País

 
1/8/2022 3:41:00 PM

GOVERNO VAI REABILITAR A MARGINAL DA CORIMBA

1/8/2022 3:39:27 PM

Presidente João Lourenço, em mensagem à Nação, por ocasião do 46.º aniversário da Independência

 O Presidente da República, João Lourenço, afirmou no passado dia 1 de Novembro que os desafios de manter as conquistas da paz, construir a unidade nacional e edificar a Nação reconciliada são permanentes e fazem parte do quotidiano dos angolanos.Ao dirigir uma mensagem à Nação, por ocasião do 46.º aniversário da Independência Nacional,  o Chefe de Estado afirmou que o país conquistou a paz, mantém a unidade nacional e, com o perdão sincero no rosto e na alma de cada angolano, a nação está reconciliada .

1/8/2022 3:37:16 PM

FILDA 2021 CERTAME REALIZA-SE COM FOCO NA TECNOLOGIA

"Contamos com 90 por cento de empresas nacionais e 10 por cento estrangeiras, sendo que a indústria representa 16 por cento das participações, serviços 15 e comércio com 12”

1/8/2022 3:35:23 PM

LIGAÇÕES RODOVIÁRIAS E FERROVIÁRIAS ANGOLA E ZÂMBIA ACERTAM PASSOS

O embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Francisco, deslocou-se  recentemente   ao Ministério zambiano das Infra-Estruturas para manifestar o desejo do Estado angolano em ver concluídas “questões inadiáveis”, como a viabilidade técnica e financeira para a construção de um acesso rodoviário, que estimule as trocas comerciais entre os dois países.  

10/24/2021 7:26:58 AM

CABINDA: CRIADO MECANISMO PARA ALIGEIRAR DESALFANDEGAMENTO

10/24/2021 7:25:49 AM

GRANDE APOSTA... PARCERIA COM AS PETROLÍFERAS ATESTA CRESCIMENTO

10/24/2021 7:24:14 AM

SALINEIROS DE BENGUELA RECLAMAM FALTA DE ENERGIA DA REDE PÚBLICA CONDIONA PRODUÇÃO DE SAL REFINADO

A produção acima das 160 mil toneladas/anuais delineadas pelo PND, Programa Nacional de Desenvolvimento, exige outros desafios, sendo o principal o início da refinação do sal, mas insuficiências em termos de eletricidade atrasam projectos.Os salineiros reclamam, pedem um sistema de estatística fiável e defendem regulamentação na importação. Responsável por 80% das 164 mil toneladas de sal produzidas anualmente em Angola, a província de Benguela tem "engavetados" dois projectos para a produção, pela primeira vez, de sal refinado, uma variedade importada, devido à falta de energia da rede pública nas salinas, soube a revista Figuras e Negócios.

10/24/2021 7:21:52 AM

FÁBRICAS TÊXTEIS VÃO COMPRAR TODO ALGODÃO PRODUZIDO NO PAÍS

As unidades fabris Textang II, em Luanda, África Têxtil, em Benguela, e a ex- Satec, no Cuanza Norte, vão passar a comprar todo o algodão produzido no país.A garantia foi dada pelo Presidente da República, João Lourenço, no final da visita que efectuou no período da manhã do passado dia  23 de Agosto, às instalações industriais da Textang II, no município do Cazenga, em Luanda. 

10/18/2021 3:31:50 PM

João Lourenço reage com firmeza e reafirma que o combate é para continuar

A Operação “Caranguejo” despoletou reacções mais díspares, quer nos meios afectos ao governo como da oposição, da sociedade civil e, como não poderia deixar de ser remeteu para os analistas mais pessimistas um sentimento de descrédito quanto às estratégias adoptadas no combate à corrupção. Para a Unita, o "esquema de corrupção" que envolve o major Pedro Lussati configura a "fragilidade do sistema de segurança" de João Lourenço e do "Estado angolano em geral".

10/18/2021 3:28:02 PM

O que cairá na rede a seguir? “CARANGUEJO”: SEMELHANÇAS E COINCIDÊNCIAS

A propósito da mais recente operação anti-crime desencadeada pelos órgãos de segurança denominada por “caranguejo”, para além daquilo que é vulgar saber, chamou-nos a curiosidade de conhecermos, cientificamente, o que faz este “bicho”. E o site “PesquisaAnimal” deu-nos uma explicação básica . E curiosa. De facto, existem semelhanças muito fortes entre o protagonista deste “filme” que chocou a sociedade e o animal que se tornou ainda mais famoso em Angola. Mais; há muitas semelhanças com todos quantos andam a comer do erário público, a maior parte dos quais conhecedores do seu “habitat”. Do “cabritismo” passamos ao “caranguegismo”…

7/26/2021 9:21:44 AM

Caso "caranguejo”: BNA REFUTA SAÍDA ILÍCITA DE DINHEIROS

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, afirmou recentemente, em Luanda, que não existem quaisquer fundos relacionados com o caso "Caranguejo”, retirados da instituição de forma ilícita ou fraudulenta.

7/26/2021 9:18:23 AM

João Lourenço reage com firmeza e reafirma que o combate é para continuar OPERAÇÃO “CARANGUEJO”

A maior parte das pessoas não contava, de todo, que rebentasse um escândalo semelhante ao descoberto pela Operação “Caranguejo”, cujas origens já é do conhecimento público.


7/26/2021 9:16:17 AM

O que cairá na rede a seguir? “CARANGUEJO”: SEMELHANÇAS E COINCIDÊNCIAS

A propósito da mais recente operação anti-crime desencadeada pelos órgãos de segurança denominada por “caranguejo”, para além daquilo que é vulgar saber, chamou-nos a curiosidade de conhecermos, cientificamente, o que faz este “bicho”. E o site “Pesquisa Animal” deu-nos uma explicação básica . E curiosa. De facto, existem semelhanças muito fortes entre o protagonista deste “filme” que chocou a sociedade e o animal que se tornou ainda mais famoso em Angola. Mais; há muitas semelhanças com todos quantos andam a comer do erário público, a maior parte dos quais conhecedores do seu “habitat”. Do “cabritismo” passamos ao “caranguegismo”…

6/5/2021 7:22:53 AM

P.R. PRETENDE UMA JUSTIÇA MAIS INDEPENDENTE, MAIS CREDÍVEL E MAIS EFICAZ E EFICIENTE

O Presidente da República, João Lourenço alertou que forças internas e externas ligadas aos que mais delapidaram o erário público, organizam campanhas com vista a denegrir e desacreditar a Justiça angolana e o Estado angolano no geral,
mesmo com tantos exemplos concretos de indiciados, arguidos e alguns já condenados, numa demonstração real do
comprometimento das instituições do Estado e da Justiça angolana na luta contra a corrupção.
Para o Chefe do Estado, que falava na cerimónia de abertura do ano judicial,em geral, os Magistrados têm demonstrado no exercício das suas funções a reserva necessária, o respeito pelo seu estatuto corporativo e a preservação da sua dignidade pessoal, dando provas de empenho e profissionalismo, discutindo os problemas da magistratura nos órgãos
competentes, mas reconhece que regista-se ainda alguma escassez de recursos humanos a nível dos órgãos de Administração da Justiça. “O capital humano é a pedra de toque do processo de evolução do Sistema de Justiça”, disse, lembrando que o Executivo que dirige estabeleceu como linha central de actuação “a elevação orçamental do Sistema de Justiça, dando-lhe o grau de prioridade merecido, no processo de construção e consolidação do Estado Democrático de Direito”.
Tratando-se de uma intervenção importante, suportada por algumas linhas orientadoras e esclarecedoras para o combate efectivo à corrupção, ao nepotismo e à impunidade, passamos, a seguir, a publicá-la:

3/17/2021 4:46:15 PM

PLANO É FINANCIADO PELO FUNDO SOBERANO, QUE VAI PERDER 2 MIL MILHÕES USD

1 2 3 4 5 6 7 8

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital