE CABO VERDE

10/24/2021 7:11:10 AM

NOVO PARADIGMA

Como o tempo passa tão rápido!? Vamos lá ver como é que as coisas estão. Numa só palavra: não estão bem. Aliás, estão muito más. Há que dizê-lo porque, apesar dos esforços do executivo liderado por si, em todas as esferas da vida há problemas sociais e económicos gravíssimos e há que resolvê-los imediatamente.É urgente, sob pena de se atrair movimentos de massas contestatários num período claramente eleitoral e isto trará danos irreparáveis na corrida presidencial que se avizinha.

7/26/2021 9:05:43 AM

OS "RECADOS" DO PRESIDENTE

"No que concerne ao combate à corrupção e à impunidade, o país vem dando passos corajosos desde os finais de 2017, investigando, julgando e condenando servidores ou ex-servidores públicos de todos os escalões, desde os níveis de município, província e do próprio Executivo central, da Assembleia Nacional e de empresas públicas de grande dimensão, com a imparcialidade necessária para o sucesso desta causa", disse o Presidente.

6/5/2021 7:00:04 AM

OS “MENDIGOS” DA BATALHA DO CUITO CUANAVALE

Foi doloroso ouvir dos generais Francisco Cativa e Mateus André que os seus companheiros não têm tido o devido reconhecimento. Minutos antes, a partir do Memorial erguido para homenagear estes heróis do Cuito Cuanavale, o General “Vietnam, visivelmente entristecido, foi directo e sem curvas: apoiem quem esteve ali a dar o seu contributo!O homem que esteve a comandar as tropas , note-se no terreno, sabe o que diz e é já conhecida a sua entrega nesta luta de valorização dos “seus” homens.

3/17/2021 4:25:22 PM

AMERICANOS ENTRAM NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO EM ANGOLA

A comunidade internacional está atenta, os apoios à luta foram se sucedendo e hoje…cá está o Departamento de Estado norte-americano a aliar-se claramente ao “lado bom”, como não podia deixar de ser.A partir do Gabinete para a Democracia, Direitos Humanos e Trabalho daquele departamento, soube-se que o concurso anunciado visa dotar “a sociedade civil angolana e os meios de informação de conhecimentos, instrumentos e acesso para investigar e monitorar a corrupção”

1/2/2021 7:16:57 AM

QUE SE REFLICTA NUM REFERENDO POPULAR

O resultado de algumas manifestações ocorridas principalmente em Luanda não são, de todo, dignas de figurar nos arquivos da história como sendo realizados sob o crivo da paz e da tranquilidade públicas.


11/27/2020 4:59:47 PM

A MOBILIDADE, SENHORES!!!

Parece que a mobilidade em Angola é parente pobre da dirigencia não obstante a importância que assume para o país. Ouve-se receitas generosas para a construção de escolas, hospitais, casas, enfim... as estradas primárias, secundárias, terciárias como ingredientes da mobilidade ninguém, quer governantes, como políticos da situação e da oposição, reivindica.

10/6/2020 5:45:06 AM

SERVIR AO POVO OU SERVIR-SE DO POVO?

Proclamou-se o combate ao nepotismo, ao tráfico de dinheiro, enfim, a corrupção generalizada que ensombra o País pelo que as autoridades judiciais tornam-se activas para julgarem os depravadores do dinheiro legítimo do povo, uma actividade que se coaduna com os princípios democráticos ditados pela nossa Constituição, a lei mãe que nos rege.

11/26/2019 8:44:51 AM

CATÁSTROFE PREVISÍVEL

8/23/2019 8:52:16 AM

TRIBUTO A MANDELA

Apesar de não se ter feito muito "estrondo mediático"sobre a efeméride, fica registado um facto aparentemente simples, mas significativo.No dia 18 de Julho não houve fogos de artifício, nem festas de arromba nos grandes salões da nobreza, mas se Mandela estivesse vivo, certamente agradeceria o gesto: na sua cidade natal , em Mvezo, na província de Cabo Oriental, no sudeste, foi inaugurada uma clínica.Agradeceria com a sua simplicidade,humildade e amor pelas crianças na sua procura incessante pela terra prometida, pela terra da liberdade, democracia e igualdade.

7/22/2019 7:25:49 AM

NÃO AO TERRORISMO!!

Ao discursar na  73ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, realizada em Nova Iorque (EUA), a 26 de Setembro de 2018, o Presidente da República de Angola chamou atenção à ONU para que assuma o seu dever da promoção da paz, numa altura em que existe uma configuração política do mundo contemporâneo, no qual os conflitos locais, regionais e intra-estatais representam os principais focos de tensão internacional e de ameaça à paz.

6/25/2019 7:18:39 AM

NOVA ERA COM NOVOS DESAFIOS

6/17/2019 2:14:14 PM

A "DESFEITA" DE DOS SANTOS

Depois de se ter passado mais alguns dias deste episódio lamentável protagonizado por Dos Santos, esta onda de contestação continua a fazer muitos estragos à sua imagem.É impressionante como os milhares de internautas  abordaram este assunto que "viralizou" nas redes sociais para desgosto de quem ao longo de mais de quatro décadas acompanhou a trajectória de luta deste patriota.

2/19/2019 8:02:22 AM

A MUDANÇA DE DIRECÇÃO NUM ESTADO FALHADO

A nível da sociedade, nesta etapa desta luta que já deu sinais que está para durar anos,  mais notícias sobre a instauração de  processos criminais são trazidos pela imprensa. E para que se sossegue algumas "plataformas" sócio-políticas descrentes, muitos destes "sustos" da PGR são dados sem que se olhe às origens políticas e sociais, classes, cor dos olhos ou graus académicos dos potenciais candidatos a sentar-se nos bancos dos réus.Quando e onde poucos sabem, mas o país exige pressa, muita pressa.


7/30/2018 11:00:53 AM

SOLIDARIEDADE CONTRA A CORRUPÇÃO

Logo no início do seu mandato, João Lourenço disse ao que vinha, sem curvas, e, para quem o quisesse perceber, foi alertando que os dirigentes do país precisavam urgentemente de  dar passos decisivos para moralizar a nossa sociedade,"valorizando os bons comportamentos, atitudes e práticas, combatendo aqueles actos que em desafio e violação das leis existentes, tantos males causam à nossa comunidade e ao bem comum".

1 2 3 4 5

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital