Mundo

 
7/26/2021 10:10:09 AM

BRAÇO DE FERRO ENTRE A RÚSSIA E OS ESTADOS UNIDOS

Biden está surpreendentemente tentando realizar o que Trump foi incapaz de realizar devido à pressão egoísta de "estado profundo" na época, e isso é responsável por regular a competição abrangente dos EUA com a Rússia, de modo a liberar os recursos estratégicos para "conter de forma mais agressiva" ”China, que deve, portanto, merecer o aplauso de todos os republicanos.

6/5/2021 7:43:36 AM

MEGHAN MARKLE REVELA QUE PENSOU EM SUICÍDIO

Na esperada entrevista com Oprah Winfrey, exibida na noite de domingo, os duques de Sussex se queixam do tratamento dispensado a eles durante a gestação do menino Archie, filho dela e do príncipe Harry: “Disseram que ele não teria direito a segurança nem ao título de príncipe”.

6/5/2021 7:40:00 AM

LULA ESTÁ DE VOLTA

A surpreendente anulação das condenações por corrupção permite que o ex-presidente socialista concorra novamente.

6/5/2021 7:30:03 AM

GOVERNO “BAIXOU A GUARDA” ÍNDIA REGISTOU RECORDE DE MORTES POR COVID

A Índia registou recentemente o seu pior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, Foram mais de 200 mil novos casos, em meio a hospitais lotados e falta de leitos, remédios e oxigênio que fizeram diversos estados a adoptar lockdowns

6/5/2021 7:25:26 AM

Uma saga que dura há mais de um ano…

As estatísticas apresentadas pelas mais diversas plataformas informativas fazem- nos crer que, de facto, o mundo atravessa um dos seus piores momentos.
Momentos em que os mais brilhantes cientistas tudo fazem para que se invertam os números e factos horripilantes surgidos por consequência de uma pandemia que arrasou literalmente as economias, aumentou a fome e a miséria e perspectivam um cenário dificilmente de ser esquecido pelas futuras gerações.

3/17/2021 5:14:28 PM

A HISTÓRIA TEM UM NOME JOE BIDEN

Sempre dispostos a revisitarem e a procurarem inspiração na sua própria História, os norte-americanos têm muito para contar, a propósito da eleição de Joe Biden, em Novembro de 2020.

3/17/2021 4:52:40 PM

ELEIÇÕES NOS EUA, ASSALTO AO CAPITÓLIO E A TOMADA DE POSSE DE JOE BIDEN

É impossível contabilizar o número de notícias produzido durante o único mandato do Presidente Donald Trump, recentemente apeado, de forma muito triste, do poder da mais do que confirmada maior potência nuclear do planeta. Foram tantos os erros cometidos pelo até então presidente republicano mais votado na história, que o mundo questionou se o que se estava a passar nos Estados Unidos era um daqueles milhares de filmes dramáticos de ficção resultantes da criatividade ímpar dos cineastas de Hollywood ou se se estava dante de mais uma obra teatral bem elaborada pelos brilhantes mestres das academias mais famosas do mundo.

1/2/2021 8:01:33 AM

Joe Biden, enfim, Mister presidente

Conhecido no meio político norte-americano como o candidato que nunca tinha ido além de um terceiro lugar nas primárias, Joe Biden entrou para a história como o que mais votos recolheu numa eleição presidencial.

1/2/2021 7:25:57 AM

ANDA NÃO EXISTEM CERTEZAS ABSOLUTAS DE QUE A COVID 19 TEM OS DIAS CONTADOS

Dezembro do ano passado foi a data que ao mundo   foi anunciada a existência do novo coronavírus, o Covid 19, e, dali pra frente, bilhões de seres humanos passariam a estar  total e desesperadamente dependentes da descoberta da vacina para puderem minimizar os estragos da doença que já infectou cerca de 60 milhões de pessoas e  matou mais de um milhão e quinhentas mil até meados de Novembro. Postos aqui, não existe vivalma em pleno uso das suas faculdades mentais que não chegue à uma conclusão triste, mas realista: o ano 2020 é para esquecer em termos de vida útil, normal, produtiva, benéfica para as nossas almas, fortemente prejudicadas, mas que, com  a descoberta das vacinas, existe uma outra visão do mundo: mais responsável, prudente e mais sensível aos problemas comuns da humanidade.

11/27/2020 5:59:40 PM

A GRANDE REINICIALIZAÇÃO DISTÓPICA E A LUTA

A Grande Restauração, a 4ª Revolução Industrial, a 4ª Virada, o Grande Despertar e a Inteligência Artificial. Esses são os temas reais que estão moldando a paisagem sociopolítica, cultural e ideológica de nossas vidas em 2020.

11/27/2020 5:30:25 PM

O SARS-COV 2 DE “A” a “Z”

A peça que se segue retrata o que se passa em termos globais o que vai pelo mundo; um planeta que terá acordado assustado, despreparado e com um futuro imprevisível , desde que em finais do ano passado os chineses anunciaram a existência do Covid 19, a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que rapidamente se propagou e transformou os biliões de habitantes da Terra reféns

da provavelmente mais desejada vacina do século, capaz de imunizá-los desta pandemia.

De A a Z, vamos ver como o nosso mundo se comportou, até Setembro, diante deste “inimigo invisível, traiçoeiro e letal” que colocou de sentido todos os líderes políticos mundiais, religiosos, imensas figuras renomadas das ciências, enfim, a inteligência humana juntou-se para que, em diferentes trincheiras, se munisse de todas as estratégias possíveis e imaginárias e, finalmente pudesse lutar contra este novo corona vírus que já matou mais de 1 milhão de pessoas.

10/6/2020 6:16:20 AM

OS COFRES “SANGRAM”, AS POPULAÇÕES DEFENDEM-SE COMO PODEM

10/6/2020 6:15:16 AM

COVID 19 FAZ ESTRAGOS E DEIXA O MUNDO COM FUTURO INCERTO

É a corrida contra o tempo, contra as ideologias, no comércio, na guerra das patentes, na procura de posicionamentos geo-estratégicos, enfim, a descoberta de uma, duas , dezenas de antídotos contra o Covid 19, torna-se numa espécie de maratona “armamentista”, desta feita muito original, pois , querendo ou não, está a tentar a equilibrar as forças na indústria farmacéutica nos quatro cantos do mundo. Para já, as autoridades russas disseram que profissionais da área médica, professores e outros grupos de risco serão os primeiros a serem vacinados.

11/26/2019 9:36:15 AM

JORNALISTA FRANCÊS DENUNCIA O CÍRCULO DE INTERESSADOS NUMA CONSPIRAÇÃO NO VATICANO

“Para mim, é uma honra que os norte-americanos me ataquem”, disse o Papa Francisco quando o jornalista francês Nicolas Senèze, correspondente do diário católico La Croix em Roma, mostrou a ele o livro-reportagem sobre o complô estadunidense contra o seu papado, durante a viagem de avião que os levou a Moçambique. O título da obra é “Como a América actua para substituir o Papa” (o título original é “Comment l’Amérique veut changer de Pape”)

11/26/2019 9:34:48 AM

OPINIÃO TRUMP, BORIS & BOLSONARO OS MALDITOS POPULISTAS

Mas que dia! No dia 24/09, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sofreu uma derrota na Suprema Corte que teria sido considerada devastadora em tempos normais do passado. Por unanimidade, o tribunal considerou "ilegal, nula e sem efeito" a imposição – iniciada pelo primeiro-ministro – de uma pausa obrigatória ao Parlamento britânico

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital