Ao se olhar para a tabela classificativa do Girabola, à medida que a competilção futebolística decorre o Libolo cimenta a liderança, mas será que também cresce o amor dos adeptos? por si Luandenses são maioritariamente...petrolíferos, revela uma pesquisa do IPOP (Instituição de Pesquisa de Opinião Pública & Mercado.
Enquanto decorre o girabola, aumenta o amor das claques pelos seus clubes e luandenses indicam a sua tendência
Nesta edição os jogos movimentaram, somando todos os países, 257 atletas masculinos e 211 femininos, 468 no total e Angola, como país organizador, considerou, através dos seus dirigentes, que a cimeira desportiva foi um sucesso porque, a última da hora, cumpriu e superou as obrigações que estavam sobre São Tomé, que albergaria o evento.
Romeu Filemon declarou que estamos a observar novos jogadores para a selecção nacional e vamos analisar todos aqueles que demonstram qualidade para o merecer.
Apologista de uma selecção renovada para o campeonato do Mundo, Paulo Macedo exaltou as boas actuações individuais dos jovens Bruno Fernandes, Sílvio Sousa e Alexandre Jungo, campeões africanos de sub-16.
A cada ano aumenta o número de jogadores americanos no campeonato nacional de basquetebol. Nas disputas entre equipas, os jogadores estrangeiros juntam-se aos angolanos em animadas partidas. O que leva americanos a deixarem a sua terra natal, onde existe o campeonato de baquebol mais disputado do mundo e virem jogar por equipas angolanas?
Angola, no campo desportivo, está fortemente determinada a cooperar com o Reino da Espanha, que hoje é tido como uma grande potência em diversas disciplinas, uma realidade que motivou uma grande delegação chefiada pelo ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, a visitar em Maio, aquele país europeu, onde rubricou vários protocolos de intercâmbio com custos a serem suportados pelos dois países.
O sentimento do brasileiro por ser campeão do mundo dentro dos relvados contrasta com a apreensão - por ainda faltar muita coisa a ser concretizada para receber o super evento desportivo que começa dentro de dias, a partir de 12 de Junho.
A Federação Angolana de Futebol fez a alteração dos seus regulamentos fazendo com que uma equipa, dos 18 atletas inscritos, conte apenas com cinco estrangeiros, designadamente, três em campo e dois no banco de suplentesˮ