Cultura

 
1/8/2022 3:53:46 PM

António Gonga aconselha angolanos a revisitar a paz e a estabilidade política

"Não sou um artista agenciado, infelizmente. Por isso, tenho dificuldades de caracterizar que mercado legitimado existe. Parece-me ainda muito informais os circuitos comerciais da arte em Angola, porquanto,( ...)são ainda os expatriados  que compram a nossa arte".

1/8/2022 3:51:55 PM

Vencedor do "Top dos Mais Queridos": OS "PICANTES" SUPERAM A DUPLA PAULO FLORES E YURI DA CUNHA

A gala de consagração, que homenageou as praças, contou com a participação de 18 concorrentes em representação de todas as províncias do país, que passaram pelas fases provinciais. Trata-se de uma inovação introduzida pela organização do evento, a cargo da Rádio nacional de Angola, como forma de torná-la -lo mais nacional e mais abrangente.

1/8/2022 3:50:03 PM

Morte de Jacinto Tchipa

10/24/2021 7:43:02 AM

ERIKA NELUMBA DEFENDE A CRIAÇÃO DE MECANISMOS DE COBRANÇA DOS DIREITOS AUTORAIS

Luanda – Conhecida no consultório como a doutora Erika Nelumba, especialista em dermatologia, a cantora e compositora é uma das vozes mais promissoras da música feminina angolana.
Apesar do compromisso com a medicina, onde diz sentir-se como um peixinho dentro da água, Erika Nelumba não abandona a música e reforça a sua total entrega na arte do bem cantar.
Nesta entrevista, para além de passar em revista a actual situação do país e da música angolana, a cantora defende a necessidade da criação de mecanismos de cobrança de direitos de autor e conexos para que os criadores angolanos possam usufruir os benefícios da sua arte.

10/24/2021 7:41:29 AM

Exposição mural de artes

10/24/2021 7:40:18 AM

Vida e obra do músico

10/24/2021 7:38:58 AM

Modelo internacional consagrada

Reconhecida e aclamada internacionalmente, a modelo Maria Borges tornou-se no rosto do turismo angolano, com a sua indicação como embaixadora para impulsionar o mercado e colocar o país na rota internacional. A consagração da modelo é parte de um projecto do instituto do Fomento do Turismo (Infotur) designado “Juntos e todos pelo turismo”.O projecto destina-se a
engajar a sociedade angolana em torno do turismo, para que possa estar à altura das suas
potencialidades.

7/26/2021 9:54:10 AM

ARTISTAS PLÁSTICOS ANGOLANOS EXPÕEM EM LISBOA

7/26/2021 9:53:25 AM

MARIA BORGES PROMOVE TURISMO ANGOLANO

6/5/2021 7:15:02 AM

Os Tunezas: 18 ANOS NO MUNDO DO HUMOR

O grupo Os Tunezas assinalou recentemente com um espectáculo de humor, amizade e irmandade, os 18 anos da sua existência no mercado humorístico angolano. A propósito, Costa Vilola, um dos integrantes do grupo, referiu que têm sido coroados com muitas vitórias e derrotas, mas sempre com a missão de levar o humor aos lares dos angolanos. “A alegria de levar o humor aos lares do país tem sido maior que as dificuldades encontradas, ao longo dos 18 anos", adiantou o humorista.

3/17/2021 5:04:48 PM

ANA CLARA GUERRA MARQUES DEFENDE APOSTA NA FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Detentora de um rico e vasto reportório artístico, principalmente no mundo das danças em Angola, a coreografa e professora Ana Clara Guerra Marques olha para o passado e perspectiva um futuro “sombrio” se não houver uma aposta forte, seria e comprometida na formação artística no país, por, no seu entender, haver ainda um certo empirismo e amadorismo processo criativo no país. 
Uma das pioneiras da dança contemporânea africana no país, a mentora da Companhia de Dança Contemporânea (CDC) aponta, em conversa com a revista Figuras&Negócios, para a necessidade urgente das autoridades olharem para o processo de ensino artístico como a principal via para a construção de uma sociedade cada vez mais cultural.

1/2/2021 7:46:57 AM

ESTILISTA SORAYA DA PIEDADE APONTA CRIATIVIDADE PARA CONQUISTAR MERCADO DA MODA

A estilista Soraya da Piedade destacou a necessidade de os criadores angolanos apostarem na criatividade e inovação para melhor conquistar o mercado da moda. 

A criadora angolana diz que no actual contexto a estratégia é apostar na criatividade para não se ir abaixo e aproximar ainda mais o público das marcas. 

1/2/2021 7:43:50 AM

EDMAZIA "O DIA A DIA DOS ANGOLANOS DÃO-ME INSPIRAÇÃO PARA A MÚSICA"

A cantora angolana Edmazia Mayembe apontou, em Luanda, a perseverança, criatividade e dedicação como factores chaves para o sucesso alcançado no mercado da música em Angola.

A cantora faz uma abordagem sobre a situação actual do país face à pandemia da Covid-19.

11/27/2020 5:52:41 PM

BONGA: A ESTRELA CINTILANTE DA MÚSICA ANGOLANA

Com 78 anos de vida, 48 dos quais ligado a música, Bonga Kuenda tem sido o principal embaixador da música angolana, particularmente  do estilo semba.

11/27/2020 5:51:04 PM

COVID-19 DEIXOU DE RASTOS SHOW BIZZ ANGOLA

Ligada ao show bizz em Angola há mais de 20 anos, por meio da promotora Step Models, Karina Barbosa faz uma abordagem sobre o mundo do espectáculo em época de Convid-19 e aponta caminhos. 

Sete meses depois da suspensão das actividades artísticas culturais face aos primeiros dois casos registados no país, o Governo mudou as regras e determinou a reabertura das salas, no entanto, Karina Barbosa avança, em entrevista à Figuras&Negócios ser necessário a estruturação e implementação de um pacote financeiro para que se possa reerguer o sector

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital