Dossier

 
20/12/2014 19:30:44

EXPORTAÇÃO DE CABELO HUMANO CHINA COMANDA NEGÓCIO DE MILHÕES

Embarcam numa viagem pela China, Cambodja, Malásia e Índia com transferência para o Brasil, Angola, Nigéria, Ghana, África do Sul,  Rússia  e tantas outras paragens  de longo curso por este mundo até chegarem aos salões de beleza.

Nem olhando para a embalagem da extensão de cabelo se pode descobrir  as suas origens.  Os fabricantes deliberadamente vão enganando a verdadeira fonte deste misterioso e lucrativo negócio,a exportações de cabelo humano

02/12/2014 14:52:12

PARA ONDE CAMINHA A QUALIDADE DO ENSINO EM ANGOLA?

24/10/2014 12:37:56

BENGUELA, UMA PROVÍNCIA EM FRANCO DESENVOLVIMENTO

O início do Século XX marca o arranque de uma nova etapa de desenvolvimento em que Benguela viu aumentar o seu grau de importância como um atractivo pólo comercial.
A procura por parte das empresas aumentou e começaram a surgir negócios de qualidade com influência no crescimento económico, como a indústria do sisal e pesca, finanças, construção e outros serviços até à Independência.

25/09/2014 16:23:24

MANIFESTAÇÕES RACISTAS CONTINUAM SEM TOMADA DE MEDIDAS MAIS DURAS ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Pelos  mais diversos estádios de futebol de clubes das cores mais díspares do globo,  têm se registado verdadeiros actos criminosos.A pancadaria entre jogadores, adeptos, dirigentes ou equipas de arbitragem sucede-se com frequência e há até quem diga (inclusive gente bem colocada na direcção dos mais importantes organismos mandantes do futebol mundial) que toda esta onda   faz parte do espectáculo mais mediático do mundo. No meio de toda esta embrulhada, um crime mais perverso impera: o racismo!

25/09/2014 16:21:26

RACISMO NO MUNDO UMA PRÁTICA CORROSIVA E BURRA

De forma prudente, com muitos panos quentes e acções sem grande alcance mediático e moralizador; muita ponderação e raros exemplos da sua criminalização;poucas respostas institucionais e um sentimento conformista imperam diante de tanta estupidez humana. É mais ou menos este o quadro que se pode traçar quando se está diante da análise possível de  um fenómeno social destruidor de almas, raças, etnias, de desejos e de sonhos de milhões de seres humanos. Um olhar desconfiado, um sentimento de revolta ou indignação pode traduzir desconforto e frustração de qualquer mortal  confrontado com o racismo, que, em definitivo, está enraizado em todas as sociedades, sejam elas pobres ou ricas

31/07/2014 10:04:30

DESFILE DE BOM FUTEBOL E A HUMILHAÇÃO DO BRASIL A COPA FOI EXCELENTE!

Houve Copa. E ela não foi um fiasco como muitos preconizaram. O bordão "Não Vai Ter Copa" não vingou e deu lugar ao clima de confraternização que vigorou durante quase todo o período. A festa não decepcionou e o Brasil passou no grande teste de realizar o Mundial com boas surpresas e alguns incidentes isolados

02/07/2014 19:35:41

DESPORTO E MERCANTILIZAÇÃO CORRUPÇÃO E ESPECTÁCULO NO MUNDIAL DE FUTEBOL

30/04/2014 07:31:33

HÁ 40 ANOS RECORDAR O 25 DE ABRIL

“Ora, isto teria de passar por uma política muito bem conduzida, para ver se se conseguia que aqueles milhões de pessoas, que estão concentrados à volta de Luanda, voltassem às suas terras de origem. Libertavam Luanda e forneciam mão-de-obra, que podia ser cada vez mais qualificada, no interior. Angola que está carente de gente. É essa parte que é transportar o crescimento económico em desenvolvimento humano.”

24/12/2013 16:37:57

O adeus de Madiba OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE UM GRANDE LÍDER

Nos meses em que esteve doente, Mandela mal falava; Graça e Winnie estavam juntas no seu leito de morte

01/12/2013 18:16:37

Angola - Portugal CORTE ESTRATÉGICO ANUNCIADO NÃO ABALA AMIZADE ENTRE PAÍSES

Há quem diga que os fantasmas do passado nunca irão desaparecer. Questões de fundo que ficaram por resolver durante a época do colonialismo, ou mesmo após a independência de Angola, podem ainda demonstrar resquícios entre os dois países.

01/12/2013 18:14:43

Angola de A a Z UM MOSAICO DE LUTA, GLÓRIA, PAZ E RECONSTRUÇÃO

ANGOLA - São passados trinta e oito anos desde que este país localizado na  costa ocidental de África conquistou a sua independência, depois de estar debaixo do jugo colonial português durante quase cinco séculos.

04/09/2013 08:57:55

SITUAÇÃO É CALMA... MAS TODA A ATENÇÃO É POUCA

O Chefe do Estado Maior da 7ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira da Lunda Norte, Intendente Agostinho Muazunga, revelou que a situação migratória é “calma” nesta região. “Fruto dos esforços envidados através de vários canais pelas nossas autoridades governamentais, os problemas existentes deixaram de ser de grande preocupação”, afirma, acrescentando, todavia, que ” toda  atenção é pouca, uma vez que nem todas as pessoas que pretendem entrar no nosso país terão condições para cá permanecerem”.

04/09/2013 08:56:35

COMANDANTE CONDENA TENDÊNCIA PARA FOMENTAR A DESORDEM

O Comissário-Chefe da Polícia Nacional, Gil Famoso, apelou  à mudança de atitude e práticas de “alguns órgãos de comunicação social e grupos de pressão bem identificados” que têm “tendência de fomentar a desordem e levantar questões de instabilidade que não existem na província da Lunda Norte”.

04/09/2013 08:54:22

Museu Regional do Dundo UM TESTEMUNHO VIVO DA HISTÓRIA

Quem visitar o Museu Regional do Dundo  fará provavelmente  uma viagem singular à história contada através  de um imenso acervo de relíquias recolhidas desde os anos 30

04/09/2013 08:53:08

POLÍCIA ATENTA, POPULAÇÃO COOPERA, IMIGRAÇÃO ILEGAL REFREADA

Criminalidade e segurança pública, imigração ilegal e tráfico ilícito de diamantes foram os temas abordados durante uma conversa com o Comissário-Chefe Gil Famoso, o Comandante Provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte; uma região de que tanto se fala devido ao  complexo dossier que encerra a sua vida quotidiana. A exploração de diamantes aguça apetites, transforma o modus vivendi das populações da terceira província territorialmente mais extensa do país.A Polícia Nacional considera-se suficientemente capaz para apagar eventuais “fogos” e garante que, na generalidade, a situação da segurança pública na Lunda Norte é estável. A imigração ilegal vai sendo abafada, fruto de fortes  medidas de prevenção e combate mais eficazes adoptadas.Umas mais  duras que outras, mas necessárias num contexto em que geograficamente a Lunda Norte se situa, a verdade é que esta “zona especial” carece de cuidados acrescidos.
Gil Famoso prenuncia novos tempos. No controlo, na organização estrutural das forças no terreno, nomeadamente nas regiões fronteiriças, no contacto, na cooperação efectiva com os homens de cá e de lá para combater um fenómeno que alarmou tudo e todos. Fala da imigração ilegal com sentido de Estado. Soberania, segurança e continuidade de uma relação cordial com o país vizinho. Para dentro,  dá um recado: “nós julgamos que não seja  especificamente necessária a criação de uma polícia mineira, mesmo estando ligada ao Comando Provincial. Para nós, o mais importante é que os projectos mineiros com os seus sistemas de segurança privada garantam a protecção das suas concessões e que os comandos municipais da polícia estejam potenciados com meios suficientes para manter as áreas livres de garimpeiros”.

1 2 3 4 5 6 7

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital