Leitores

 
01/02/2017 18:16:20

QUEM NÃO TIVER DINHEIRO PERDE AS ELEIÇÕES….

Raramente  os meios  de comunicação sociais públicos noticiam que alguns militantes do MPLA saltaram a cerca para se juntarem à Unita, mas ainda assim, e por outras janelas , surgem denúncias muito graves, segundo as quais o MPLA estaria a utilizar os dinheiros públicos para “recrutar” militantes da UNITA.


26/12/2016 07:36:00

A FALSA MORAL DO PRESIDENTE DO SINDICATO DE PILOTOS DA TAAG

A TAAG apresenta hoje uma gestão profissional de nível internacional, que tem permitido libertar a empresa de problemas de eficácia e eficiência que tinham persistido ao longo dos anos. Embora o país esteja a passar por um período de crise económica e financeira, a TAAG tem gradualmente aumentado a oferta de destinos para os passageiros angolanos, elevado os padrões de operacionalidade e segurança através da aplicação de maior rigor em todos os processos de controlo e reduzindo os custos de operação".

01/12/2016 18:56:37

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA DOS PREÇOS, JÁ!

Quando o ministro do Comércio, Fiel Domingos Constantino, garantiu, em Outubro passado, que o executivo tomou medidas para que jamais os stocks de mercadoria fossem tão pobres em todo o país, a população acreditou. Tanto acreditou que, paralelamente,  tinha-se que vir a terreiro garantir, também, que haveria pau para os comerciantes, a grosso ou a retalho; enfim, que estes cumprissem rigorosamente o que estivesse estabelecido relativamente aos preços.

05/11/2016 12:18:15

PRODUTORAS E MÚSICOS RESISTEM…

Actualmente, vê-se as produtoras como um factor-chave para emancipação dos artistas. O exemplo mais recente é o surgimento do  projecto da B-26, com  o álbum intitulado “O legado da lenda”, em que se destaca  um trio fantástico composto por Lil Sant, Young Double  e Cef, este último acabado de ser notabilizado  com a conquista do terceiro classificado no  Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola, edição 2016. 

02/10/2016 05:11:31

COM O PREÇO DO PÃO NÃO SE BRINCA…

Com o pão não se brinca.Agora resta aguardar por novos desenvolvimentos no que respeito diga à importação da farinha de trigo, uma vez que a imprensa pública não fala noutra coisa que não a tomada de medidas do governo em relação ao assunto.

02/09/2016 06:43:51

TRIENAL DE LUANDA: SUCESSO GARANTIDO!

Quando se lançou o projecto, registei que escolheram com nota alta o lema da III Trienal: “Da Utopia à Realidade” e logo perspectivei que ali sairia qualquer coisa de muito bom para a cultura angolana,  africana, a contemporânea, enfim o resgate dos nossos valores culturais fundamentalmente.

28/07/2016 07:45:35

CRIMINALIDADE VIVA NO “CAPALANGA”

Segundo se sabe, os locais de assaltos mais frequentes no Bairro Capalanga, os locais mais comuns em termos de assaltos são as cercanias da Universidade “Jean Piaget”, as feiras das roulottes existentes no bairro, as paragens do Imbondeiro e término dos autocarros, rua da Famosa, Lembelelé e junto ao armazém Prelex. 

28/06/2016 07:38:48

FALA MESMO, PAULO FLORES!!!

Como leitor comum e apartidário, julgo ser importante reconhecer-se que esta estrela da nossa música não teme represálias, não alinha na batida de palmas uniforme de muitos colegas seus.

31/05/2016 06:58:04

AFINAL, A BANGA ESTÁ MESMO A ACABAR…

Segundo a imprensa que veiculou a notícia com algum destaque, “directores nacionais, funcionários, dirigentes e titulares de cargos públicos estarão impedidos de receber carros do Estado com base numa proposta que altera a actual Lei do Património. 

02/05/2016 07:10:51

CUBA E FIDEL RESISTEM!

Fidel escapou a vários atentados, lançou-se em grandes aventuras em nome do “internacionalismo proletário”. O homem foi capaz de espicaçar a águia tricolor no seu próprio ninho, em Nova York ou Washington. Hoje, considera que os tempos devem mudar e, com eles, conseguiu convencer Obama a pisar o solo de Havana. Os antecessores do primeiro presidente negro norte-americano nunca sonharam com este momento, pois, para si, Cuba era um caso para resolver à bomba. Mas Cuba resistiu até às pressões de sucessivos chefes do Vaticano.

02/04/2016 16:56:45

LUANDA: “ISTO CONTINUA A CHEIRAR MAL”….

No antigo plano de limpeza foram criados 25 pontos de transferências e brigadas de limpeza, bem como foram distribuídos kits de recolha à população. Aonde anda este plano é mesmo o que eu queria saber… E mais.Vale recordar que, segundo o programa, as brigadas de limpeza deviam atingir níveis de organização de cooperativas para beneficiarem, para além do kit de limpeza, de motociclos para transporte de lixo.

28/02/2016 13:52:05

FISCAIS OS “CAÇADORES FURTIVOS” DA CIDADE

30/01/2016 16:17:34

CONVIVER NA DIFERENÇA: EIS A QUESTÃO!

Um dos 8 desafios do milénio é a aceitação global da 'orientação sexual', sem discriminação. Na ocasião, referi,  que, com aquela formação recebida, debates e análises mais profundas, como estudantes que somos, devíamos pautar afincadamente por uma convivência mais sadia, respeitando as diferenças de cada um.

23/12/2015 07:22:52

QUARENTA MILHÕES DE DÓLARES É MUITO!

29/10/2015 18:28:47

DESABAFO DE UM “MWANGOLʔ NA “TUGA”… “ESTAMOS CONDENADOS A VIVER JUNTOS!”

Esta minha “crónica” pode e deve ser entendida como uma espécie de recado para aqueles que, depois de juntarem alguns patacos em Angola, repito, onde foram bem recebidos, tal como eu o fui aqui na “tuga”,tocam a lançar “bocas” contra Angola, como que se a crise económica que o meu país passa fosse alguma novidade.

1 2 3 4

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital