Editorial

 
03/04/2013 12:59:40

GOLPES EM ÁFRICA

A África conheceu mais um golpe de estado. Militares rebeldes que se opunham à orientação do governo do Presidente Francois Bozize, na República Centro Africana, expulsaram-no do Palácio presidencial e elegeram um novo Chefe de Estado.

05/03/2013 21:25:52

PAZ SEM VACILAÇÕES

A plataforma para a paz na República Democrática do Congo, assinada na última quinzena de Fevereiro, em Addis Abeba (Etiopia), longe de constituir um produto acabado para a eliminação da violência naquele País africano deve significar um instrumento eficaz para as forças políticas internas conseguirem eleger a linguagem do diálogo como a única para se dirimir possíveis contradições.

22/01/2013 21:12:18

LUANDA MERECE!

No mês de Janeiro,dia 25,altura em que Luanda comemora os seus 437 anos, parece não ser muito importante fazer uma retrospectiva sobre o trabalho desenvolvido por todos aqueles que a governaram,e estamos a referir-nos apenas desde a proclamação da Independência de Angola,em 1975, mas fundamentalmente ao trabalho que é preciso fazer para se poder ter a capital do País que os angolanos sonham: boa para se viver,com um trânsito que não seja um autêntico quebra cabeças e os níveis de vida sejam, de forma geral, aceitáveis para todos os habitantes, independentemente do seu nível ou possibilidades.

28/12/2012 08:26:56

Diplomacia activa

As armas dispararam em alerta de guerra fratricida no leste da República Democrática do Congo, com os rebeldes que desafiam o poder do Presidente Joseph Kabila a ocuparem a região estratégica de Goma, o que obrigou a diplomacia da região, quiçá do continente e do mundo a se mobilizar para pelo menos impedir a generalização do poder de fogo, com todas as consequências que daí poderiam advir.

12/12/2012 19:28:05

Somos vencedores!

Coincidentemente, em Novembro, no dia 23, assinalamos 13 anos de existência como revista mensal de informação geral e fomos também contemplados, em cerimónia que decorreu em Paris, ante a presença de representantes empresariais de várias partes do mundo, muitos deles da média, com um troféu de Platina pelo nosso desempenho nessa arte de formar e informar.

10/12/2012 21:01:24

Tiro de largada

No dia 31 de Julho deu-se o tiro de engajados no pleito pautem a sua conduta largada para o início da fase decisiva por uma verticalidade e responsabilidade no da campanha eleitoral em Angola, sentido de não se transformar as eleições em com os partidos e coligações luta campal que possa perigar a continuidade políticas a terem espaço livre nas estações do processo.

10/12/2012 18:32:20

Separar o Trigo do Joio

Começa-se a montar o cenário para os principais intervenientes às eleições gerais de 2012. O Tribuna Constitucional já apurou os nove partidos políticos e coligações que, reunindo os requisitos exigidos por lei, estão aptos a fazerem a sua campanha para uma participação condigna no pleito.

1 2 3

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital