África

 
03/05/2013 09:27:17

Reunião prevista para Maio GUINÉ-BISSAU EM DEBATE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

A situação política na Guiné-Bissau deverá ser debatida em Maio, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova York.

03/04/2013 14:06:21

PRESIDENTE SUDANÊS RENUNCIA NOVO MANDATO

Após praticamente um quarto de século passado no poder, o Presidente sudanês, Omar el-Béchir, anunciou não estar interessado num novo mandato nas eleições presidenciais de 2015.

03/04/2013 14:03:57

República Centro Africana U.A. REJEITA GOLPE DE ESTADO

A União Africana (UA) rejeitou o golpe de Estado na República Centro Africana (RCA), onde os rebeldes da aliança Seleka tomaram o poder no dia 24 de Março na sequência duma ofensiva contra a capital, Bangui.

03/04/2013 14:01:40

Congo Democrático ANGOLA E ÁFRICA DO SUL QUEREM EVITAR CHAMAS DE GUERRA

Angola e África do Sul, representados pelos seus Presidentes, respectivamente Eduardo dos Santos e Jacob Zuma acertaram com Joseph Kabila,da República Democrática do Congo

05/03/2013 21:54:14

República Democrática do Congo ASSINADO ACORDO DE PAZ

Um total de 11 países da região africana assinaram assinaram no dia 24 de Fevereiro, em Addis-Abeba, capital etíope, um acordo de paz e cooperação para a República Democrática do Congo (RDC), em evento testemunhado pelo Secretario Geral da Onu,Ban Ki Moon e altos dignatários do continente.

28/12/2012 10:28:26

República Democrática do Congo Pressão diplomática aborta ocupação de Goma

Embora os rebeldes do M23 que atacaram e ocuparam a cidade de Goma, uma região rica do Congo Democrático, já tenham abandonado a localidade  devido a grande pressão diplomática internacional, nada faz prever que a paz na RDC esteja encontrada. Aliás, o Presidente Joseph Kabila sustenta que a instigação para a rebelião no leste do Congo é alimentada pelo vizinho Ruanda, que nunca escondeu as suas pretensões expansionistas com o fito de se apoderar das riquezas naturais ali existente. Essa posição é corroborada por alguns países africanos e ocidentais que não deixam de criticar o cinismo com que Paul Kagame, Presidente do Ruanda, lida com a situação, mostrando-se disponível em colaborar com os países vizinhos para se acabar a rebelião e, ao fechar da porta do diálogo com os seus homólogos apadrinha os rebeldes a cometer todas atrocidades contra as populações de Goma e destruir as infra-estruturas governamentais. Um relatório da ONU considerado explosivo, divulgado no inicio de Novembro, declara que o Uganda e o Ruanda ajudaram militarmente os rebeldes do M23 na ofensiva para a ocupação de Goma, capital da província do Kivu-Norte, o que confirma o cerco apertado dos vizinhos contra o regime da RDC.

12/12/2012 20:14:04

Comissão da União Africana - Nkosazana Dlamini-Zuma assume presidência

12/12/2012 20:13:17

Moçambique - Combate sério à corrupção no sector de obras públicas

Estão em curso, um pouco por todo Moçambique, diversas obras de construção e reabilitação de estradas, principalmente na região norte do país. Além disso, estão em fase conclusiva as negociações para o financiamento e desenho do projecto de construção da estrada circular em Maputo, e a construção da ponte sobre a baía da capital, ligando a região de Catembe, mais a sul do país.

10/12/2012 20:36:25

Guiné-Bissau CEDEAO fura o cerco das sanções

Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) decidiu levantar as sanções à Guiné Bissau decretadas após o último golpe de Estado que o País conheceu e que inviabilizou os resultados das eleições presidenciais.Igualmente, a organização regional prometeu ajuda financeira a Guiné Bissau, o que é interpretado como uma decisão para vencer o isolamento a que estão votados os militares guineenses que participaram no golpe de Estado.

2 3 4 5 6 7

Copyright © Figuras & Negócios - Todos os direitos reservados strong>

Contato
Home
Acervo Digital